Power Rangers Lightspeed Rescue – The Fate of Lightspeed

A batalha final da Lightspeed Rescue!

O FINAL DE LIGHTSPEED RESCUE. Essa não é a minha temporada de “Power Rangers” favorita, mas eu acho que “Lightspeed Rescue” tem muitas coisas interessantes e teve um Finale duplo bem bacana! Aqui, com Ryan Mitchell de volta (finalmente), a equipe está completa para enfrentar o plano final da Rainha Bansheera e salvar Mariner Bay de uma vez por todas – “The Fate of Lightspeed” foi exibido nos dias 17 e 18 de novembro de 2000, e conta com alguns momentos memoráveis e uma batalha intensa que, em alguns pontos, me lembrou um pouco a conclusão de “Turbo”, com a diferença de que, lá, os Rangers perderam sua batalha final para que a história de “In Space” pudesse começar, e “Lightspeed Rescue” encerra a sua história com a vitória dos Rangers… os Rangers, no entanto, precisam usar a criatividade para enfrentar seus próprios Megazords e, no fim de tudo, ganham uma ajuda bastante inesperada. É um final curioso!

A Parte 1 já começa mostrando Ryan Mitchell no antigo templo – que supostamente é o que ele ficou estudando esse tempo todo… e ele encontra a chave dourada sobre a qual o feiticeiro lhe falou: a chave que abre uma tumba antiga. Quando finalmente entende o plano da Rainha Bansheera, Ryan liga para a Aquabase avisando os amigos que a Rainha planeja ressuscitar todos os demônios do Mundo das Sombras para que tomem conta de Mariner Bay. Durante a transmissão, a Rainha ataca Ryan e o prende, e então os Power Rangers se organizam para ir atrás dele nos domínios de Bansheera… Dana quer ir, para ajudar o irmão, mas Carter a convence de que é melhor que ele vá, e a sequência tem um quê de drama e de sacrifício do Ranger Vermelho, que tem tudo a ver com a franquia! Assim, Carter não estará presente no ataque à Aquabase.

Depois que Carter sai para resgatar Ryan, os Batlings de uma carta que Jinxer colocara em um Megazord se libertam, tomam conta de um Megazord e começam a atacar toda a Aquabase… a Srta. Fairweather é a primeira a perceber o ataque, fechando umas portas para tentar conter o avanço dos Batlings, sem muito sucesso, na verdade – eles já estão por todos os lados. Aqui, acompanhamos algumas sequências de luta bem interessantes e morfagens rápidas, no meio da ação, intensificando a seriedade do momento… os quatro Power Rangers que estão na Aquabase lutam com todos os Batlings que encontram, mas a destruição se espalha de qualquer maneira, e começamos a ver os cenários sendo destruídos, no melhor estilo Season Finale de “Power Rangers”. Por fim, os Batlings tomam conta do Lifeforce Megazord e saem para o fundo do mar para destruir a Aquabase do lado de fora.

É um pouco angustiante ver o cenário que nos acolheu por 40 episódios ser destruído dessa maneira, e eu gosto de como “Power Rangers” intensifica o drama colocando os Rangers sem capacete para expressar sua preocupação… o Capitão Mitchell está arrasado. Quem diria que Batlings seriam capazes de tanta destruição? Mas eles estavam em grande quantidade… enquanto a Aquabase é destruída, algumas pessoas conseguem escapar, mas Chad, Joel, Kelsey, Dana, o Capitão Mitchell e a Srta. Fairweather acabam ficando presos em uma parte da Aquabase, e nos perguntamos como eles vão conseguir sair de lá… e eu fiquei esperando que seria o Carter quem teria que salvá-los, como foi quando ele se livrou do time loop, por exemplo, ou quando não foi capturado por Arachnor, mas Carter tinha outras coisas com que se preocupar…

Os Rangers teriam que lidar com aquilo sozinhos.

Carter encontra Ryan no covil da Rainha Bansheera, e é bom vê-los reunidos – Ryan fez falta durante grande parte da temporada, em que esteve ausente. Ele conta a Carter que uma cerimônia vai acontecer durante o eclipse solar, naquele mesmo dia, e eles precisam se apressar para impedir os planos da Rainha Bansheera. É interessantíssimo vê-los lutarem juntos, lado a lado, especialmente a parte em que eles ainda não estão morfados e atacam de surpresa… mas a morfagem também é ótima (é engraçado o que sentimos quando sabemos que a temporada está chegando ao fim) e a luta que se segue também. Enquanto isso, Jinxer está no comando de um dos Megazords da equipe, usando-o para juntar pedras imensas e espalhá-las em um círculo em Mariner Bay – preparando o terreno para o ritual que a Rainha Bansheera pretende iniciar em breve.

