Junior Bake Off Brasil: FINAL



E quem será o “melhor pequeno confeiteiro do Brasil”?
Sabe o que foi o MAIS LEGAL de assistir à final do “Junior Bake Off Brasil”? O fato de saber que os quatro que estavam ali mereciam ganhar e não precisar torcer contra ninguém. Todos que eu achei que deviam sair e que eu temia que estivessem na final (Gustavo, Bella e Sarah, principalmente) já tinham sido eliminados, todos com muita justiça. Agora, embora o meu favorito seja (e sempre foi) o THALES, e isso não é segredo nenhum, eu tinha noção de que qualquer um deles merecia aquele prêmio. Sofri com o Thales saindo e chorando? MUITO, mas ele é um fofo e metade do Brasil está apaixonado por ele, querendo um filho do mesmo jeitinho! Outra coisa bonita da final foi o fim da primeira prova, onde todos os quatro se unem na bancada de Arthur para ajudá-lo, mostrando essa solidariedade tão bonita, ainda que seja uma final, e isso é o que nos encantou no “Junior Bake Off Brasil”, lá no começo!
Mas vamos aos comentários detalhados…

PROVA TÉCNICA: “TORRE DE CAKE POP”

O programa foi bem emocionante, tratando-se de uma final, e começou bem bonito trazendo a família dos QUATRO FINALISTAS. Os pais de Noah e a história da ovelhinha que era sua “amiga imaginária”. A mãe e a irmã do Thales, e ele estava absolutamente FOFO, e foi lindo rever alguns de seus momentos no “Bake Off”, sempre com aquele sorrisinho adorável e inocente dele, como quando ele estava enfeitando o ovo de Páscoa por fora, ou falando da pizza de “brócolis com alho-poró”. A mãe e a madrinha (que é um nojo) da Duda e, por fim, mãe e pai de Arthur, relembrando-nos de sua história tão triste, mas tão bonita, e como ele se interessou por culinária. No caso de Arthur, valia a pena lembrar como ele foi eliminado e depois retornou na Repescagem, e ele fez um trabalho LINDÍSSIMO desde então, sempre apresentando coisas muito bem-feitas.
A convidada da última prova técnica do programa foi a MAISA, e a Duda era quem estava mais emocionada e meio incrédula, fazendo comentários como “Eu nunca pensei que eu ia ver a Maisa na minha vida!”, “Quem não conhece a Maisa?” e “Eu assisto ela desde ‘Carrossel’. Ah não, ‘Bom Dia & Cia’ também”. A Duda a abraçando foi bem legal, e ao lado de Maisa, Carol relembrou alguns momentos da temporada. Passando pelo Thales, ela diz: “Ele tem essa cara de santinho, mas ele adora fazer bagunça”, e o sorrisinho dele foi ADORÁVEL, ficando todo vermelhinho quando a Carol relembra a guerra de farinha com a “Irmã Fabiana”. Inclusive, teve até ranking das maiores BAGUNÇAS da temporada. Em 3º lugar, o disputadíssimo triciclo da tenta. Em 2º, as brincadeiras meladas com chantilly e glacê, que foram várias. Por fim, em 1º lugar, a guerra de farinha… pobre Karin Hils.
A prova técnica da FINAL consistia em uma TORRE DE CAKE POP e 2 horas para fazê-la. Parecia tudo muito gostoso, mas também bem trabalhoso, e eu confesso que eu já comecei a prova sofrendo. Em algum momento, quando a massa do Thales começou a dar errado, eu fiquei com uma vontade tremenda de chorar. Ele tentava banhar, mas o palito não segurava, as bolinhas quebravam, e a carinha dele começou a apresentar desespero, embora ele fosse um FOFO comentando: “Tá todos quebrando, mas eu vou tentar dar uma escondidinha. Uma coberturazinha, dar uma enganada”. Infelizmente, Thales não conseguiu fazer uma boa prova, e meu coração se partiu, embora fosse justo. Noah também tinha consciência de que a dela não estava boa, mas a Duda fez de tudo para acalmá-la. No fim, como eu comentei, os quatro ajudaram o Arthur, e a Maisa enrolou a contagem regressiva para o Thales ter um tempinho, e a risada da Carol…
<3


DUDA e ARTHUR fizeram provas muito melhores. Na verdade nenhum deles tinha uma torre de cake pop perfeita nem nada, mas eles ao menos tinham uma. Infelizmente, a do Thales estava toda estranha, com pedaços faltando, com tudo caindo, as bolinhas de tamanhos diferentes. A carinha dele prestando atenção enquanto os jurados comentavam me partiu o coração, mas o sabor e a massa estavam corretos… só faltou preparação. Mas eu não estava preparado para ver o Thales quase chorando daquele jeito! Noah, embora tenha tido ideias MARAVILHOSAS para a decoração, não conseguiu executá-las bem, e sua massa ficou meio fora do ponto, dificultando o trabalho, e eu sofri de ver isso. Assim, embora torcesse para o Thales, eu entendi que ele e Noah precisavam ser eliminados, e o programa foi muito JUSTO. Não quer dizer que eu não tenha sofrido e chorado com ele quando ele tá de costas, chorando, e os outros três falam com ele. QUE DÓ! “Eu tô feliz só por ter chegado aqui”, ele diz, e Noah pergunta: “Só?” Porque sim, É UMA GRANDE COISA.
Ele estava na final e eu estou super orgulhoso dele <3
Tão bom vê-lo sorrir de novo quando ele abraça a Noah…

PROVA CRIATIVA: “BOLO DE ANIVERSÁRIO DOS SONHOS”

