KALLY’S MASHUP – Hora de protesto na Allegro!

“We gonna stomp!”

Desde o começo de “Kally’s Mashup”, uma das coisas que mais nos incomodam é a rigidez das normas, e o terror que é feito na cabeça dos alunos para que eles escutem apenas música clássica – Kally, nos seus primeiros momentos na Allegro, já foi ameaçada de expulsão caso a pegassem ouvindo “aquele tipo de música”, que era apenas o toque do seu celular… por isso, quando @mica635 nasceu, Kally a manteve em segredo, sabendo que sua vaga no Conservatório estaria ameaçada se soubessem que era ela quem fazia aqueles mashups e, mais recentemente, Andy recebeu uma proposta muito bacana para reger uma orquestra jovem em um teatro, e a Allegro foi contra, por “não apoiar esse tipo de música”. Qualquer tipo de extremismo é prejudicial, e é revoltante a maneira como eles se sentem superiores… é hora de mudar isso tudo!

Enquanto isso, Dante está “em busca da Garota Unicórnio”. Durante a festa de Camila, depois de uma pequena confusão de fantasias, Dante acabou beijando a Kally, pensando que era Lisa… o que não faz sentido, aquele sorriso é inconfundível. Essa história de “conto de fadas” realmente menospreza a inteligência das pessoas. Kally sorri, mas quando Dante a chama de “Lis”, ela vai embora correndo e chorando… Tina a encontra no meio do caminho, Kally conta o que aconteceu, mas pede que a amiga amiguíssima nunca conte para Dante que era ela. Felizmente, quando ela chega em casa, a mãe veio visitar, e ela tem alguém com quem conversar, para quem contar sua frustração… afinal de contas, aquele era o seu primeiro beijo, e ela queria que fosse especial. Se serviu para alguma coisa, ao menos, serviu para Dante desistir de Lisa.

Agora, Dante quer descobrir QUEM É A “GAROTA UNICÓRNIO”. E ele já garantiu que não vai parar enquanto não conseguir… então Dante fica obcecado, e investiga, e não consegue tirar aquilo da cabeça. Tina pede que Kally lhe conte, porque “o beijo mexeu com ele”, mas Kally insiste que não quer que ele saiba, e pede que esse seja outro segredo delas. Mas, além de Tina, Kevin também sabe quem é a misteriosa Garota Unicórnio, porque foi com ele que Kally foi à festa… e ele quase conta para Lisa, se não fosse a Tina interceder no momento certo. Mesmo assim, Lisa é a primeira a descobrir quem era a garota por baixo da fantasia de unicórnio, graças a um anel que vê no dedo de Kally e na foto da garota na festa… então, a cara de limão fica morrendo de ciúme. Depois, Lisa faz de tudo, então, para desviar a atenção de Dante da Garota Unicórnio e de Kally.

Enquanto isso, no Conservatório, Andy é chamado para conversar, e Félix lhe entrega uma carta do diretor, com um comunicado de que sua matrícula para o ano seguinte foi rejeitada – porque vazou a história de que ele está regendo a orquestra jovem no teatro. E tudo graças à Glória, em quem ele tanto confia! Quando Kally fica sabendo e conversa com Andy a esse respeito, ela diz que é injusto que o castiguem, se ele está fazendo isso em seu tempo livre, mas o babaca do diretor da Allegro é irredutível, e mostra as fotos do Andy como maestro, e diz que ele foi avisado para não fazer isso, e se ele mesmo assim o fez, então que ele busque outro Conservatório em que estudar no ano seguinte… felizmente, enquanto Glória arruinou a vida dele na Allegro, Andy tem MUITOS AMIGOS DE VERDADE que estão com ele, o apoiando em tudo!

Não é justo que ele seja expulso!

Gosto de como essa história levanta uma revolta entre os alunos da Allegro! Afinal de contas, mesmo que o Andy diga que “não quer que eles tenham problemas por ele”, é como eles dizem: não é apenas por ele; chegou a hora de eles fazerem algo por ELES ali no Conservatório, porque eles não podem controlar o que eles fazem fora daquelas paredes… então não é só pelo Andy, mas por todos que queiram tentar outros estilos. CHEGOU A HORA DE MUDAR, A HORA DE PROTESTAR. Quando Kally conversa com a mãe sobre o que está acontecendo, infelizmente, Carmen dá razão ao Conservatório, e é decepcionante ouvir isso… especialmente para Kally, que é @mica635 e ama fazer os seus mashups. Então, Kally pergunta à mãe se ela também daria razão ao Conservatório se fosse ela que estivesse sendo expulsa, e a mãe diz que “isso nunca aconteceria”.

Wait for it.

Como maneira de protestar, então, eles decidem fazê-lo através da música. Eles vão cantar uma música que não é clássica na Allegro, com direito a coreografia e a instrumentos de percussão tocados ao vivo. ISSO É MUITO PERFEITO! Enquanto Glória interpreta para Andy, dizendo que “não vai ficar de braços cruzados” e que “vai deixar o Prêmio Revelação se não suspendem a sua expulsão”, Lucy, Kally, Tommy, Stefi e os demais estão realmente AGINDO, enquanto planejam todo o protesto para o dia seguinte… é apenas um ensaio, mas é tão lindo que me emociona, que me arrepia e que quase me leva às lágrimas. Eu adoro “STOMP”, composta por Kally e coreografada por Dante, e é TÃO BOM ver a união de todos, dançando e cantando juntos, em uníssono (!), e eles conseguiram fazer muita coisa em pouquíssimo tempo… amanhã, é o protesto real.

