WORLDS COLLIDE – O dueto de Mike e Abrankhousen

“How do these two worlds collide?”

AH, EU AMO ESSA MÚSICA E FICOU LINDA DEMAIS COMO UM DUETO DE MIKE E ABRANKHOUSEN! É raro vermos outras pessoas cantarem em “Kally’s Mashup”. A maioria das músicas da série são solos de Maia Reficco, como Kally, e em segundo lugar vêm as músicas de Dante… no mais, temos uma participação especial da Glória em duas músicas, e da Tina em apenas uma. E não vemos as músicas sendo usadas por outros personagens… até que cheguemos a “Worlds Collide”. Já ficou estabelecido, nos meus outros textos sobre essa mesma música, que EU AMO “WORLDS COLLIDE”, mas foi uma surpresa escutá-la em uma versão dueto de Mike e Abrankhousen… a música ficou mais lenta, muito mais pessoal, e a emoção que ela passou foi de arrepiar. Essa cena me fez querer que eles tivessem mais cenas em que pudessem cantar juntos.

Quem sabe?

Estou gostando muito do desenvolvimento da personagem de Abrankhousen, e também da relação dela com o pai de Kally, uma trama que foi sutilmente trabalhada ao longo de vários capítulos, até chegar a uma bonita conclusão. Mas vamos falar primeiro do fato de Abrankhousen ter composto uma LINDA peça para o piano, de Kally e a família a terem inscrito em um concurso, sem seu conhecimento, e o Skyler, como jurado do concurso, ter aproveitado para roubar a música dela. Sério, ele passou dos limites ali: ISSO É CRIME. Ele está fazendo tudo o que pode para tirar a Abrankhousen da Allegro e poder assumir o seu lugar como diretor do departamento de piano, mas eu espero sinceramente que Abrankhousen tenha alguma forma de provar que A MÚSICA É DELA. Seu emprego já está ameaçado caso ela não consiga provar sua inocência na acusação de plágio.

Tudo isso está conectado à trama do romance de Abrankhousen e Mike. Antes, Kally não queria saber de seu pai com ninguém que não fosse sua mãe. Com o tempo, no entanto, ela entendeu que eles não ficariam juntos, e foram várias cenas para desenvolver isso… agora, quando Kally está na sala dos professores em busca de uma pasta supostamente com informações da orquestra de Andy e quem quer que o esteja ajudando, ela se esconde em um armário quando ouve pessoas chegando, e então escuta a professora Abrankhousen falando ao telefone com Mike, que a está chamando para sair e festejar por ter vencido o concurso, ainda antes de toda a acusação explodir. Abrankhousen, então, recusa o convite, e explica que sua prioridade é a Kally. Depois, Félix diz que não entende porque eles fazem isso se um gosta do outro, e Abrankhousen explica que nenhum dos dois quer magoar a Kally.

E Kally escuta tudo.

HORA DE MUDAR DE ATITUDE, MOCINHA!

Charly, então, organiza uma celebração surpresa, fingindo a Abrankhousen que quer que ela venha à casa ajudar Kally, e sem contar nada a Mike… então, os dois precisam estar juntos. E, quando os vê juntos, Kally entende que o que está fazendo não é certo – se eles se gostarem de verdade, eles precisam poder estar juntos se assim quiserem. E eu gosto muito de como a mente de Kally funciona, sempre de forma imaginativa, vendo coisas que não estão lá, e é legal como “Kally’s Mashup” mostra isso através de seus “devaneios” ou qualquer coisa assim. Quando olha para o pai e para a professora, Kally os imagina cantando juntos, apaixonados, uma versão lenta e comovente de “Worlds Collide” e, como eu disse, AQUELA APRESENTAÇÃO É DE ARREPIAR. Os dois estão perfeitos, tudo nessa cena grita PERFEIÇÃO. Perfeição!

A maneira como eles começam a cantar separados, como Abrankhousen olha para fora e Mike olha para a foto de Kally, “dividido”, e então como eles se aproximam, como ela toca em seu peito e ele sua cintura, como eles olham um no olho do outro enquanto cantam. Como existe sentimento palpável ali, como a emoção é perceptível, como eles parecem verdadeiramente apaixonados… quando cantam olhando um no olho do outro, eu me derreto. E como eles terminam a música abraçados… e essa cena, que não aconteceu de fato, nos mostra como Kally finalmente percebeu isso também, porque, depois, Kally diz aos dois que sabe que, agora, eles só são amigos, mas que se um dia algo acontecer entre eles, ela quer que eles saibam que tudo bem por ela. Porque não dá para negar o sentimento que eles transmitiram na música. AGORA, É HORA DE VIVER ESSE AMOR.

Amei! <3

 


 

“Tell me what I can do

When two worlds collide

Do I really gotta choose

To lose one of the sides?

 

When I'm black and white

And so classic

Then colorful

And dramatic

How do these two worlds collide?”

 

FOFOS *-*

Mas devia estar no CD…

 


Para mais postagens de Kally’s Mashupclique aqui.

Ou visite nossa Página: Além do Cantinho de Luz

 

Comentários