Kikai Sentai Zenkaiger, No. 6-kai! – Unpleasant and Mysterious Garbage Handling!

“Ready, Go!”

Eu fiquei bem desanimado com esse episódio… eu sei que o “Super Sentai” é uma franquia feita principalmente para crianças, mas isso não a impede de ter umas narrativas muito boas, como foi com “Lupinranger VS Patranger” ou em “Gokaiger”, e é isso o que eu ainda quero ver em “Kikai Sentai Zenkaiger”. O sexto episódio da temporada, “Unpleasant and Mysterious Garbage Handling!”, parece ter falhado tanto em apresentar um roteiro interessante em si próprio quanto em ser um bom episódio de temporada de aniversário, porque a pequena referência a “Go-Busters” não foi o suficiente para apelar ao nosso lado mais nostálgico – mas tudo bem, porque eu acabei terminando o episódio bastante animado quando vi a prévia do sétimo episódio e parece que teremos uma batalha daquelas que ADORAMOS assistir em temporadas comemorativas.

Vem aí “Gorenger” e “Gaoranger”.

O episódio segue a mesma prévia dos episódios anteriores: um monstro atacando a cidade e trazendo cosias para o nosso mundo – dessa vez, pilhas e pilhas de lixo. Acredito que o episódio queria trazer um pouco de conscientização em relação ao lixo, provavelmente. Assim, temos algum destaque dado a Magine, cujo forte não é a organização, e em Vroon, já que ele trabalhava limpando a nave para os Tojitendo e, por isso, é bastante experiente nessa área… Vroon é quem primeiro se depara com alguns lixos espalhados no chão, e ele imediatamente começa a limpá-los, até se apavorar com a situação da cidade e o tanto de lixo espalhado em todo lugar… talvez até mais do que ele pareça capaz de juntar. Mesmo assim, não demora muito para que os Zenkaigers abandonem qualquer outra coisa que estivessem fazendo para limpar as ruas.

Eu gosto do Kaito, não sei explicar bem o motivo… então eu gostei de vê-lo limpando todo animado, porque parece ser assim que ele faz tudo – agora pode ser uma opinião impopular sobre a temporada, mas eu realmente preferia que tivéssemos mais humanos na equipe… não precisava ser uma equipe formada inteiramente por humanos, mas eu acho que Kaito sozinho com quatro kikainoides não é um bom equilíbrio, e eu ainda não consegui me aproximar o suficiente dos outros quatro personagens, embora não deixe de gostar, de fato, de nenhum deles. Então, os Zenkaigers passam uma parte do episódio limpando o que o Mundo do Lixo está sujando, mas as pilhas de lixo não param de crescer, e chega um momento em que uma força negativa parece tomar conta de todo mundo, não apenas dos Zenkaigers: ninguém mais quer fazer nada.

No fim, quem se destaca mesmo são Vroon e Magine, que precisam trabalhar juntos para destruir o Mundo do Lixo, enquanto Zenkaiser, Juran e Gaon lutam vestidos com sacos de lixo. O resultado todo é bastante zoado, e não chega a ser encantador como as melhores peças de humor do “Super Sentai”, infelizmente. De qualquer maneira, os Zenkaigers conseguem destruir mais um monstro, e agora estamos chegando em uma parte importante da temporada, em que essa vibe toda de “aniversário”, que foi muito forte em “Gokaiger”, talvez comece a tomar conta de “Zenkaiger”, e quem é que estamos tentando enganar? É justamente isso o que queremos que “Zenkaiger” nos entregue: momentos nostálgicos, equipes, uniformes e mechas de volta, tudo que brinque com a nossa memória afetiva e que nos faça aplaudir o episódio no final, independente de qualquer coisa.

Vamos aguardar!

 

Para mais postagens de “Kikai Sentai Zenkaiger”, clique aqui.

 

Comentários