Mas Andy pede que eles não o façam. Ele diz que o pai, ao se inteirar de toda a história, colocou um advogado no caso para abrir um processo contra a Allegro (AH, EU AMEI, QUERO VER O DIRETOR E O SKYLER TEREM MUITA DOR DE CABEÇA COM ISSO!), e prefere, então, que eles não se arrisquem… enquanto isso, Lucy decide provar para Andy que Glória está sempre mentindo, e como ele não acredita quando ela diz que “Glória jamais abandonaria o Prêmio Revelação”, nem por ele, ela consegue a ajuda de Nicole, que é maravilhosa interpretando a desesperada e indo falar com Skyler sobre a Glória ameaçar deixar o Prêmio para defender o Andy e tudo o mais… e ele fica desesperado, liga para Glória, o que é a prova de que ela não brigara com o pai por causa disso, como dissera a Andy que aconteceu – mas, tapado, nem agora ele entende.

Andy é bem limitado, não?

Um vídeo do ensaio do protesto contra a Allegro acaba na internet, e quando Kally é avisada de que o diretor quer falar com ela, “por causa de um vídeo postado na internet”, foi nesse vídeo que eu pensei primeiro, embora Kally tenha pensado no vídeo que postou como @mica635, acreditando que finalmente fora descoberta. Então, como Kally está se sentindo muito mal, Dante a trata muito bem, a leva ao cinema para se distrair (!), e eles compartilham uns momentos bem importantes juntos, que contam até com um piquenique no parque antes de ela ir para o Conservatório na manhã seguinte… Dante já está olhando para Kally de uma maneira diferente, mas ele ainda nem percebeu isso. Achando que está prestes a ser expulsa, Kally escreve uma carta de despedida a Allegro, mas eu gostei do conteúdo da carta: porque ela não se desculpa.

PORQUE NÃO TÊM RAZÃO PARA SE DESCULPAR!

Em uma carta emotiva e madura, Kally diz que vai sempre se lembrar com carinho do lugar e de tudo o que aprendeu, agradece a oportunidade, mas diz que “ama a música em todas as suas formas, e acredita que de duas coisas boas pode-se fazer outra, como sua música”. Na manhã seguinte, então, ela entrega a carta ao diretor antes de saber o motivo de ele tê-la chamado ali, e então ele fala, todo sério, sobre “consequências” pelo vídeo, e ela cita “expulsão”, o que o deixa confuso… por que a expulsariam? Então, ela percebe que pode estar equivocada, e pede para ver o famigerado vídeo, e é um vídeo dela tocando música clássica ao piano, um vídeo que o Pablo gravou e que o pai dele, o renomado pianista, elogiou pessoalmente, o que traz prestígio para o Conservatório Allegro, e o diretor está muito feliz… felizmente, Kally consegue pegar a carta de volta.

Ufa.

Depois do SUCESSO que Kally ganha, eu tive que rir do patético desespero de Skyler para tentar alavancar a própria filha, da maneira mais forçada possível… porque Kally não buscou aquele vídeo ou aquele reconhecimento – foi porque o Pablo a admirava, e porque o pai dele reconheceu o seu talento. Já o Skyler tenta fabricar toda a situação, e faz Glória tocar por horas e horas e horas enquanto a filma, com a intenção de que ela também seja publicada na internet com o comentário de alguém renomado, para alavancar o Conservatório. O mais patético e o mais revoltante é que Glória e Skyler querem entregar o vídeo para o Andy (!) para que o pai dele (!) publique e fale bem de Glória… depois de eles o estarem expulsando do Conservatório por reger uma orquestra? Não acho que eles estarão assim tão inclinados a ajudá-los, não é mesmo?

Por fim, só queria comentar uma última coisa: KALLY ESTÁ EM UM ÓTIMO MOMENTO! Ela está defendendo o que acredita, está sendo reconhecida, está ganhando destaque no Conservatório, e ainda está tendo momentos inesperados com Dante, como quando ele precisa de ajuda para passar em uma prova de química, e ela pede a ajuda do Tio Charly, que prepara uma aula ao seu estilo para o Dante, toda divertida e informativa… e enquanto ele está lá, rindo, se divertindo e aprendendo com Kally e Charly, a cara de limão está na sua casa, sem avisar, plantada enquanto o espera para “fazer uma surpresa”. Ela é irritante e patética, mas agora não existe mais nada entre ela e Dante, então ela não pode nem mesmo ficar brava por ele não estar ali e chegar todo feliz com Kally… é uma humilhação para a Lisa, na verdade, E EU ME DIVERTI HORRORES.

Não posso evitar…

 


Para mais postagens de Kally’s Mashupclique aqui.

Ou visite nossa Página: Além do Cantinho de Luz


 

Comentários