Dancing Brasil, 3ª Temporada: VERMELHO vs BRANCO



VERMELHO e BRANCO, uma coreografia inicial, gostosa, divertida e novidade: não só os bailarinos dançaram no início do programa, mas também os próprios competidores, ficou bem bacana. Eu gostei muito! E a Xuxa explica as novidades e as surpresas da noite: uma apresentação em grupo e 3 PONTOS a mais para quem vencê-la. A competição? Entre o Time Vermelho, os competidores que tiveram as maiores notas no episódio passado, e o Time Branco, daqueles que tiveram as menores notas. Amo coreografia em grupo. E eu acho que o lance da competição é uma pedida legal, mas parecia meio óbvio quem venceria, com essa separação por notas, não? Quer dizer, quem tem as melhores notas tende a se sair melhor, não? Citando “As Meninas”: “E o rico cada vez fica mais rico / E o pobre cada vez fica mais pobre / E o motivo todo mundo já conhece: / É que o de cima sobe e o de baixo desce”.

Mas sempre podemos nos surpreender.


DANÇAS

Marina Elali e Jefferson. FORRÓ. Esse começo cenográfico na cama só me fez pensar em HAIRSPRAY. Marina Elali estava muito emocionada nisso tudo, mas eu sinto que não foi uma ótima apresentação. A impressão de que Marina Elali está decaindo é persistente: parece que está deixando a desejar, não senti a alegria, a energia e a rapidez do forró. Uma boa dança, mas foi fraca. Enfim. Notas: 7 – 7 – 7. TOTAL DE 21 PONTOS.


Joanna Maranhão e Bruno. JIVE. A energia da DISCO é apaixonante, o jive é um dos meus ritmos favoritos no programa. E eu acho que a Joanna Maranhão se saiu super bem. O melhor jive da temporada? Claro que não. Mas um jive bacana, com alegria e bons momentos… faltou um pouco mais de agilidade, de fluência, de musicalidade quiçá. Mas eu gostei. Digno de um 8. Notas: 8 – 7 – 7. TOTAL DE 22 PONTOS.


Douglas Sampaio e Sarah. FOXTROTE. Não é meu ritmo favorito, digo mesmo, mas eu ADOREI a música e eu adorei o figurino, que estava ótimo… me fez pensar em “On the Town”. A grande sacada da coreografia foi o carisma e a parte cênica, mas, como disse a Fernanda: “Faltou dança”. Não posso realmente discordar. Faltou “flutuabilidade” HAHA Notas: 7 – 7 – 7. TOTAL DE 21 PONTOS.


Geovanna Tominaga e Teo. TANGO. Que bonitinha a Geovanna toda emocionada por causa de um trauma e da possibilidade no passado de ela nunca mais voltar a dançar. “A dança é a paixão da minha vida”. Estar ali já é uma vitória para ela. A coreografia é baseada nisso, nessa sua história do pé machucado, ao som de Ed Sheeran. Eu, particularmente, achei um tango EMOCIONANTE. Lindo, ágil, com precisão, com energia… foi BELO e COMPETENTE. E ela terminou chorando. “A gente tá no sétimo, a gente não quer ver a mesma coisa. A gente não consegue ver a mesma coisa nessa dupla!” Muitos elogios e muita emoção – FOI LINDO. Geovanna é ótima, o Teo é apaixonante desde a Jade! Notas: 9 – 10 – 10. TOTAL DE 29 PONTOS.


Hylka Maria e Fernando. QUICKSTEP. Uma dança com balões? Já ADORO. A Hylka não é das minhas competidoras favoritas (!), mas a dança dela foi linda. Com energia, com elegância, com beleza… foi uma dança gostosa de se assistir e encheu os olhos, como foi dito. Notas: 9 – 8 – 9. TOTAL DE 26 PONTOS.


Rodrigo Capella e Flávia. CHÁ CHÁ CHÁ. “Essa semana você vai ver. Soltei dois parafusos aqui, e agora ninguém me segura”. Como eu gosto do carisma do Capella! Gente, saudade do Capella surpreendendo… acho que desde o seu jive incrível eu não o via dançar tanto. E EU ADOREI! Energia, alegria, movimento… Capella estava ótimo, sensual e tinha um pouquinho mais de quadril, que o Jayme tanto queria. Gostei BASTANTE! Ao lado da Geovanna Tominaga, até agora, a melhor dança da noite. AMEI MUITO! <3 Notas: 9 – 9 – 9. TOTAL DE 27 PONTOS. Notão e merecido *-*


Bárbara Borges e Marquinhos. VALSA. Gente, tadinha da Bárbara com medo de altura, me reconheço HAHA “I believe I can fly”. Começou chorando e terminou rindo… uma mistura de cenário de Floribella e figurino de Cinderela, a dança foi elegante, leve, o que uma valsa pede. Mas não é meu ritmo favorito. A dança da semana passada, também, ficará para sempre na história do Dancing Brasil. Mas Bárbara estava bonita, feliz, emocionou. E foi mais forte do que a valsa tradicional. Okay, amei… e sigo torcendo muito pela Bárbara! “Acabei de completar 15 anos, meu baile de debutante e meu príncipe: Marquinhos”. Paulo “sentiu falta da verdade”, Fernanda concordou, e o Jayme (meu herói!), DISCORDOU TOTALMENTE. Disse que se envolveu e achou bonito. Eu, também, achei uma valsa bonita, diferente, e menos entediante. Notas: 9 – 8 – 8. TOTAL DE 25 PONTOS.


