Power Rangers Ninja Steel – The Ranger Ribbon



“SAVE THE RIBBON TREE!”
Acredito que “Power Rangers Ninja Steel” é uma temporada bem peculiar da franquia, e eu explico o porquê: não consigo nem amá-la a ponto de me empolgar loucamente, nem detestá-la a ponto de ser chato assistir aos episódios. No entanto, às vezes pode parecer que eles podiam estar fazendo bem mais com esse roteiro. Acontece que o roteiro é simples, bastante primário, e não nos empolga como foi o caso em temporadas como “Força do Tempo” e “RPM”. No entanto, eu também não posso odiar a temporada nem nada, porque embora muita gente NÃO QUEIRA ADMITIR, essa temporada é bem parecida com o que era a franquia quando ela começou, lá em “Mighty Morphin Power Rangers”. Você pode dizer que “não gosta” e defender “Mighty Morphin”, mas a verdade é que você está sendo nostálgico, e essa é uma característica que “Ninja Steel” não tem.
Não ainda, pelo menos.
Em “The Ranger Ribbon”, temos um episódio com a trama fechada em apenas 23 minutos, o que é o formato que “Ninja Steel” vem apresentando até agora, embora esse ressurgimento de Aiden possa significar uma balançada na temporada. Tudo começa com uma ÁRVORE DE FITAS em que as pessoas vêm, ao longo dos anos, colocar fitas com seus nomes, e uma empresa megalomaníaca que quer derrubá-la para “construir um prédio”. O responsável por essa derrubada, ironicamente, é Marcus Tien, o pai de Preston, e é revoltante ver a maneira como ele pensa e a maneira como fala, preocupado apenas com o DINHEIRO. Desprezível. Enquanto Hayley e Calvin sobem na árvore como forma de protegê-la, Preston usa os seus poderes mágicos para defender os amigos de Victor e Monty, estagiários do Sr. Tien, mas de modo geral ele obedece ao pai e baixa a cabeça para tudo.
Felizmente, seus amigos estão DETERMINADOS a fazer alguma coisa. Eles espalham panfletos pela cidade para achar as pessoas que colocaram as fitas na árvore e salvá-la, e por um momento Preston acha que não há o que fazer, que eles precisam desistir mesmo da árvore, mas então UM MONTE DE GENTE aparece para protestar em defesa da árvore! “They care. They really do care”. É importante que esse tipo de símbolo seja reconhecido, e eu adorei ver as vozes e placas juntas, lutando por algo em que acreditam, mesmo que o Sr. Tien diga que está “decepcioando” com Preston, disposto a cortar a árvore ele mesmo. Tudo muda quando Preston tenta convencer o pai e então uma fita cai da árvore: “Três de Janeiro. Marcus e Ellen Tien. Eles amam seu novo filho, Preston”. É um momento abrupto e sem tempo para a construção emocional necessária para a cena ficar melhor…
…mas ao menos Marcus Tien muda de ideia. A ÁRVORE É SALVA.
Então, os Power Rangers Ninja Steel precisam se preocupar com outras coisas, como o monstro Trapsaw, que aparece todo atrapalhado montando uma série de armadilhas em que ninguém cai. Inicialmente, Brody luta com ele sozinho (eu descobri que tenho uma quedinha pelo Brody!) e depois, quando Trapsaw quer cortar a árvore ele mesmo, todos os Rangers lutam. Primeiro Marcus defende a árvore, então Preston o protege corajosamente, e eu adoro ver os Power Rangers se organizando, e sempre é bom ouvir o “It’s morphin’ time!” O episódio ainda traz um mega golpe final, uma formação completa do Megazord, e uma figura misteriosa que aparece no recém-inaugurado “Ribbon Tree Park”, chamando Brody pelo nome: “Brody? […] Do you know me? I’m Aiden. Your brother”. MUITO FELIZ com o plot, mas Brody aceitou isso como “verdade” depressa demais, abraçando-o…
Melhor ter ficado com um pé atrás.


Para mais postagens de Power Rangers Ninja Steel, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Cantinho de Luz


Comentários