Power Rangers Time Force – Power Rangers Força do Tempo

Time for Power Rangers Time Force!

CHEGOU O MEU MOMENTO! “Power Rangers Time Force” é a minha temporada favorita na franquia! Existem outras temporadas pelas quais eu tenho um carinho muito grande, especialmente “In Space” e “Ninja Storm”, outras duas temporadas a que constantemente eu teço elogios no blog, mas “Time Force” sempre vai ser a primeira no meu coração – isso porque eu sempre amei a temática de viagem no tempo e, não bastasse isso, “Time Force” foi uma daquelas vezes em que “Power Rangers” mais levou seu roteiro a sério, construindo uma trama ao longo dos 40 episódios que compõem a temporada, e o resultado é muito bom! São arcos muito bem definidos se interligando para construir toda a história de “Time Force”. Temos muita diversão, muita emoção, as implicações da viagem no tempo e uma das melhores equipes de Power Rangers da história.

“Time Force” começa no ano de 3000. No futuro, humanos e mutantes travam uma batalha intensa, enquanto a Força do Tempo tenta manter a ordem. A trama da temporada se inicia com a prisão de Ransik, um dos criminosos mais poderosos e perigosos do futuro, e quando ele é julgado e condenado, ele acaba escapando das mãos dos policiais e usando uma máquina do tempo para escapar para o passado… para um tempo no qual a Força do Tempo ainda não existisse: 2001. Antes de partir, ele tem uma intensa e mortal batalha com o atual Ranger Vermelho, Alex, que era o noivo de Jen, a futura Ranger Rosa. Então, para vingar a morte de seu noivo e para capturar o mutante que eles “deixaram” fugir, Jen e seus companheiros da Força do Tempo (Trip, Lucas e Katie) viajam para o passado com uma missão que precisa ser cumprida: capturar Ransik.

Uma das coisas mais interessantes de “Power Rangers Time Force” é o fato de que Jen, a Ranger Rosa da Força do Tempo, desempenha o papel de líder da equipe durante uma grande parte da temporada – a missão para o passado é guiada por ela, e mesmo quando um novo Ranger Vermelho se junta aos Rangers do Futuro, é ela quem tem mais experiência e quem dá as ordens… sou bem suspeito para falar, mas, para mim, Jen é a melhor Ranger Rosa de toda a franquia! Ao seu lado, temos Katie, Lucas e Trip. Gosto demais de Trip, o Ranger Verde, por toda sua fofura e sensibilidade, sem contar que ele tem algumas das cenas mais fofas da temporada, ao lado de Circuit ou de Wes, por exemplo. Lucas e Katie funcionam mais como alívio cômico, personagens um pouco menos desenvolvidos do que os principais, mas tão carismáticos que os amamos do mesmo jeito.

Wes Collins é o Ranger Vermelho – e me arrisco a dizer que Wes é um dos melhores Rangers Vermelhos da franquia também. No início de “Power Rangers”, eu tinha uma tendência a não gostar tanto assim dos Rangers Vermelhos, porque eles me pareciam os personagens mais superficiais da equipe, por incrível que pareça… o primeiro de que gostei mesmo foi o Andros. Mas Wes é um personagem complexo e muito bem desenvolvido ao longo de toda a temporada… filho de um empresário ganancioso (que futuramente fundará os Guardiões de Prata), Wes precisa tomar decisões a respeito do seu futuro e trilhar seus próprios caminhos, e é bonito ver a maneira como a chegada dos Rangers do Futuro colaboram com isso… de quebra, Wes se torna amigo da Força do Tempo, um excelente líder ao lado de Jen, e o novo interesse romântico de Jen.

Um dos melhores casais da franquia também.

Há, ainda, muito mais que é interessante de se acompanhar em “Power Rangers Time Force”. Não vou me prolongar demais para quem por ventura estiver começando a assistir à temporada agora, mas vale muito a pena, certamente! A temporada apresenta arcos incríveis, como o arco do Wes e do Sr. Collins, o arco do Alex e, é claro, o arco do Quantum Ranger… que é um Ranger Extra muito bem desenvolvido. Eric Myers é um personagem emblemático; ele pode ser insuportável, mesquinho e invejoso, e por mais que pareça que a gente não pode gostar dele, eventualmente gostamos, sem que as coisas pareçam forçadas nem nada… novamente, “Time Force” mostrando como desenvolver um roteiro de qualidade, porque Eric (e sua relação com Wes) é algo que toma grande parte da temporada para que possamos entender, tomar partido e torcer.

E eu tinha um crush danado no Eric… na verdade, ainda tenho.

“Time Force” é a 9ª temporada de “Power Rangers”, e é uma adaptação da 24ª temporada do “Super Sentai”: “Mirai Sentai Timeranger”. Dessa vez, a adaptação seguiu bastante o roteiro original do Sentai (o que se mostrou uma escolha acertada), com algumas pequenas mudanças que amenizavam coisas que “Power Rangers” não queria mostrar, como a morte de personagens importantes, por exemplo. Foram 40 excelentes episódios exibidos entre 03 de fevereiro e 17 de novembro de 2001, trazendo novidades para a franquia, um roteiro mais maduro do que de qualquer temporada anterior, com temas interessantes e algo que nunca tínhamos visto antes: dois Rangers Vermelhos em uma mesma temporada – ambos personagens icônicos da franquia! “Time Force” é incrível, e não é à toa que, até hoje, é relembrada com muito carinho pela maior parte dos fãs da franquia…

 

Para mais postagens de Power Rangers Time Force, clique aqui.

 

Comentários