Primeiro trailer e pôster de “Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald”



“The time is coming Newt, where you're going to have to pick a side”
Eles estão brincando com os nossos corações FÃS de “Harry Potter”, não estão? ESTOU EM ÊXTASE DEPOIS DESSE TRAILER PERFEITO! <3 No dia 12, quando o trailer de “Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald” foi anunciado para o dia seguinte, a Warner Bros. divulgou um pequeno e eletrizante teaser que trazia a primeira página de “Harry Potter e a Pedra Filosofal”, em “O Menino Que Sobreviveu”, o pequeno Harry enroladinho nas cobertas, ainda bebê. A nova franquia de J. K. Rowling, ESTUPENDA, trabalha bastante com a nostalgia, e esse trailer deixa isso, talvez, mais evidente que nunca. Não são pequenos detalhes como as Relíquias da Morte no fim do trailer ou acordes da trilha sonora clássica, mas nostalgia ESCANCARADA. O trailer começa nos mostrando prolongadamente o Castelo de Hogwarts, em toda sua majestade de antes da Batalha de Hogwarts, e a emoção é DEMAIS em vê-lo assim… afinal, na última vez que o vi no cinema ele estava todo destruído! Temos crianças nas janelas com os uniformes que adoramos, a estreia de Jude Law interpretando o jovem Dumbledore, e até um pouquinho do apagadouro.
QUE COISA MAIS BONITA! \o/
Leia a sinopse do filme, conforme disponível no CinePOP:

Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald é a segunda de cinco novas aventuras no Mundo Bruxo de J.K. Rowling. No final do primeiro filme, o poderoso bruxo das trevas Gerardo Grindelwald (Johnny Depp) foi capturado pela MACUSA (Congresso Mágico dos Estados Unidos da América) com a ajuda de Newt Scamander (Eddie Redmayne). Mas, cumprindo sua ameaça, Grindelwald escapou da custódia e começou a reunir seguidores, a maioria desavisada de sua verdadeira intenção: criar magos de sangue puro para dominar todos os seres não-mágicos. Em um esforço para frustrar os planos de Grindelwald, Alvo Dumbledore (Jude Law) recruta seu ex-aluno Newt Scamander, que concorda em ajudar, desconhecendo os perigos que estão por vir. As linhas são desenhadas à medida que o amor e a lealdade são testados, mesmo entre os mais verdadeiros amigos e familiares, em um mundo bruxo cada vez mais dividido”

Há muito a se observar e comentar tanto na sinopse quanto no trailer. A trama está crescendo, e Newt Scamander não é mais “apenas” um zoologista viajando o mundo para escrever seu livro, “Animais Fantásticos e Onde Habitam”. Também é o que ele faz, agora partindo de Nova York, cenário do primeiro filme, a Paris, o cenário do segundo, só mostrando como a nova trama de J. K. Rowling envolve TODO O MUNDO MÁGICO. Dumbledore, um jovem professor de Hogwarts na época, recruta a ajuda de Newt Scamander, seu ex-aluno, e eu ADOREI isso. Eu estou muito ansioso para ver toda a trama do “Bem Maior”, das “Relíquias da Morte” e de “Grindelwald vs Dumbledore”, mas eu temi que a participação de Newt Scamander fosse diminuída por isso, e eu sinto que, de algum modo, Eddie Redmayne deve ser o protagonista da nova franquia… felizmente, de acordo com o trailer e o primeiro pôster divulgado, eu não devia ter me preocupado.
O trailer já começa perfeito, em duas tomadas emocionantes que nos levam de volta à Escola de Magia e Bruxaria. Pelos ângulos de câmera, poderíamos estar chegando no Ford Anglia do Sr. Weasley em “Câmara Secreta”, ou pelo lago, como alunos novos, em “Pedra Filosofal”, e são pequenos detalhes que fazem toda a diferença. Que delícia rever alunos se amontoando na janela, que delícia rever a sala de um professor, e que maravilhoso ver a estreia de Jude Law como Alvo Dumbledore. “If you've ever had the pleasure to teach him, you'd know Newt is not a great follower of orders”. O trailer é repleto de momentos MARAVILHOSOS, e temos vislumbres breves das Relíquias da Morte o tempo todo, nos efeitos que acompanham as partes escritas do trailer. No início do filme, Grindelwald estará no MACUSA para ser julgado, mas ele não deve ficar lá por muito tempo.
Talvez o que ainda MAIS ME FASCINA nesses trailers é perceber todo o delicado cuidado que os filmes têm com o Mundo Mágico como o conhecemos, além de ter os efeitos mais lindos possíveis! Tudo é de arrepiar. Além disso, e isso é essencial, ainda que estejamos no meio de uma Guerra Bruxa, há grande valorização aos “Animais Fantásticos” que dão título à franquia! Estou ansioso para conhecer novas criaturas, como aquela naquela impressionante tomada subaquática, que me parece a mais fascinante do trailer, assim como estou curioso para conhecer uma nova faceta do Mundo Mágico, dessa vez na França! E tudo isso ao lado de personagens carismáticos que já nos conquistaram no filme passado, além de personagens que nem precisam nos conquistar, como o novo Alvo Dumbledore. Retorno do Tronquilho, de Testrálios e de Credence! \o/
I can't move against Grindelwald. It has to be you, Dumbledore diz a Newt.
Queria que 15 de Novembro fosse hoje!


Para mais postagens de Animais Fantásticos, clique aqui.


P.S.: Veja esse pôster, com Newt Scamander e Alvo Dumbledore… NÃO ESTÁ PERFEITO?



Comentários