Lupinranger VS Patranger, Number 3 – Take Them Back No Matter What



A estreia do Keisatsu Gattai PatKaiser.
A cada semana as coisas em “Kaitou Sentai Lupinranger VS Keitsatsu Sentai Patranger” ficam mais INTERESSANTES, mas é impressionante como os Lupinrangers seguem sendo as estrelas, mesmo em um episódio em que temos a estreia de Keisatsu Gattai PatKaiser, o Mecha dos Patrangers. Assim, novamente com foco nos “charmosos ladrões” enquanto eles buscam completar a Coleção de Lupin, roubada pelos Ganglers, para que possam salvar as pessoas que amam, também temos um episódio focado especificamente em Tooma Yoimachi, o LupinBlue, também conhecido como “o mais lindo de todos os ‘rangers’ da temporada, Lupin e Pat”. O episódio começa na TENSÃO em que acabou o episódio passado, quando a Polícia Global chega até o restaurante onde os Lupinrangers trabalham, mas eles só estavam ali mesmo como clientes.
Como suspeitávamos.
Embora repleta de um suspense bacana, a cena acaba depressa quando os policiais são chamados para lutar contra um Gangler e, logo em seguida, o Sr. Kogure também manda os Lupinrangers atrás do mesmo Gangler, para reaver mais uma peça da Coleção de Lupin. Novamente, a sequência de ação que só pode ser descrita como “Lupinrangers vs Patranger vs Gangler” é elaborada e bem coreografada, mas soa um pouco confusa, por ser vários elementos e vários “versus”. Mesmo assim, é interessantíssimo perceber essa dinâmica, e imaginar o que veremos ao longo desse ano que, provavelmente, ainda guarda muitas surpresas na série. Tanto no restaurante, na cena inicial, como na batalha, Tooma parece o mais inclinado a agir por impulso. Ele acha que eles precisam roubar os VS Changers dos policiais, já que também são artefatos da Coleção.
Afinal, quanto antes a recuperarem, antes salvam as pessoas que amam.
Mas Kairi Yano, o LupinRed, tenta fazê-lo agir com mais sensatez e calma. O que eu mais gosto nessas série é isso: quando as ações dos personagens são bem justificadas por suas crenças. A “pressa” de Tooma é compreensível, e o flashback apenas reforça essa ideia. Ele quer ter Aya de volta o mais rápido possível, e as memórias são dolorosas. Voltamos a um período em que eles compartilhavam uma cena fofa e simples, jantando e falando sobre talheres e “cozinhar toda semana”, e então ela a pede em casamento. Na cena seguinte, algum tempo depois, a vemos prestes a escolher um vestido de noiva, e ela está no telefone com Tooma, e é quando ele escuta o seu grito e, ao correr até ela (corrida muito f*da, por sinal, com o sobretudo azul esvoaçando atrás dele!), a encontra presa num bloco de gelo antes de perdê-la, como aconteceu com todos.
A história é boa, e ainda há muito a ser explorado na personalidade dos personagens como Tooma. Me pergunto se cada um dos seis atuais protagonistas ganhará um episódio focado neles, também, ou se esse pequeno desenvolvimento do Sakuya em relação a “reforços positivos” e tudo o mais é o que veremos deles. AMO os Lupinrangers já, mas talvez o roteiro não esteja realmente fazendo muito esforço para que gostemos dos Patrangers. Enfim. De todo modo, fiquei muito feliz com o episódio de Tooma (até porque Shogou Hama, o ator que o interpreta, é uma gracinha!), e a maneira como ele entende as ações de Kairi e muda levemente sua forma de agir é bem legal – e o sorriso dele quando Kairi joga os policiais na armadilha do Gangler, para que eles possam lutar em seguida, é realmente um sorriso muito bonito, porque ele se lembra de Aya.
Quando os Keisatsu Sentai Patrangers são presos em uma armadilha vergonhosa do Gangler (sério, a posição de Keiichiro!), os “donos da série” entram novamente em ação, e temos mais um pouco de destaque para Tooma durante a batalha… bom vê-lo lutar. Assim, a peça da Coleção é recuperada, e eles destroem o “monstro da semana” com uma ajuda do Good Striker. Diferente do que ele fez na semana anterior, unificando os Patrangers em um só e tornando-os um, aqui ele torna os Lupinrangers cinco, criando duas novas versões de Kairi como LupinRed. Infelizmente, nós não tivemos mais uma longa sequência de luta nem nada, embora eu queria tê-los visto lutar (três rangers vermelhos!), mas os efeitos daquele incrível golpe final foram ÓTIMOS! No fim da luta, quando os Lupinrangers sigam Kogure, Good Striker foge deles e esbarra nos Patrangers.
Acho que não podemos MESMO confiar em Kogure.
Então, quando o Gangler da semana fica gigantesco, é a vez dos Patrangers estrearem o seu Mecha. Na verdade, os conhecemos separadamente no episódio passado, quando eles tiveram uma sequência de perseguição com os Lupinrangers, mas é agora que os vemos se unir com a ajuda do Good Striker, no Keisatsu Gattai PatKaiser. Naturalmente, não é uma forma tão impactante e/ou memorável quanto a dos Lupinrangers, no episódio anterior, mas a ação é bacana. Estou gostando muito das lutas de mechas desse Sentai! O episódio termina mais ou menos como começou, quando os Patrangers retornam ao restaurante, dessa vez para pedirem alguma coisa e comer, e é uma cena quase tão leve e legal que, talvez, pensemos neles como “amigos” futuramente. Ou talvez não. Ainda não sei ao certo que rumo “Lupinranger VS Patranger” pretende seguir.

Para mais postagens de Lupinranger VS Patranger, clique aqui.


Comentários