Cherry Magic! 1x12

“Você deve ler sua própria mente com o coração”

Eu chego ao final de “Cherry Magic!” 30 vezes mais apaixonado por Akaso Eiji, e novamente ele dá uma carga emotiva lindíssima a Adachi durante toda aquela sequência do terraço… QUE CENA MAIS LINDA! Nesse momento (embora ainda tenha dois especiais), eu só consigo pensar que eu não quero ficar sem o Kurosawa e o Adachi, que eles farão muita falta. Um BL incrível, fofo e apaixonante, que nos deixou ansiosos por um beijo de verdade, que infelizmente não veio, mas que é perfeito em todos os demais sentidos: tem um roteiro curioso e interessante, o humor na medida certa, a absoluta fofura de seus protagonistas e um romance pelo qual torcemos do início ao fim. Sofremos no último episódio quando eles terminaram o namoro em um momento um tanto quanto inesperado (pelo menos a maneira como aconteceu), mas agora respiramos aliviados.

No último episódio, Adachi acabou contando a Kurosawa sobre o seu poder de ler a mente das pessoas quando encosta nelas, e também falou sobre o seu medo do que seria do relacionamento deles uma vez que ele não pudesse mais ler os pensamentos de Kurosawa, e então os dois acabaram terminando… o começo desse episódio nos faz sofrer demais! Acompanhamos Adachi e Kurosawa distantes como eles nunca estiveram nos corredores daquele escritório, e quase posso ouvir os corações dos fãs se despedaçando enquanto assistimos àquelas cenas dolorosas. Sabemos, no entanto, que agora cabe a Adachi mudar a sua decisão e buscar Kurosawa, porque tudo o que Kurosawa fez foi respeitar a sua decisão e dar-lhe espaço… e precisamos daquele Adachi corajoso que nasceu nesse tempo todo em que esteve ao lado de Kurosawa!

Felizmente, ele pode ser despertado!

Temos duas cenas importantes que ajudam Adachi a tomar uma decisão e fazer algo. Uma delas é com Fujisaki, que estava a coisa mais fofa desse mundo nesse episódio. Ela se senta na mesa com Adachi no refeitório do trabalho e começa a falar sobre como percebeu que as coisas não estão bem entre ele e Kurosawa – gosto de como ela sabe do relacionamento deles há não sei quanto tempo, e como ela está ali disposta a incentivar Adachi, mas de uma maneira tão sutil que acaba sendo incrivelmente perfeita. Porque ela não fica falando para Adachi ir atrás de Kurosawa nem nada assim… o que ela faz é falar um pouco sobre o Kurosawa e principalmente sobre como ela mesma decidiu estudar algo que sempre quis e ir atrás do seu sonho, dizendo que decidiu fazer isso recentemente por observar esse novo Adachi corajoso que se arrisca que ela conheceu nos últimos tempos.

Outra conversa importante e diretíssima, nesse caso, é de Adachi com Tsuge. Já estamos no Natal, o dia em que deveria acontecer o primeiro encontro perfeito de Adachi e Kurosawa, e Tsuge está ali para conversar com ele, porque não é “insensível o suficiente para deixar de lado um amigo no momento em que ele mais precisa dele”. Mas Tsuge também está ali para lhe dar um chacoalhão… as coisas entre ele e Minato estão bem, felizmente (estou feliz porque teremos ainda um episódio especial dedicado a eles, eles merecem!), mas ele precisa explicar para Adachi que ele vai encontrar uma maneira de lidar com as coisas mesmo quando ele não tiver mais a magia – porque, afinal de contas, é isso que o próprio Tsuge também está fazendo! Chegou a hora de Adachi “ler sua própria mente com o coração”, porque “o seu coração não tem nada a ver com magia”.

