Amy, a Menina da Mochila Azul – Adrián tenta fugir com Soledad

Como se livrar de Cláudio?

Cláudio já ameaçou tanto o Adrián quanto Soledad para garantir que seu plano continue funcionando à perfeição, e por um momento achamos que ele conseguiria mantê-la afastada, mas, agora que sabe onde seu filho está, Soledad só quer uma chance de se aproximar dele… então, tentando não chamar atenção, ela vai até a escola para acompanhar o filho em um “concurso de matemática” (o mesmo que, eventualmente, envia os Álvarez-Vega para San Felipe), orgulhosa e descuidada ao celebrar os acertos e vitórias de Adrián – em um momento, ela chega a gritar “Meu filho!”, o que chama a atenção de Minerva, que está bem ao seu lado, e embora Soledad minta, desconverse e vá embora, Minerva fica pensativa, até porque ela sabe que Adrián não é realmente filho de Octávio Betancourt. Por enquanto, no entanto, não há o que ela possa fazer.

Enquanto isso, Octávio tem uns momentos muito bacanas que poderiam nos livrar de Leonora – mas isso não acontece. Ele está procurando alguém que pode ficar responsável pelo dinheiro de Adrián caso ele morra, e existe toda uma pressão para que Leonora seja escolhida, porque Adrián diz que “ela é a única pessoa na qual ele confia”, e o próprio advogado a sugere, mas Octávio acha um absurdo, diz que nunca escolheria ela e, para completar, ele resolve que é hora de dispensar Leonora: ela já terminou o seu trabalho e, enquanto estiver ali, parece que ele não vai poder se aproximar do filho como deseja. Então, ele a dispensa, e aquilo é TÃO BOM de se assistir, mas ela vai embora furiosa e prometendo a Roman que ele vai pagar… e, infelizmente, não temos nem uma semana inteira sem Leonora, que encontra a maneira perfeita de retornar à casa dos Betancourt.

Adrián DESAPARECE. Ele está triste e sozinho na escola quando Soledad aparece para falar com ele, e a cena é quase emocionante – digo quase porque eu não gosto do Adrián, então tenho dificuldade com me importar. De todo modo, ele pede perdão por ter fugido, diz que não quer mais ficar ali e pede que ela o leve com ela para onde estiver indo… então, os dois fogem, sabendo que Cláudio virá atrás deles. Enquanto isso, Octávio se desespera porque o filho não chega em casa e o diretor diz que “uma mulher o levou embora”. Ele chega a pensar que foi Leonora, que foi Minerva (que aparece na casa procurando por ele, com um assunto bem mais importante), mas acaba sem saber o que pensar… e Leonora retorna, pedindo que ele confie nela e dizendo que é investigadora, portanto vai encontrar o Adrián e vai trazê-lo de volta para casa.

Tudo isso é demais para Octávio… com seu estado de saúde já fragilizado, o desespero de perder o filho que passou anos buscando lhe consome muito… tanto que não sabemos se Minerva vai conseguir falar com ele – e, quando consegue, acaba não dando em nada. Ele até diz a Roman que pode deixar Minerva entrar, porque está curioso para saber o que é de tão importante que ela tem a dizer sobre seu filho, mas Leonora e os remédios vão garantir que ele acabe não escutando, não entendendo ou não acreditando em nada – e, por isso, acabamos passando raiva com essa mentira que parece se prolongar indefinidamente. Só queremos Amy fora de San Felipe, de volta ao lado de Matías e do Raúl, e o fim da mentira de que Adrián é o filho que Octávio sempre procurou. Mas não sei por quanto tempo todo esse sofrimento ainda vai continuar.

Eventualmente, Cláudio acaba capturando Soledad e Adrián, e então aquilo vira uma confusão de tentativas de fuga e capturas novamente… os dois tentam fugir quando Cláudio pega no sono, mas Leonora os vê escapar, liga para Cláudio e ele volta atrás dos dois, e Cláudio reforça suas ameaças: diz a Adrián que ela é uma fugitiva procurada por ter “sequestrado” ele e que vão vir atrás dela, mas ele pega bem pesado quando diz que Adrián pode obedecê-lo ou se despedir de sua mãe para sempre, e aponta uma arma para a cabeça dela… Adrián tenta fazer suas próprias ameaças, dizendo que se eles fizerem algo contra ela, ele vai contar toda a verdade a Octávio, mas ele é menos enfático. Agora, Cláudio manterá Soledad em cárcere privado, enquanto obriga Adrián a continuar mentindo e continuar fazendo o plano dele funcionar como ele sempre quis… tenso.

 

Para mais postagens de “Amy, a Menina da Mochila Azul”, clique aqui.

 

Comentários