BIA – “Me enamoré de tu voz cuando te vi”

“Me enamoré de tu música”

Gostei bastante da segunda semana de “Bia”, e gostei de como a novela está progredindo… com calma, sim, mas sem grandes enrolações, como é a marca do Disney Channel em suas produções anteriores, a produção consegue prender o público e fazer com que nos importemos com alguns personagens – digo “alguns” porque ainda é difícil engolir alguém como o John (não aguento nenhuma cena dele), e a Carmín ainda não tem a força que eu sinto que a personagem deveria ter. Sei lá. Mas foi bom não mantermos o mistério da “chica de la voz” e do “chico del piano” por mais de uma semana, nem a informação de que a “chica de la voz” e a Bia eram a mesma pessoa para o Alex, e até a música, que achei que Manuel ficaria sabe-se lá quanto tempo sem mostrar para Ana, como ele disse que faria, mas ele acaba enviando ainda nessa semana.

Ótimo começo!

Também temos todo o caso do acidente, que não entendemos por completo, e as formas distintas como as famílias reagiram a ele. Os pais de Victor são muito mais rancorosos e duros, e eles culpam Helena, até hoje, pelo acidente, porque ela supostamente estava dirigindo o carro, e porque ela acha que foi ela quem convenceu os garotos a irem a um show em outra cidade. Na única refeição que o Victor aceita sair do quarto para fazer com a família, a mãe traz o assunto à tona e é um momento horrível, e o Victor diz que ele também perdeu o Lucas, como eles, e também perdeu a Helena, e FOI UM ACIDENTE. A cena toda da refeição é fortíssima, o clima que se instala na mesa… e o Alex age de uma forma muito errada com o Victor, o que me revolta… os pais de Bia são completamente diferentes. Eles sentem a falta de Helena, mas eles não guardam rancor.

É outra vibe, é muito melhor.

Por falar em Alex, ele está começando a trilhar uma carreira na Laix, mas tudo seguindo as “sugestões” de Marcos, que de sugestões não têm nada. Ele é quem está decidindo o que Alex filma, sobre o quê, como… e ele nem percebe. Manuel não gosta nada da intromissão, e ele chega a dizer ao Alex que, se ele não abrir os olhos, vai deixar de ser ele mesmo, mas o Alex não quer ouvir. Quanto menos ele ouve o primo, mais ele se lasca, na verdade, porque o Manuel é o único inteligente que está vendo toda a manipulação da Laix. Inclusive, quando um sponsor liga para a Laix pedindo o Alex, Marcos se recusa a entregá-lo, porque “ele ainda é muito verde e muito novo na empresa”, mas o Manuel escuta o que ele está dizendo… quando ele conta para o Alex, no entanto, ele não acredita e diz que “o Manuel deve ter ouvido mal”. Não vejo a hora de o Manuel abandonar o primo.

Bia, por sua vez, está começando a fazer sucesso, também, com seus desenhos… o público pede por um tutorial de como ele fez o vídeo de “Fuerza Interior” com Daisy, e os comentários são todos positivos… enquanto isso, Manuel está indo para as suas primeiras aulas de piano com a Ana, e AS CENAS SÃO TÃO LINDAS! Amei a primeiríssima aula, quando ela pede que Manuel toque, e então ela pergunta em que conservatório de música ele estudou – porque ELE É MUITO BOM! Mas ele aprendeu tudo o que sabe com aplicativos e tutoriais na internet, o que mostra o seu talento. E eu gosto de como ela parece encantada ao ouvi-lo tocar, e como ela lhe diz que “tudo bem ser modesto, mas ele tem que ter consciência do talento que tem”. Que fofo. Ele começa a tocar “Cuéntales”, então, mostrando para ela a melodia que está compondo para uma letra que já escreveu.

Depois, Manuel fala sobre outra canção que gostaria de lhe mostrar, uma canção que ouviu de uma garota: “No sé… cuando la escuché, sentí que… era única. Como se su voz llenara todo de luz”. Naquele momento, Ana já fica impressionada, porque a descrição do que Manuel sentira ao ouvir Bia cantar é exatamente o que ela mesma dizia para a garota quando Bia era criança, antes do acidente e tudo o mais… mas ela acaba não escutando a canção ainda, porque quando Manuel está prestes a começar a tocá-la, Thiago entra, sendo o próximo aluno, e Ana e Manuel percebem como o tempo passou… eu senti que a novela começaria a enrolar ali, mas talvez ainda não, felizmente. De todo modo, Ana tem uma ótima primeira impressão de Manuel: um garoto sensível, e que ainda “descreveu exatamente o que ela sentia ao ouvir a irmã cantar”. É um momento muito emocionante, e muito triste, porque deixa a Ana toda pensativa e se sentindo culpada pelo “dano que causou a todos”.

Quando Bia e Manuel finalmente se encontram, Bia imagina como gostaria que fosse a cena…

 

“Me enamoré de tu voz cuando te vi”

“Me enamoré de tu música cuando te vi”

 

É linda a cena e o momento deles, os olhares, a maneira como eles se aproximam, como quase se beijam… mas, infelizmente, não é como acontece na realidade. Bia sorri, se levanta para se aproximar de Manuel e falar com ele, mas podemos ver o sofrimento de Manuel em seu rosto, por culpa da sua “lealdade” ao primo. Bia conta como o ouviu tocar o piano duas vezes, e sabia que eram a mesma pessoa, porque “sentiu uma conexão muito forte com sua música”, e ele diz que aconteceu algo parecido com ele quando a ouviu cantar, mas então ele acaba se retirando, mandando um simples “Nos vemos”, e então vai embora… o que é MUITO TRISTE, E A DEIXA ARRASADA. Pelo menos, Bia não vai demorar a entender o que está acontecendo… ela se pergunta, sim, porque ele foi embora, depois que os dois se procuraram tanto, mas ela sabe, no fundo…

É por causa de Alex.

Manuel está completamente apaixonado, mas decidiu se afastar da garota que ama por causa do primo, que é um babaca e não merece essa lealdade toda. Até porque ele tem umas atitudes bem condenáveis, como quando arma um plano ridículo para bancar o herói e conseguir um encontro com ela. Sabendo que Bia precisa da bicicleta para ir a um show com as amigas, ele chama um garoto para roubar a bicicleta da Bia, só para ele aparecer e bancar o herói que “salvou a sua bicicleta”. Ele ainda se joga no chão para Bia o encontrar ali, e ficar toda agradecida, abraçá-lo… felizmente, o Manuel vê isso acontecer, e não vê apenas a Bia abraçando o Alex, mas vê tudo o que o Alex armou para ganhar esse abraço… e é impressionante como o Alex se sente vitorioso por isso, e se gaba de ter conseguido um encontro por causa do seu “charme”.

Aham, sim.

 

Para mais postagens de BIA, clique aqui.

Ou visite nossa Página: Além do Cantinho de Luz

 

Comentários