Lupinranger VS Patranger, Number 4 – Unacceptable Relationship



Lembra da Agnes? “Isso é tão fofinho!”
Dessa vez, um episódio verdadeiramente focado nos Keisatsu Sentai Patrangers. No segundo episódio da temporada, os Patrangers estiveram em evidência, mas o episódio foi mesmo dos Lupinrangers – dessa vez, a participação dos charmosos ladrões é diminuta (e eu senti falta deles!), e temos uma tímida história para os Patrangers, que nos leva brevemente de volta aos tempos de cadetes, quando Tsukasa e Keiichiro se conheceram. Eles estão investigando um caso de desaparecimento de 15 pessoas, que sumiram de seus quartos, e Tsukasa é a única que presta atenção a um detalhe no quarto: um fofíssimo tubarão de pelúcia. Essa é a primeira pista que os leva até Loveroom Jaws, um Gangler que está fantasiado de vendedor, mas quem é responsável por expor sua verdadeira identidade é o Kairi, só para mostrar como eles são melhores que os Patrangers.
Porque eu ainda acho que eles são!
O episódio é invertido do que estamos acostumados a assistir – narrado do ponto de vista de Keiichiro, Sakuya e Tsukasa, quando os Kaitou Sentai Lupinrangers aparecem para a luta eles já estão transformados, enquanto os Patrangers ganham a sua sequência (embora também encurtada) de henshin. Uma das coisas mais legais durante a batalha é ver Umika dando uma dica a Tsukasa, contando-lhe sobre a peça da Coleção de Lupin que esse Gangler carrega, capaz de transformar as pessoas em peças de decoração… é tudo o que sabem. “Ela realmente nos deu uma pista”. São esses pequenos momentos que, provavelmente, mostrarão uma “união” das equipes, ainda que não seja uma união definitiva. Umika explica o motivo de ter dado essa pista à Polícia Global, e eu acho muito bacana: pessoas desapareceram, o assunto é grave, e eles entendem como é “querer ter a pessoa que amam de volta”.
Doloroso.
Assim, os tubarões de pelúcia passam a ser recolhidos das cenas do desaparecimento, e embora eles sejam absurdamente fofinhos mesmo (!), a cena de Tsukasa sobre como “ela é uma detetive e ele é uma evidência, e se tivessem se conhecido de outra forma, talvez ela pudesse levá-lo para casa” soou meio ridícula, mas era essencial. Afinal, assim que ela pega o ursinho e esfrega o rosto nele, ela desaparece também. Transportada diretamente para o lugar onde os demais também estão presos, ela os ajuda todos a escapar, mas fica ela mesma presa pelo Gangler, e então Keiichiro e Sakuya chegam ao resgate, e então é a hora da LUTA. Os Lupinrangers também se unem à batalha porque, para eles, é essencial que, além de destruir o Gangler, a peça da Coleção de Lupin seja recuperada… afinal, é a única maneira de recuperar aqueles que amam.
Uma das coisas mais legais do episódio é que, durante a batalha, Tsukasa, como a Patren 3gou, luta contra Loveroom Jaws e o joga diretamente aos pés de Umika, a LupinYellow, e comenta: “Considere isso um agradecimento pela pista”. Gostei dessa pequena ajuda que as duas compartilharam ao longo do episódio, e assim Umika pode abrir o cofre do Gangler e pegar de volta a peça da Coleção de Lupin que havia sido roubada… no entanto, eles seguem entregando as peças a Kogure, e seguimos não achando que ele é confiável. Ele nunca fica para jantar ali no restaurante deles, por exemplo! De todo modo, a batalha termina com a participação do Good Striker, formando o PatKaiser e, mais tarde, o LupinKaiser, de quem eu já estava com saudade… portanto, são os Lupinrangers que vencem e destroem o Gangler da semana!
Mas precisamos investigar Kogure. Urgentemente.

Para mais postagens de Lupinranger VS Patranger, clique aqui.


Comentários