Kamen Rider Saber, Chapter 28 – Writing the Past, Drawing the Future

“Somos nós quem decidimos a conclusão da história”

Com um sentimento de conclusão similar ao que sentimos no 15º episódio, “Writing the Past, Drawing the Future” encerra mais um capítulo de “Kamen Rider Saber” e eu estou bem curioso para saber que rumos a série pode tomar de agora em diante… há poucos episódios, Kento Fukamiya retornou, agora sendo o Kamen Rider Calibur, e isso movimentou a trama da temporada, e está chegando o momento de enfrentar as inúmeras possibilidades desastrosas de futuro que Kento assistiu antes de se tornar Calibur, ou de encontrar uma alternativa para que o futuro seja diferente do que ele viu, e eles possam, como Kento sempre diz, “decidir a conclusão da história”. Enquanto eles não pensam em outra coisa, no entanto, Kento continua tendo em mente o plano com o qual chegou desde o seu retorno: selar todas as Espadas Sagradas.

O episódio é muito interessante, e tem todo um tom de “recapitulação” que acaba ficando emocionante (afinal de contas, já foram 28 semanas acompanhando “Kamen Rider Saber”, já podemos ficar nostálgicos com os primeiros episódios!), mas o episódio não deixa de avançar a trama principal e provocar com possibilidades, como esse novo personagem e esse novo espadachim que chega no próximo episódio e deve trazer muitas novidades para o roteiro… gostei de como “Writing the Past, Drawing the Future” serviu não apenas para nos relembrar de coisas que já vimos ao longo dos episódios, mas também para esclarecer alguns conceitos, como o do Livro da Onisciência, o plano por trás dos vilões, os Livros Rider das Maravilhas e, é claro, as próprias Espadas Sagradas… tudo motivado por algumas conversas na Base Norte da Sword of Logos.

E foi bacana acompanhar o episódio e perceber o quanto Touma cresceu desde o início da série. Ele era muito mais inocente e impulsivo lá no início de “Kamen Rider Saber”, e ele continua sendo muito determinado, mas também é muito mais maduro do que o jovem novelista que conhecemos há tanto tempo. É emocionante rever a sua primeira transformação, assim como um pouquinho de tudo o que ele conquistou ao longo de meses, como despertar novos poderes da Rekka, o que prova que ele foi a escolha certa para ser o Espadachim das Chamas, além das novas formas que ele foi conquistando ao longo do tempo… em paralelo, acompanhamos Reika conversando com o Mestre Logos, e percebemos que o plano de retirar de Touma todos os seus amigos foi armado para que ele estivesse sozinho e, estando sozinho, ele se tornasse cada vez mais forte.

Até que ele possa ser um problema para eles.

Afinal de contas, Touma está determinado a encontrar o traidor da guilda!

A parte principal da trama avança quando Ren acaba finalmente deixando a Base do Sul para se juntar a Kento – afinal de contas, ele sempre o admirou e agora mal pode esperar para lutar ao seu lado… não importa que ele seja o Calibur, não importa que eles não entendam suas ações e suas motivações: ele quer lutar ao lado de Kento. E é aqui que temos uma interessante batalha do episódio, entre Calibur e Kenzan, e eu preciso abrir parênteses para comentar uma coisa: não importa quantas novas formas Saber apresente, a minha impressão é de que nenhuma nunca será tão bonita e tão imponente quanto o Calibur Jaou Dragon. Toda vez que aquela forma de Calibur aparece, eu fico babando! É muito perfeita! Vencendo a batalha contra Ren, Kento então usa o poder da Espada das Trevas para selar mais uma Espada Sagrada. Primeiro a de Daishinji, agora a de Ren.

Kento está determinado a cumprir a missão a que se propôs!

Touma aparece eventualmente, pedindo que Kento pare, ou que ele explique mais sobre os futuros que assistiu, mas Touma jamais concordará com o plano de Kento: ele sempre buscará novas alternativas. E Kento já não tem esperanças de que outras possibilidades funcionem. Então, Touma e Kento, Saber e Calibur, se enfrentam em uma das batalhas mais épicas e eletrizantes que vimos desde o início de “Kamen Rider Saber”, com Calibur lutando na forma Jaou Dragon (!) contra o Saber na forma Elemental Primitive Dragon. O resultado é uma batalha de tirar o fôlego, uma vitória de Touma (!), e nenhuma resolução dos conflitos que os antigos amigos apresentam. Agora, entramos num terceiro grande arco de “Kamen Rider Saber”, e eu estou louco para ver o papel de Kento nessa nova fase, e nem imagino o que esperar do Kamen Rider Durandal.

MAS ESTOU MUITO CONTENTE COM AS NOVIDADES.

Que venha uma reta final incrível!

 

Para mais postagens de Kamen Rider Saber, clique aqui.

 

Comentários