Cherry Magic! 1x11

“Eu posso ler a mente das pessoas quando as toco”

Nossa, meu coração está despedaçado… não bastasse eu estar tão perto do fim da temporada assim, Kurosawa e Adachi tinham que passar por aquele momento tão triste, e eu não estou sabendo lidar com isso. No último episódio, Adachi começou a questionar a magia que tem, se perguntando se ele não estava agindo errado ao ouvir os pensamentos de Kurosawa, e juntando as suas dúvidas do fim do episódio anterior com o conselho de Tsuge sobre “não confiar tanto na magia, porque um dia você a perde e então você não sabe mais como agir”, Adachi resolve tentar viver sem usar a magia… e não apenas com Kurosawa: ele não quer ouvir os pensamentos de ninguém, para que isso não lhe dê nenhum tipo de vantagem. Durante o episódio, então, o vemos lidar tanto com o concurso de design de artigos de papelaria do qual está participando, quanto com o seu relacionamento com Kurosawa.

Kurosawa é um fofo… sempre. Foi ele quem incentivou o Adachi a se inscrever para o concurso, e agora que Adachi passou para a segunda fase, que é de apresentação, Kurosawa está o tempo todo com ele, ajudando-o a ensaiar e tudo o mais. Assim como tudo que tem a ver com esses dois, é a coisa mais fofa do mundo… e Adachi está contando dias em um calendário tanto para a apresentação do concurso quanto para o Natal, dia no qual ele terá seu primeiro encontro oficial com Kurosawa – se tudo der certo até lá. E eu adorei ver o Adachi mais confiante em si mesmo e mais sorridente ao longo do episódio, porque esse é o homem que o Adachi se tornou, em parte por causa do apoio de Kurosawa (o almoço especial que ele preparou para o Adachi, tem como não amar?!), em parte por causa dele mesmo… e eu queria muito que ele ganhasse o concurso.

Mas não é o caso. Adachi acaba encontrando a Sra. Terashima, uma das responsáveis pelo concurso, na espera de um elevador e, sem querer, ele acaba ouvindo os seus pensamentos – que são basicamente a respeito de como ela não achou nenhum design interessante, porque todos se preocupam com a aparência, mas não com os sentimentos das pessoas que os usarão. Durante a apresentação, então, Adachi tem uma carga extra de nervosismo, e é muito triste como Terashima e os demais são secos com ele e mal o deixam falar, e então ele acaba usando a informação que ele tinha da opinião da Sra. Terashima, para mudar o foco de sua apresentação – o que eu acho que qualquer um faria no seu lugar. Mas Adachi se sente culpado por isso, achando que “trapaceou”, e, portanto, uma vitória acabaria não sendo tão satisfatória depois disso.

Adachi acaba não ganhando o concurso, mas ganha um elogio da Sra. Terashima, que Kurosawa acha que é incrível (!), mas Adachi está tão tristinho, se sentindo ainda mais retraído do que antes, pensando em como ele deveria ter desistido antes, e eu sofro demais vendo o Adachi pensando essas coisas. Sinceramente, tudo o que eu queria era poder abraçá-lo, acalmá-lo e dizer que está tudo bem… que é mais ou menos o que Kurosawa tenta fazer. Kurosawa sempre se preocupa, sempre tenta animar o Adachi, e Adachi acaba escutando os seus pensamentos porque não tem muito o que ele possa fazer, na verdade – ele escuta os pensamentos de Kurosawa quando ele coloca a mão no seu ombro quando estão saindo do escritório, ou quando os pés se tocam sob a mesa durante uma refeição e, particularmente, eu não acho que tenha nada demais.

Mas Adachi acha que tem.

Ele até pensa em “perder a magia” o mais rápido possível e não precisar mais lidar com isso, mas também não seria certo nem com Kurosawa nem com ele – queremos ver Adachi e Kurosawa bem e juntos, queremos que o Adachi “perca a magia”, mas não por esse motivo. Então, em um momento angustiante, Adachi acaba afastando Kurosawa e acaba despejando tudo: ele conta que a história de ganhar magia quando você ainda é virgem aos 30 anos é verdade, então ele pode ouvir os pensamentos das pessoas quando as toca. Por isso, ele ouve os pensamentos de Kurosawa. Desesperado, Adachi fala sobre como a surpresa que Kurosawa planejara para o Natal já não é mais uma surpresa, e pede desculpas por tudo, e durante toda essa sequência final do episódio eu senti o meu coração se despedaçar, porque estava sofrendo por tudo.

Eu AMO o Adachi, de todo o coração… mas não sei se eu teria feito o que ele fez, sinceramente. Mas também mostra muito sobre ele e sobre essa necessidade de ser verdadeiro e não querer viver com essa mentira no relacionamento deles. Mas Adachi estava angustiado, sofrendo, e eu sofri o tempo todo com ele… com cada respiração difícil, cada lágrima, e sofri muito quando Adachi disse que “tinha medo de perder a magia e o relacionamento deles não dar mais certo depois disso”. EU IMAGINO A DOR E A CONFUSÃO NA CABECINHA DE ADACHI. E ele está fazendo isso tudo justamente porque ele ama demais o Kurosawa e ele não quer perder isso que eles têm. No fim, infelizmente, parece exatamente o que acontece. Kurosawa diz que quer que ele tome uma decisão que não o machuque (!), e pergunta se ele quer que eles terminem… e Adachi diz que sim e vai embora.

É sério. Terminei o episódio sofrendo.

Pode voltar, Adachi. Você não pode perder esse amor.

 

Para mais postagens de Cherry Magic!, clique aqui.

 

Comentários

  1. Pelo que pide entender no seu texto o Kurosawa não é quem termina o relacionamento. E esse era meu medo. Pois eu temia que ele de alguma forma não acreditasse nos sentimentos do Adachi. Enfim, deixa eu ir conferir esse episódio...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. *Pelo que eu pude...

      Excluir
    2. Assistindo Cherry Magic!!! Esse foi um dos primeiros que eu vi... agora vem a versão tailandesa e o anime, estou pensando em acompanhar também, vamos ver se consigo haha

      Excluir
    3. A versão tailandesa eu vi o trailer, mas não sabia que há um anime também. Ah propósito, não tem review do filme né?!

      Excluir
    4. Anunciaram o anime recentemente... não escrevi sobre o filme ainda, erro meu, desculpa. Mas vou tentar escrever o mais rápido possível! :)

      Excluir

Postar um comentário