Zoação Teen (The Latest Buzz) – The Infamous Issue


“Se eu tivesse uma consciência, ela se manifestaria agora”
Esse é provavelmente o meu episódio favorito na primeira temporada de Zoação Teen, porque as coisas estão mais interligadas do que nunca, todos os personagens participam igualmente da história, e temos conexões entre uma e outra – não apenas nas cenas, mas também em seu tema, que não distoa em momento nenhum. Temos uma série de motivos pelos quais podemos sentir vergonha e questionar onde está a consciência, e isso é um assunto extremamente pertinente em qualquer idade, mas ainda mais quando se trata de adolescentes como o pessoal que trabalha na Zoação Teen…
Assim, temos Amanda e Rebecca trabalhando juntas pela zilionésima vez, e Amanda descobre mais uma coisa pela qual Rebecca pode se envergonhar: o fato de ser uma péssima dançarina. Mas para sermos justos, Michael já tinha avisado lá no Piloto: “Nunca deixe ninguém te ver fazendo essa dancinha”, assim que ela descobriu que tinha sido aceita na revista. Então do que ela está reclamando? Foram ótimas e hilárias cenas de um vídeo postado na internet (maldade, hein, Wilder!), mas não foi o que nos fez rir: o que nos fez rir foi muito mais as reações e os comentários, como ela perguntando para o Michael “Eu sei dançar, não é?”, e ele tomando os suquinhos desesperadamente para não precisar responder.
“Eu não passei para ninguém, eu só coloquei na internet”
Wilder, por outro lado, teve uma idéia genial para Noah – e fico me perguntando o quanto ele é subestimado por todo mundo. Enquanto o Noah não sabia mais sobre o que escrever, e pensava em repetir um tema já usado exaustivamente, Wilder dá uma idéia genial através de uma metáfora nem tão genial assim: que ele escreva sobre a música alta do ponto de vista dos pais. Foi uma discussão muito pertinente de como as pessoas levam o crédito e a fama por idéias que outras pessoas tiveram, e nem se dão ao trabalho de tentar mudar essa situação e gerar algum reconhecimento, qualquer que seja ele. Porque era uma coisa muito simples… “Primeiro ele rouba minha idéia. Depois rouba meu artigo. Ainda bem que não tenho namorada”.
Já o Michael mal precisa da ajuda de qualquer pessoa para se envergonhar, porque sinceramente… depois de difamar o Entertainment WOW continuamente e depois ficar extremamente animado porque foi convidado a fazer um teste, ele representa a hipocrisia de uma maneira genial, enquanto deixa que a quase-fama lhe suba à cabeça. São aquelas mesmas discussões do mundo de uma revista que acompanhamos várias vezes em Zoação Teen: até onde podemos ir por uma matéria? Mesmo estando quase conseguindo o que sempre quis, Michael vê na sua última missão o grande problema: ele precisa revelar que a dançarina ridicularizada na internet é Rebecca, mas ele não consegue ir até o fim por causa de sua amizade.
E acaba pagando um mico ainda pior.
Mas é esse tipo de cena que eu mais admiro em Zoação Teen pela maneira como tudo acontece. Na verdade, são discussões sérias que podem muito bem ser refletidas, mas isso é tudo feito com um bom-humor delicioso e uma leveza admirável. Temos a briga de Michael e Rebecca por causa da matéria, mas um final terno dos dois rindo de seus próprios defeitos; Wilder extremamente chateado, com razão, com Noah, mas um pedido de desculpas e um reconhecimento que acontece totalmente com “cara” e um último “maneirástico”; e Amanda tendo que passar exatamente pelo o que Rebecca estava passando, tudo por causa de um erro próprio. Foi legal, foi engraçado, e foi muito bem escrito… na primeira temporada, o meu episódio favorito!

Para mais postagens de Zoação Teen, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Cantinho de Luz


Comentários