Aqui, eu comecei a passar minhas raivas. DUDA e ARTHUR estavam juntos na FINAL, e embora eu achasse que ambos mereciam ganhar, eu tive que torcer contra a Duda por causa daquela madrinha insuportável dela. Mas eu vou chegar lá. Eles tiveram 2 horas de prova para montar o seu BOLO DE ANIVERSÁRIO DOS SONHOS, e eles precisavam usar ao menos duas técnicas que tivessem aprendido e usado durante o programa. Durante 30 minutos, ainda, eles tiveram a ajuda de um dos competidores eliminados. Duda escolheu a ajuda de Leo, e Arthur escolheu a ajuda de Lanai, e foi bem bacana vê-los de volta à tenda, ajudando. Muito mais útil do que a “torcida extra” que era a família sentada ali no fundo… de todo modo, a prova se inicia, e na TEORIA, eu achei que a ideia da Duda era melhor e podia ficar mais bonita… mas o Arthur é extremamente competente ao executar sua ideia e ME CONVENCER.
Eu fiquei bravo com a madrinha da Duda, fiquei MESMO. Começou com aquele comentariozinho de “A Duda melhorou muito. Ela tá fazendo coisas que eu nunca fiz”, mostrando a maneira como ela se acha UM MÁXIMO. Já achei metidinha e já me incomodou. Durante toda a prova, ele adotou esse tom de superioridade, disse coisas como “Põe o bolo lá pra não cair, pelo amor de Deus!” com um tom totalmente grosseiro, e se intrometendo mesmo quando a Duda não fazia perguntas, o que a atrapalhou e a deixou extremamente nervosa. Com toda a pressão desnecessária que a mulher colocou sobre a Duda, ela ficou nervosa e, em um momento, ela estava até chorando achando que não ia dar tempo e que não ia ficar bom. Enquanto isso, a família do Arthur era muito mais EXEMPLAR. Além de comentários como “Tá ficando lindo, meu filho!”, eu adorei como o pai comentou baixinho sobre como o bolo “tinha muito azul” e a mãe disse: “Deixa ele, é o bolo dos sonhos!” Para mim, a MELHOR fala do programa.
Um exemplo para a madrinha irritante da Duda!
A atitude dela, além de bonitinha, foi MUITO MELHOR que a da outra mulher.
A prova é repleta de tensão, tem 30 minutos de ajuda dos colegas, o que é bem bacana, e Carol, Fasano e Beca se sentam para conversar com as famílias, e eu fiquei absurdamente emocionado com a conversa com a família do Arthur, depois que a madrasta chega, e eles falam sobre a história do garoto, sobre como ela incentivou o canal no YouTube e tudo o mais… enquanto isso, ele se dedicava à sua prova: “Então, eu tô confiante com o meu bolo, mas não tô muito confiante com esse ursinho não, tô com medo de ele não ficar bom”. No fim, ambos os bolos ficaram bacanas, mas eles estavam ABSOLUTAMENTE DIFERENTES. E isso é muito legal, porque cada um fez o bolo à sua maneira, com a sua própria identidade, representando bem a proposta da prova: O BOLO DE ANIVERSÁRIO DOS SONHOS. Foi com bastante tensão que fui à avaliação final…


E vou dizer: O DO ARTHUR ESTAVA MUITO MAIS BONITO. Primeiro vemos o bolo da DUDA, e também está bonito. Ela usou modelagem em pasta americana e glacê para trabalho de bico (“Impressionante uma menina desse tamanho fazer um bolo desse!”), mas o bolo estava repleto de falhas. Muito bonito, sim, e uma boa ideia, mas teve falhas no acabamento. O do ARTHUR, para mim, estava PERFEITO. Lindíssimo, e ele usou modelagem em pasta americana, o trabalho naked e trabalho de bico, além de uma referência ao “drip cake” no bolo do ursinho. E ficou absolutamente LINDO. Tudo muito simétrico, perfeitinho, com cuidado ESPECIAL a todos os detalhes… tudo estava incrível. E o naked cake, como a Beca diz, não é um trabalho fácil, e o dele estava impecável. Além disso, ele foi super criativo no recheio, que teve até BRIGADEIRO DE GENGIBRE (!), então ele arrasou na Prova Criativa… tadinho dele todo tenso e nervoso ouvindo os comentários.

A FINAL


Antes de anunciar quem é o grande vencedor, eles têm uma surpresa para os pequenos confeiteiros: eles poderão levar os aventais que usaram ao longo da temporada como recordação, e eu achei aquilo EMOCIONANTE, porque eu super ia querer levar o meu… fiquei emocionado por eles, imagina se fosse eu! O Thales, como sempre, estava um fofo. Então, antes do grande anúncio, os jurados comentam os dois finalistas. Beca fala sobre Duda, e o Fasano fala sobre o Arthur, e eu estava todo NERVOSO, torcendo pelo Arthur, enquanto as crianças também estavam tensas lá atrás, e então eles anunciam: ARTHUR É O VENCEDOR. E aquilo foi absolutamente justo e EMOCIONANTE. Ele fez um trabalho final LINDÍSSIMO, ele cresceu MUITO na competição, e foi lindo ele retornar na repescagem e ser o grande vencedor… eu fiquei emocionado e orgulhoso de vê-lo com o avental preto. Arthur é o “melhor pequeno confeiteiro do Brasil”.

O SBT fez uma temporada LINDA do “Júnior Bake Off”.
Esperando a segunda já…

Para mais postagens de Junior Bake Off Brasil, clique aqui.


Comentários