Young Sheldon 1x14 – Potato Salad, a Broomstick and Dad’s Whiskey



“I guess you could say there were two heroes that day”
O (único) dia em que Sheldon e Missy tiveram que ficar sozinhos em casa. Um dos episódios MAIS FOFOS de “Young Sheldon”, quando o Pastor Jeff convida Mary para trabalhar na igreja, mas como ninguém pode ficar cuidando das crianças (Meemaw se recusa, e com razão! “I love ice cream, too, but I don't want to eat it from 3:00 to 6:00 five days a week”), eles teriam que ficar sozinhos por três horas por dia antes que a mãe voltasse… inicialmente, Mary pensa em desistir do trabalho, mas é tão triste ver a sua frustração que o George concorda com a Meemaw e diz que as crianças podem se virar por algumas horinhas no dia, e isso vai ajudá-las a se tornar mais responsáveis. Talvez. Eu ri bastante da cena em que Mary anuncia durante a refeição e o Georgie Jr. diz que “eles têm que ser muito corajosos” para deixar Sheldon e Missy sozinhos…
Todo o episódio é FOFÍSSIMO e extremamente DIVERTIDO. Na segunda de manhã, antes de levar as crianças para a escola e ir para o trabalho, Mary faz uma série de orientações que são bem típicas de mães quando vamos ficar sozinhos ou viajar sem elas… ri muito, especialmente do extintor de incêndio: “And you won't be needing it, but under the kitchen sink is a fire extinguisher” “Ooh, that looks fun” “For fires only, and don't be starting one just to use it” “It's like she can read my mind”. Quando as crianças chegam em casa sozinhos, depois da escola, tem todo um nervosismo, um drama e a casa vazia se tornando ainda maior. “They weren’t kidding”, eles comentam. É mais ou menos como Harry, Ron e Hermione chegando no Largo Grimmauld 12 em “Relíquias da Morte, Parte 1”. Mas as cenas dos dois sozinhos RENDEM MUITAS RISADAS.
Vide aquela cena da Meemaw tentando dar uma espiada para ver se está tudo bem, e eles morrendo de medo, como se estivesse num filme de terror, porque “tem alguém no quintal”. A cena em que Meemaw abre a porta e Missy ataca ela com um extintor de incêndio é PERFEITAMENTE HILÁRIA! Enquanto isso, Mary lida com o seu primeiro dia de trabalho e uma série de desabafos do Pastor Jeff a respeito de sua esposa Selena, que só fala espanhol: “His Spanish is terrible! That’s not what she said at all”. Naturalmente não é o foco de “Young Sheldon”, mas o Pastor Jeff tem umas cenas bacanas, especialmente quando Georgie faz um comentário chocado (recebendo o hilário “You can think it… no need to say it”) a respeito de ele ser casado com Selena, e aquela oração de Mary: “God, please give me the strength to not spread this juicy gossip about Pastor Jeff. Amen”.
ÓTIMO! \o/
Mas as ESTRELAS do episódio são Missy e Sheldon, e aquela FARPA que entra no dedo de Sheldon e, desesperado, ele pede que liguem para a Meemaw, porque “é uma emergência”. Sensata, Missy diz que “eles podem lidar com isso sozinhos”, porque se não puderem lidar com uma simples farpa, eles nunca mais poderão ficar sozinhos em casa. Então é uma série de cenas em busca de uma pinça ou agulhas, embora Sheldon recuse veementemente a segunda opção, e eles acabam à porta do território proibido do quarto dos pais, e Missy entra… toda a solenidade e os sussurros do Sheldon são maravilhosos. Mas o melhor momento é quando o telefone toca e eles GRITAM. Eles poderiam ser mais fofos?! Mas Missy é muito melhor para atender o telefonema e “fingir que está tudo bem” do que o Sheldon… ela fala com o pai, ele com a mãe…
Para tirar a farpa, enfim, Missy encontra uma lupa e uma agulha, e eles discutem a respeito de ESTERILIZAR a agulha… já que não pode ser com fósforo, já que eles não podem brincar com fogo, então tem que ser com álcool: O WHISKEY DO PAPAI! Gente, a Missy mandando ele colocar o dedo no copo e ele dizendo que “espera não ficar bêbado” é hilário! No fim, ela se lembra da pinça do jogo “Operation” e corre até o quarto buscá-lo, e então bravamente ela consegue tirar a farpa do dedo de Sheldon, com uma narração solene que diz “My sister performed a medical procedure using a children's board game, while I bravely sat very still. I guess you could say there were two heroes that day”. O sorrisinho dos dois? MUITO LINDOS! Mas como Mary encontra a casa quando chega, com o cheiro de whiskey, o dedo machucado e “o que Missy fez com Meemaw”…
Acho que eles não vão mais ficar sozinhos!

Para mais postagens de Young Sheldon, clique aqui.


Comentários