Então, ADACHI CORRE. E é de arrepiar vê-lo correr em direção a Kurosawa – não é a primeira vez que ele faz isso, mas dessa vez é definitivo! Adachi corre para o topo do Edifício Anton, o lugar que estava pensado para ser o encontro perfeito dele e de Kurosawa, e prendemos a respiração quando ele corre escadas acima e não o encontra… na verdade, esse é um clichê esperado, sabíamos que Kurosawa apareceria porque estava ali, sim, mas mesmo assim conseguimos ficar angustiados e nervosos com todo o suspense. Adachi triste porque Kurosawa não está ali, quando Kurosawa aparece atrás dele chamando o seu nome, surpreso, e então temos a aguardada e linda conversa dos dois… o momento em que tudo fica claro, o momento em que eles renovam os votos de amor e o momento em que sabemos que, finalmente, tudo vai ficar bem.

Adachi está A COISA MAIS FOFA DO MUNDO nessa cena toda, como já comentei – não tem como não se apaixonar por ele. Ele pede desculpas por ter fugido, reconhece que “não é fácil de lidar”, mas diz que não quer estar longe de Kurosawa… mesmo quando a magia se for e os mal-entendidos vierem, ele ainda quer estar ao lado de Kurosawa. Emocionado, Kurosawa o abraça (é aqui que podia ter sido um beijo, mas tudo bem), e é muito bom como ele equilibra seus pensamentos, que ele sabe que Adachi está escutando, com o que ele está de fato dizendo, e fala a Adachi que aceitou a sua história e é grato ao seu poder porque foi graças a ele que eles puderam estar juntos, mas ele vai gostar de Adachi com ou sem poder, porque “o Adachi sempre vai ser o Adachi”. E nós sabemos que Kurosawa realmente ama o Adachi… QUE CENA MAIS LINDA!

Mas ela fica ainda mais linda… quando Kurosawa se ajoelha e presenteia Adachi com uma caneta vermelha, que é mais ou menos a aliança deles, o símbolo de que eles estão juntos – e o que importa é toda a simbologia do gesto, as coisas que o Kurosawa fala, e a maneira como as lágrimas de felicidade brotam dos olhinhos de Adachi no meio de sorrisos e muita emoção… sério, se Akaso Eiji já não tivesse conquistado meu coração há tanto tempo, aquele seria o momento. É perfeito, e Kurosawa e Adachi ainda ganham um presente extra de pessoas que realmente se importam com ele – como os fogos tinham sido cancelados, Rokkaku e Fujisaka acabam se juntando no prédio ao lado para estourar fogos de artifício justamente naquele momento, e isso completa a perfeição do momento… a única coisa que faltou mesmo foi o beijo deles.

No mais… PERFEIÇÃO.

Devo dizer, no entanto, em defesa de “Cherry Magic!”, que se eles não nos entregaram o beijo que a gente tanto queria, eles apenas nos entregaram uma cena LINDA de Kurosawa e Adachi amanhecendo na mesma cama na manhã de Natal, depois de terem transado – afinal de contas, ADACHI JÁ NÃO É MAIS UM MAGO. E a perfeição dos dois abraçados naquela cama, o Adachi rindo de Kurosawa quando ele acorda e deseja “Feliz Natal” e tudo o que compôs aquela cena mal podem ser descritas em palavras… é viver e sentir, depois de 12 episódios ao lado dessas coisas fofas. Muito, muito feliz por esses dois, muito feliz pela maneira como “Cherry Magic!” foi encerrada, mas meu coraçãozinho pede mais… queria poder acompanhá-los mais. Foi uma experiência próxima à perfeição, um BL para ser assistido e guardado com carinho como a relíquia e a obra-prima que é.

Amei, do início ao fim!!!

 

Para mais postagens de Cherry Magic!, clique aqui.

 

Comentários

  1. Amei Cherry Magic também, e concordo que o beijo deveria ter acontecido no momento dos fogos. Mas esse episódio é a coisa mais fofa do mundo, e eles na cama após uma bela noite de amor foi a coisa mais linda!!! Foi com Cherry Magic que aprendi a amar o Akaso, e foi oor causa desse BL que comecei a assistir Kamen Rider Build. Parabéns pelo ótimo texto, amigo!

    ResponderExcluir

Postar um comentário