Amy, a Menina da Mochila Azul – A mãe de Amy

“Olha, pai, é a Coral!”

Sem saber que se trata de sua própria mãe, Amy vê a sereia Coral desde o início da novela – é uma parte mística de “Amy, a Menina da Mochila Azul” que me faz pensar em outras novelas infantis da Televisa, como “Carinha de Anjo”, em que Dulce María via Angélica em um quartinho abandonado da escola, que se transformava quando a mãe aparecia… recentemente, Amy quis apresentar sua amiga sereia para Raúl, e só então entendeu que nem todos podem vê-la como ela a vê. Mesmo assim, Coral apareceu para Raúl numa espécie de sonho, pedindo que ele levasse o pai para o mar, porque ela o curaria. Inicialmente, a Dra. Emília foi contra, mandou tirar Sebastián do mar quando as crianças o “sequestraram”, mas eventualmente percebeu que isso estava dando resultado e meio que se dispôs a acreditar… é muito difícil para ela, é claro, mas ela tenta.

Afinal de contas, “mal não vai fazer”. Então, Emília autoriza e supervisiona a próxima ida de Sebastián ao mar, e então ele desperta! É TÃO BOM VER O RAÚL FELIZ E EMOCIONADO COM O DESPERTAR DO PAI! Agora, no entanto, toda a cidade está falando sobre a sereia milagrosa que é amiga de Amy, o que atrai a atenção, inclusive, de um dono de circo sem escrúpulos que vem a Puerto Esperanza para capturar a sereia. Agora que Sebastián está acordado, ele tem que lidar com o tempo que passou desacordado, com o fato de a esposa e os filhos terem que trabalhar para trazer dinheiro pra casa e com a boa índole de Fabián, depois da maneira como ele e Angélica o trataram continuamente por causa de Carolina. A cena de Fabián vindo à casa dar dinheiro a Sebastián, porque trabalhou por eles dois nesse tempo todo e o patrão lhe pagou ambos os salários, é emocionante.

Me incomoda tanto o preconceito contra ele! Fabián é tão fofo!

Pouco depois de salvarem Sebastián, as crianças vão todas para o quarto de Adrián, onde podem escolher umas roupas limpas e secas e se trocar, e aqui temos um momento importantíssimo que levanta algumas sobrancelhas: o momento em que Amy vê a foto de Marina e comenta “Olha, pai, é a Coral!” Isso deixa todo mundo intrigado… o que é muito bom, afinal, porque o Matías estava pensando em ir embora com Amy de Puerto Esperanza, com medo que eles fossem separados novamente (tadinha da Amy ao receber a notícia, aquela garota só chora!), mas agora ele precisa averiguar um pouco sobre o que está acontecendo… sobre quem é Marina e como Amy pode conhecê-la: e se ela for a mãe de Amy? Adrián até pergunta para Matías se ele conhece Marina, o que, por sua vez, o coloca em risco perante Leonora, que o ameaça para que ele não procure por Marina ou pelo verdadeiro filho de Octávio.

Mas o verdadeiro filho a verdadeira filha de Octávio está mais perto do que eles imaginam.

Por fim, outra coisa nessa trama toda está se desenrolando: Cláudio está incomodado com a presença de Cuqui, então ele arma uma cilada para sequestrá-lo e descobrir o que ele é do Octávio e acaba descobrindo que ele é o próprio Sr. Betancourt. Agora, o que ele fará com essa informação? Enquanto Cuqui está sequestrado, Roman avisa Adrián, que se mobiliza para salvar o palhaço, que já o salvou duas vezes… assim, temos Román, Adrián e Pecas procurando por Cuqui, enquanto Tolín vai avisar Raúl e Amy, e eles acabam o encontrando desacordado no circo interesseiro que acabou de chegar à cidade, perto de uma jaula aberta com um tigre faminto… e quando Matías o salva, ele também acaba descobrindo a identidade por trás da maquiagem de Cuqui, mas ele promete a Octávio Betancourt que manterá o seu segredo… mas muitas pessoas já sabem.

Isso pode ser um problema.

 

Para mais postagens de “Amy, a Menina da Mochila Azul”, clique aqui.

 

Comentários