Mighty Morphin Alien Rangers – Attack of the 60’ Bulk / Water You Thinking?


“Let the Zeo Quest begin!”
Agora eu entendi o propósito REAL desses 10 episódios de “Mighty Morphin Alien Rangers”, e estou adorando… é a maneira ideal de introduzir Power Rangers Zeo, colocando os Kid Rangers em jornadas através de seus legados para recuperar as partes do Cristal Zeo que lhes devolverá os poderes… quanto aos Alien Rangers de Aquitar, eles são MESMO muito dispensáveis e totalmente coadjuvantes (tanto que nem chegam a aparecer nos créditos da abertura), e estão ali mesmo para poder lutar e dar a Power Rangers o que a maioria das crianças querem ver: heróis coloridos e robôs gigantes lutando! Mas, sinceramente, eu estou completamente distraído… David Yost retornou MAIS LINDO DO QUE NUNCA, e está com usando umas regatas provocativas que MINHA NOSSA! Que corpo é esse, Billy?! Os braços… o peito… está difícil prestar atenção em qualquer coisa quando Billy está em cena.
Sempre tive uma séria quedinha por Billy!
Especialmente porque o Billy não é apenas LINDO (e ele é lindo, gente, quê é isso?!), ele também é fofo e querido… os seus sorrisos, o seu envolvimento com tudo, sua inteligência. E quando ele sai da piscina, com o cabelo, os braços e os ombros molhados? Difícil se concentrar em qualquer outra coisa… mas eu tentei. Em Attack of the 60’ Bulk, nós temos um episódio em um parque aquático. Billy está sendo chamado de “Uncle William”, o que é super esquisito, e todos estão se divertindo em um parque aquático da família de Bulk! E Bulk é justamente a “criança malvada” que Lord Zedd e Rita Repulsa escolhem para transformar em um monstro, Bratboy, e Zordon convoca a ajuda dos Alien Rangers de Aquitar, mais uma vez, “porque ele é muito poderoso”. E eles vem, totalmente hidratados, apenas para LUTAR na Terra.
Que luta! Eu digo “que luta” tentando não ser irônico… é uma cena mesmo MUITO BOA! Eu gosto da cena toda do parque aquático, porque os Rangers estavam debochados, meio Homem-Aranha com Deadpool, e por isso foi MUITO DIVERTIDO. Mas sinceramente? Eles não se pareciam em NADA com os Rangers de Aquitar como são apresentados fora de seus uniformes, não é? E eu gosto muito mais deles assim… abusando do sarcasmo, se divertindo em cima de uma espreguiçadeira, de drinks engraçados na mão e chapéu na cabeça… mas sim, não tinha nada a ver com os Rangers formais e quadrados de Aquitar. Por fim, a batalha contra Bratboy é vencida com os Kid Rangers gritando para ele que ele é o BULK, e ele volta a ser o inofensivo Bulk, apenas levado… “The heart and the mind can be more powerful than any weapon”.
Uma boa mensagem.
Então começamos a jornada que permeará o restante dos episódios… supostamente, só existe um objeto poderoso o suficiente para restaurar seus poderes: O CRISTAL ZEO. O problema é que agora ele está espalhado pelo espaço e tempo, e cada um deverá buscar uma parte deles, separadamente – Billy não poderá fazê-lo, já que é uma missão destinada apenas àqueles que ainda estão afetados pela mudança do tempo. Ou seja, introduziram a história de Billy NÃO SER MAIS um Power Ranger em Zeo. Em Water You Thinking?, segundo conselhos de Delphine, cada um deve seguir seu legado, seus ancestrais lhes mostrarão o caminho… e cada um dos Kid Rangers pula para a sua futura missão, sozinhos. Enquanto isso, Skull desenvolve uma obsessão (que já conhecemos) pelos Alien Rangers, e eu me reconheço nele quando ele pergunta:
“Did you guys ever meet Captain Kirk?”
AMEI.
O episódio traz Cestro desidratando enquanto Lord Zedd e Rita Repulsa mandam um novo monstro para a Terra, Witchblade. O plano é não deixá-los se hidratar novamente, e ainda impedir que eles contatem seus Battle Borgs. Assim, temos sequências que saíram inteiras de Ninja Sentai Kakuranger, como a luta de Cestro, o Ranger Aquitar Azul, em uma pedreira iluminada por um sol forte contra o monstro… depois a luta com a ajuda de seus amigos, que lutam sem Battle Borgs, mas com Shogunzords, na sequência COMPLETA, pela primeira vez, em que os Shogunzords são convocados, um a um, e os Rangers pulam para uma parte em seu peito, entrando neles… infelizmente, no entanto, não temos nenhuma cena dos Rangers DENTRO do Megazord, quando eles se juntam. Lembrando que, originalmente, os zords deviam ser deles!
Mas vamos falar de LEGADO. Rocky está buscando a sua parte do Cristal Zeo, e chega a uma versão antiga do México, com um garotinho falando em espanhol que lhe conta sobre o “Cristal do Vulcão”, que a lenda diz que detém um poder incrível, mas ninguém nunca teve a coragem de buscá-lo. Abraçando a missão e parecendo o Júnior, Rocky entra no vulcão e encontra uma parte do Cristal Zeo, que retira da parede e então ele brilha AZUL, com a luz subindo por seu braço… não só isso, ele ainda salva o vilarejo, porque parece que o Cristal Zeo estava deixando o vulcão instável, e ele descobre que o garotinho que o ajudou no início da jornada era Pablo de Santos, ou seja, SEU AVÔ. Foi fofinho! Quando ele vai embora, o Cristal deixa no ar, rapidamente, o seu Símbolo Zeo: O TRIÂNGULO. Assim, Rocky é o primeiro a regressar.
Vamos ver as próximas missões.

Para mais postagens de Mighty Morphin Alien Rangers, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Cantinho de Luz


Comentários