Kamen Rider Saber, Chapter 29 – At That Moment, the Swordsman Made His Move

O futuro da Sword of Logos.

FINALMENTE, UM EPISÓDIO SOBRE O RINTARO. Até agora, nenhum episódio de “Kamen Rider Saber” é tão bom quanto o episódio logo depois do retorno de Kento, no qual ele fala sobre os futuros que assistiu e iniciamos uma nova parte da trama, mas “At That moment, the Swordsman Made His Move” está bem próximo dele de qualidade, especialmente porque finalmente vemos acontecer algumas coisas pelas quais estávamos esperando há muito tempo, com destaque para o Rintaro descobrindo que o Touma estava certo esse tempo todo e, por isso, deixando a Sword of Logos, e a Sophia retornando para a Base do Norte… o episódio é extremamente emocionante, com destaque para as cenas de Rintaro, em que Takaya Yamaguchi dá um show de atuação, mas “Kamen Rider Saber” ainda encontra tempo para apresentar um novo espadachim.

Que episódio!

Há muito tempo, sentimos que não podemos confiar em Rintaro – isso porque ele foi criado dentro da Sword of Logos, e ele confia cegamente na guilda, mais do que em qualquer outra pessoa… ele se voltou contra Touma há muito tempo, lá quando todos os outros espadachins fizeram o mesmo, mas, aos poucos, um a um deixou a guilda para lutar ao lado de Touma, e esperávamos pelo momento em que Rintaro finalmente perceberia seus equívocos e faria o mesmo. Depois de ver como Touma conseguiu controlar o Primitive Dragon e salvar o garoto que estava preso lá dentro, Rintaro pareceu se convencer, e é primeiro a Mei que ele conta sua decisão de abandonar a guilda e se juntar a Touma… antes de oficializar isso, no entanto, tem mais uma coisa que ele precisa fazer: acertar as contas com a guilda e descobrir quem é o traidor lá dentro.

Assim, Rintaro começa suas investigações individuais, descobrindo que Reika tem suas próprias intenções e que ela tem mantido Sophia prisioneira esse tempo todo – no fim do episódio, Kento aparece para ela como Kamen Rider Calibur e a salva de seu cativeiro, o que quer dizer que A BASE DO NORTE ESTÁ DE VOLTA, FINALMENTE! Esperançoso e um tanto iludido, Rintaro vai falar pessoalmente com o Mestre Logos, para dizer que descobriu quem é o traidor dentro da guilda, mas é claro que o Mestre Logos está à par de tudo o que Reika está fazendo e, na verdade, está ao seu lado… ele não é a alma bondosa ou correta que Rintaro imaginou que ele fosse, e é naquele momento que vemos o mundo de Rintaro se despedaçar, e ficamos um pouco tristes por ele… embora as coisas fiquem ainda mais intensas mais tarde, depois de ele levar uma surra de Durendal.

Quando Rintaro tenta atacar o Mestre Logos, porque tudo o que ele quer é tornar as coisas certas novamente na guilda, Ryoga Shindai aparece e se transforma no mais novo Kamen Rider da temporada: o Kamen Rider Durendal, um personagem com temática de oceano e de tempo. O visual de Durendal é interessante, evocando as cores do oceano e o Tridente de Poseidon, mas o que mais chama a atenção mesmo são os seus poderes que tem a ver com o tempo e o teletransporte – e acabam se mostrando extremamente perigosos em uma batalha. É angustiante acompanhar a luta de Blades contra Durendal, porque cada vez mais percebemos que ele não tem a menor chance contra o novo Kamen Rider. É assim que Rintaro acaba derrotado, machucado e sem a sua armadura de Kamen Rider, e ele teria morrido se Touma não tivesse chegado.

Touma é um amigo e tanto – uma das suas maiores motivações sempre foi a amizade, e ele sabe como valorizá-la. Mesmo depois de tudo o que Rintaro fez, do quanto o negou e o enfrentou, ele está ali no momento em que ele mais precisa… ele sabia que Rintaro estava do seu lado porque Mei lhe contara, mas sabemos que Touma salvaria a vida de Rintaro de qualquer maneira. Então, quando Rintaro não pode continuar lutando, Touma assume a luta usando o Elemental Dragon, e temos toda uma sequência para abusar do novo Kamen Rider e de todos os poderes que ele pode demonstrar – o seu jogo eficiente parece baixo e repetitivo, no entanto. O que mais importa nessa cena é quando a luta termina e a vida de Rintaro está em jogo, e Touma é capaz de largar tudo, inclusive de entregar sua Espada Sagrada e seus livros, para defender o amigo.

A reta final desse episódio é EMOCIONANTE. A maneira como Rintaro “não entende” os motivos para Touma ainda o defender depois de tudo, a maneira como eles se olham com cumplicidade e amizade verdadeira, como Touma fala de amizade e Rintaro fala da frustração de ter confiado na guilda esse tempo todo e ter sido enganado, e eles planejam reerguer a guilda juntos, torná-la o lugar que ela um dia foi. Com a ajuda de Yuri, a Espada da Luz, Touma consegue salvar a vida de Rintaro, mas o próprio Touma acaba sofrendo um ataque inesperado de Durendal, e agora a trama dá uma guinada… usando o poder do Elemental Dragon, Rintaro consegue tirar todo mundo em segurança daquele lugar e levá-los de volta à Base do Norte, agora completa: estamos de volta em casa. Dessa vez, no entanto, a vida de Touma corre perigo e o inimigo é muito mais forte.

Mas fico feliz por eles estarem reunidos mais uma vez!

 

Para mais postagens de Kamen Rider Saber, clique aqui.

 

Comentários