Raissa Santana e Paulo Victor. QUICKSTEP. Novamente, hora de elogiar essa maravilhosa produção do Dancing Brasil. O que é o cenário e figurino maravilhoso de VELHO OESTE ao som de “Valerie”, que eu adoro? <3 Infelizmente, a dança me deixou com uma sensação de que eu podia ter gostado mais. Foi competente, mas o tempo todo parecia forçadinho. Sei lá. Foi ágil e animado, o que normalmente eu gosto, mas me pareceu exagerado, não consegui curtir. Notas: 9 – 9 – 9. TOTAL DE 27 PONTOS. Não merecia isso tudo não.


Dudu Pelizzari e Dani. RUMBA. Rita Cadillac, a própria, foi ensinar Dudu Pelizzari a rebolar, e ELE REBOLOU <3 Foi uma dança e tanto, e o Dudu realmente investiu na sensualidade. Eu me envolvi, eu achei bonito, eu achei enérgico… uma bela coreografia, e o Dudu se saiu muito bem, sempre evoluindo. Torço muito por ele, e gosto muito dele. E o que foi o Dudu instigando uma RUMBA de Xuxa e Leandro? Notas: 9 – 9 – 9. TOTAL DE 27 PONTOS.


Isabel Fillardis e Caio. PASO DOBLE. Que começo gostoso, criativo, excitante. Esse lance dos fios sobre ela, ele a manipulando como uma marionete… é original, é bonito! E ela dançou o tempo todo, em suas expressões e vários movimentos, seguindo esse conceito. Por isso a maquiagem bizarra. Ela foi até um touro meio mecânico às vezes, e o embate entre eles foi intenso, bonito. A ATUAÇÃO maravilhosa e forte de Isabel! Foi criativo, foi DIFERENTE, mas eu não achei a dança tão boa assim. Embora o final foi bacana! Amei o Jayme elogiando. Notas: 9 – 8 – 8. TOTAL DE 25 PONTOS.


APRESENTAÇÕES EM GRUPO

GRUPO VERMELHO: Bárbara Borges, Hylka Maria, Geovanna Tominaga, Rodrigo Capella e Joanna Maranhão. Adorei essa questão do ensaio com 10 pessoas, cinco coreógrafos diferentes, e eles comentando como foram os ensaios… o Capella fazendo piada, todo mundo criando JUNTOS, um trabalho em equipe. Eu sou APAIXONADO por coreografia em grupo <3


AMEI TUDO. Como um apaixonado por musicais como sou, eu achei enérgico, vibrante, gostoso… não consigo nem parar para pensar muito em problemas ou erros, achei BONITO de se assistir… mas entendi a crítica de Jayme, que diz que foi muito sequencial e faltou eles dançarem juntos mais. Enquanto isso, a Fernanda discorda, porque é algo que ela adora, e ela elogiou como eles estavam no mesmo nível. Para o Paulinho, ELES DERAM UM SHOW! Mas vou dizer, eu gosto de ver os jurados discordando entre si. AMEI MUITO!


GRUPO BRANCO: Raissa Santana, Dudu Pelizzari, Douglas Sampaio, Marina Elali e Isabel Fillardis. Que delícia de ensaios… fiquei imaginando os laços que se formam em situações como essas!


Já começaram muito bem, lá do meio da plateia, e CHEIOS DE ENERGIA. Amei! Achei outra dança MARAVILHOSA, e embora em alguns momentos tenha faltado sincronicidade (é mais fácil de notar quando todos estão dançando juntos, os mesmos passos), eu achei um grande SHOW. Não consigo nem escolher entre um ou outro. Deram um show! <3 Paulo elogiou, e disse que foi um show. Jayme gostou mais dessa, porque ninguém nunca saiu de cena. Fernanda diz que foi muito “junto”, mas foi muito “sujo”. E eu entendi o que ela quis dizer. Ficou parecendo uma baderna, não foi mesmo o que chamamos de “limpo”.


Jayme vota em BRANCO. Fernanda vota em VERMELHO. Achei justo, analisando agora, em retrospectiva.

ZONA DE RISCO

No topo do placar, Geovanna Tominaga e Rodrigo Capella, QUE FORAM AS MELHORES DANÇAS DA NOITE MESMO. Na Zona de Risco, temos: Isabel Fillardis e Caio, Joanna Maranhão e Bruno, Douglas Sampaio e Sarah, e Marina Elali e Jefferson. Minha teoria era de que Douglas seria eliminado, portanto, nenhuma surpresa. Eliminação justa e previsível.

Semana que vem, programa especial em homenagem às MULHERES.


Para mais postagens de Dancing Brasil, clique aqui.



Comentários