De Que Te Quiero, Te Quiero – Rodrigo se entrega à policía!

Novos horrores.

Até parece que “se entregar para a polícia” seria a resolução para todas as maldades de Rodrigo, e aquelas que ele ainda planeja fazer até o fim da novela. Alonzo foi o principal responsável por salvar Diego de sua prisão médica em seu antigo quarto, e Irene e Natalia foram suas “cúmplices”. Assim que elas deixaram a cabana onde Alonzo estava cuidando do amigo e tratando de desintoxicá-lo, elas foram até a delegacia para falar com Eleazar e pedir ajuda policial… Natalia denuncia Rodrigo, e agora a polícia está atrás dele, enquanto ele se esconde no apartamento de Brigitte. Mas as melhores cenas da delegacia foram com Natalia e Eleazar, quando ele ficou furioso ao saber tudo o que Rodrigo tinha feito, jurando que “o mataria”, e na verdade era seu instinto paternal falando… amei quando ele diz a ela que “ela é como uma filha para ele” e ela o abraça.

FOFOS DEMAIS.

Enquanto a polícia procura Rodrigo, Diego acorda, ainda muito fraco, mas é angustiante vê-lo chorar daquela maneira, falando sobre como Rodrigo lhe provocou dizendo que “Natalia já era sua”, e Alonzo está presente com ele, para tentar acalmá-lo. Mas não há muita calma. Diego pergunta por quanto tempo o irmão o substituiu, e também o que ele diz dizer quando disse aquilo de Natalia, e Alonzo precisa dizer que eles se casaram. É um sofrimento intenso, e quase descontrolado – e o pior é que, enquanto tudo ameaça desmoronar para Rodrigo, ele conta sua própria versão deturpada da história em Tuxpan para Vicente, culpando Diego e Natalia (!) por tudo, e é deprimente. E revoltante. O advogado que o avô consegue para ele o aconselha a se entregar, porque então ele certamente conseguiria algum acordo, mas ele se nega, a princípio.

Ainda muito fraco, num estado deplorável, Diego bate à porta de Natalia, desesperado, e ela fica na defensiva, até que ele diga coisas sobre os dois, como a concha que ela lhe deu de presente e ele, estabanado, quebrou, e então ela se convence: é mesmo Diego. O rapaz está em um estado assustador, pálido, respirando mal, mas Natalia o abraça, o acolhe e cuida dele… quando Rodrigo muda de ideia e acaba se entregando mesmo, Diego já está muito melhor, e precisa ser segurado para não ir para cima do irmão e socá-lo. E eu acho que ele devia tê-lo feito, para dizer a verdade. Mas como não é assim tão inocente, Natalia sabe que o fato de Rodrigo ter se entregado não é uma boa notícia. Ela o conhece, e ele devia estar planejando alguma coisa, certamente. Diego, por sua vez, entra na sala de interrogatório atrás de Rodrigo para provocá-lo.

E ele mereceu.

Fiquei em choque quando Vicente (mas ele é um velho desprezível mesmo!) tem a audácia de mandar prender Natalia por “tentativa de assassinato de Rodrigo”. Os horrores que ele diz a ela são machistas e revoltantes – o plano do velho é separar Natalia e Diego de uma vez por todas, e Diego acha que ele finalmente conseguiu. Natalia está na prisão, e quando Irene vai visitá-la, ela diz que Natalia não pode abrir mão de um amor, mas Vicente propôs que, para que ela seja liberada, ela nunca mais volte a ver o Diego, e que não tenha mais nada a ver com a família. Irene sofre, porque a ama incondicionalmente, e diz que ela é muito mais que uma amiga para ela, e que “não a encontrou para perdê-la”, quase como se já soubesse que ela é sua filha… na verdade, o seu coração sente. Mas Diego está determinado a lutar, não vai se render a um capricho idiota do avô.

Natalia até muda de ideia, que que não pode se afastar de Diego e que o ama, mas quando ela diz isso, é o Rodrigo, já livre, que vai falar com ela… ela realmente precisa aprender a diferenciar os dois. E nessa confusão eterna, Natalia acaba se afastando de seu agressor e de seu amor. Ela diz que não vai deixar que nenhum dos dois se aproxime até saber diferenciá-los, porque não quer se sentir estúpida e não quer ser um brinquedo na mão dos dois… é desesperador, essa agonia intensa de os dois se dizendo ser a mesma pessoa… ela até volta para a CAPRICO, representando Irene que viajou com Tadeo, mas ela garante que a relação dela com qualquer dos irmãos é puramente profissional, e é fria com ambos. Embora o Diego ainda tente reconquistá-la, romântico e determinado, mas não é mais uma missão tão simples. Especialmente com o Rodrigo sempre presente…

 

Para mais postagens de De Que Te Quiero, Te Quiero, clique aqui.

Ou visite nossa Página: Cantinho de Luz

 

Comentários