E, assim, a destruição começa a tomar toda a cidade

A Parte 2 começa com a água entrando na Aquabase e ameaçando a vida daqueles que ficaram presos nela… achei legal ver uns ciclos se fechando, como a amizade de Chad e Kelsey, unidos nesse momento, e a Srta. Fairweather convidando Joel para um encontro, mas quando eles veem, pelos monitores, a cidade sendo destruída, eles percebem que não podem ficar ali, parados: eles têm trabalho a fazer. E é o Chad quem resolve tudo, mergulhando e chegando a um submarino que ele diz que não está muito longe e todos podem alcançar. Batlings atacam os Rangers tentando impedi-los de colocar o submarino na água, mas como a Aquabase já está mesmo em processo de destruição, os Rangers usam isso a seu favor para que o lugar se inunde de água, e então eles podem sair, de volta à ação… e, enquanto se afastam, a Aquabase implode…

É o fim da Lightspeed Rescue.

Ou pelo menos o seu fim como a conhecemos.

Carter e Ryan, por sua vez, estão tentando impedir Jinxer de completar o círculo de pedras para a Rainha Bansheera – falta apenas uma pedra para que o ritual possa começar. As sequências de ação de Ryan e Carter foram muito legais, com direito a transportes jogados contra o Megazord de Jinxer, num total desapego que mostra a seriedade do momento e o sentimento de conclusão que já tomou conta de “Lightspeed Rescue”. Mesmo que Carter e Ryan lutem bem e mesmo que a sua tática seja eficaz na destruição do Omega Megazord (!), eles não conseguem fazer isso tudo a tempo de impedir a última pedra de ser colocada em seu lugar… Jinxer conseguiu, e agora está tudo pronto para que a Rainha Bansheera complete sua missão e ressuscite todos os demônios do Mundo das Sombras – a não ser que a Lightspeed Rescue a impeça.

Achei EMOCIONANTE rever a equipe toda reunida, com os seis Rangers da temporada! Os seis chegam juntos e morfados ao covil da Rainha para impedir o ritual, e é hora da batalha final, com direito a destaque na luta a cada um dos Rangers. Mesmo assim, Bansheera consegue abrir a tumba, e Carter tenta impedir a volta dos demônios em um momento dramático no qual ele acaba perdendo o seu capacete (sempre sentimos um aperto no coração de ver um capacete de “Power Rangers” destruído, mas é isso que nos diz que o que está acontecendo é difícil para os Rangers de verdade), mas ele é um excelente Ranger Vermelho… em um grito e um pulo, ele empurra a própria Rainha Bansheera para dentro da tumba, e tudo teria chegado ao fim se ele tivesse se apressado a fechar a tumba para sempre antes de parar, respirar e fazer um sinal para Ryan.

“If I go, you’re coming with me”

Nesse tempo, a Rainha Bansheera puxa Carter com ela, tentando levá-lo para o Mundo das Sombras… é uma cena e tanto. Temos Carter pendurado por sua vida, a Rainha Bansheera segurando-o, os demônios lá embaixo, assistindo ao espetáculo, e o próprio Carter gritando aos amigos que eles precisam fechar a tumba: não podem permitir que a Rainha Bansheera se liberte. Então, Diabolico aparece, assim como apareceu para o Capitão Mitchell há muitos anos… e embora a Rainha Bansheera acredite que ele está ali para ajudá-la, ele surpreende dizendo que está ali para ajudar os Rangers e completar a sua vingança – “I am here to help… help the Rangers destroy you for good”. Então, Diabolico corta a conexão entre Carter e a Rainha Bansheera, derrubando-a no meio de demônios famintos e raivosos, e permitindo que Carter seja resgatado.

Wow.

Uma sequência tensa e interessante!

Como eu disse, não é a minha temporada favorita de “Power Rangers”, o que não quer dizer que eu não goste dela, porque “Lightspeed Rescue” tem muita coisa de que gostei bastante, e eu acho que o Season Finale foi bem construído! Depois que Carter é resgatado, a tumba é fechada, o eclipse chega ao fim e as pedras colocadas por Jinxer para o ritual desaparecem… a cena final da temporada também é bem legal, porque mostra os Rangers em tom de despedida, devolvendo seus morfadores para o Capitão Mitchell, enquanto Joel se prepara para o seu primeiro encontro com a Srta. Fairweather, e então os Rangers são convidados para a ação novamente, no melhor estilo “Once a Ranger…”. Quando eles veem um caminhão de bombeiros e uma fumaça ao longe, eles não podem negar o chamado, e saem correndo para verificar e ajudar…

É um bom final, os seis correndo, de volta à ação…

A Rainha Bansheera se foi, mas o trabalho da Lightspeed Rescue não acabou…

 

Para mais postagens de Power Rangers Lightspeed Rescue, clique aqui.

 

Comentários