Riverdale 2x14 – Chapter Twenty-Seven: The Hills Have Eyes



Todo mundo esperando o beijo Jughead e Archie…
Vocês bem sabem o quanto eu estou cansado de “Riverdale”, mas esse episódio conseguiu me agradar e BASTANTE. Acontece que ele foi mais despretensioso, sem um grande desenvolvimento na trama de verdade (embora o Hiram Lodge estivesse comprando toda Riverdale), e teve bastante luxúria. Eu GOSTO de ver cenas como aquela super hot da banheira na cabana dos Lodge, e eu adoro quando o Kevin tem um destaque, ainda que pequeno, dessa vez descobrindo coisas, enfrentando momentos desconfortáveis com Moose e querendo ir ao cinema assistir “Com Amor, Simon”. Eu sou totalmente APAIXONADO pelo Kevin. E pelo Simon também, só para dizer. Então o episódio é gostoso, repleto de cenas marcantes e envolventes, e o que dificulta o aproveitamento total é o fato de que Archie está cada vez mais se unindo a Hiram, e isso pode parecer forçado.
Tudo começa quando Hiram pede que Archie leve Veronica até a Cabana dos Lodge para o fim de semana, para mantê-la em segurança enquanto ele “cuida de algumas coisas”. Assim, ela convida os amigos para irem com eles: Betty e Jughead. Mas nem tudo vai ser perfeito, ao que tudo indica, porque Veronica fez questão de dispensar a Cheryl, e então vem a CHERYL VINGATIVA que, convenhamos: nós amamos. Nessa situação, eu faria o mesmo! Ela liga para Jughead para contar-lhe que Archie e Betty se beijaram no Natal, na frente de sua casa, com direito a língua e tudo. Então, é hora de CLIMÃO. Felizmente para eles, Archie já tinha se aberto sobre isso com Veronica, mas as coisas ficam um pouquinho estranhas entre Betty e Jughead, no início, mas eles conversam e se resolvem, enquanto escutam Archie e V transando no quarto ao lado…
“Is that their response to everything? Can't they ever just have, like, a conversation?”
Bem, embora tudo supostamente esteja bem, esse tema se prolonga pelo o que deve ser a MELHOR CENA do episódio. Há quem discorde, e não é lá a grande cena em questão de roteiro, mas às vezes nós vemos séries adolescentes por causa desse tipo de coisa, não é? Então eu ADOREI a sequência da banheira. Não só porque K. J. Apa e Cole Sprouse estavam sem camisa (mas também porque K. J. Apa e Cole Sprouse estavam sem camisa, claro!), a cena foi quente. Ali, Veronica propõe que, para acabar de vez com a situação estranha, ela e Jughead se beijem, e Jug entra rapidamente na brincadeira, dizendo que é justo e que priva um “futuro ele” de usar o beijo de Betty e Archie contra uma “futura B”. faz sentido. Então Veronica e Jughead se beijam, o que eu não achei que jamais veria, e foi bem interessante… sem contar que foi hilário ver a cara do Archie…
E então a revelação:
“Out of the four of us, only you and Archie haven't kissed”
Tentador, huh? ONDE ASSINO A PETIÇÃO POR ESSE BEIJO? De todo modo, o episódio todo teve um tom sexual que muito me agradou. Enquanto Archie estava “se exercitando” no quarto, dando desculpinhas de que “estava cansado” para Veronica, Jughead e Betty estavam se divertindo no quarto ao lado com o ressurgimento da DARK BETTY, e eu ri MUITO da cena de Archie e Veronica reagindo ao barulho da cama dos amigos, enquanto eles transavam. Eles tinham mesmo que dar esse troco, não? Por algum momento, percebemos que Archie e Veronica estavam menos bem que Betty e Jughead, embora eles dois fossem os que tinham sido abertos em relação ao beijo… as coisas pioram quando Veronica descobre o motivo de estar ali, e que Andre está por perto, para “vigiá-la”, e que Archie sabia disso o tempo todo… então ela sai só com Betty.
A cena dela com Betty foi fofa, bem como a de Archie e Jughead.
Enquanto isso, Kevin precisa lidar com o fato de Moose ter uma namorada agora. Eu fiquei com uma pena tremenda dele quando ele convida o ex-namorado para ver “Com Amor, Simon” com ele, e ele diz que vai sair com Midge, mas que ele pode ir junto se quiser… ele recusa. Depois, no Pop’s, Midge o chama para se juntar a eles, E EITA SITUAÇÃOZINHA DESCONFORTÁVEL. Mas muito divertida, devo admitir. Eu fiquei com pena do Kevin, especialmente porque eu sou apaixonado por ele, mas eu ri das expressões dele quando Midge se mostrava tão alheia a tudo o que já tinha acontecido ali entre eles, e o seu sorriso desafiador e debochado para Moose quando a namorada lhe pergunta como eles se conheceram. No fim, ele faz Moose suar um pouquinho tentando pensar em algo, mas acaba interferindo e mentindo…
Talvez isso tenha partido ainda mais meu coração.
Falando em corações partidos, Kevin ainda tem que lidar com uma verdade que não esperava: o fato de o Xerife Keller, seu pai, estar traindo a esposa com a Prefeita McCoy, e é Josie quem lhe conta isso. Depois de fazê-lo, aparentemente pelos “motivos errados”, acaba que Josie e Kevin se aproximam para uma amizade inusitada e espero que bonita. Enquanto isso, tudo com “Com Amor, Simon” como pano de fundo, com direito a uma cena do filme em que vemos Simon conversar com a sua mãe depois de se assumir, naquele Natal fatídico, também vemos Toni se aproximar de Cheryl, e já estou SUPER TORCENDO por essas duas, especialmente pela cena final das duas no Pop’s. Ali, mexida por causa do filme, Cheryl estava mais vulnerável que nunca, e se abriu com Toni, mostrando o que sente e o que ninguém sabe sobre ela: Heather. Bom ver Cheryl sem máscara, sem “maquiagem”, apenas ela mesma.
E Toni segura sua mão e diz que ela é “sensacional”.
<3
Na Cabana, as coisas deixam de estar tão bem (?) quando FP Jones liga para Jughead contando que Hiram comprou o parque de trailers e ninguém mais será despejado. Embora as Serpentes comemorem, Jug sabe que isso é uma artimanha mesquinha e baixa para calar a todos. Todos o acusam de “conspiracionista”, até que Alice liga para Betty dizendo que Hiram comprou o jornal. Então não dá para negar. “He’s trying to silence the free press”. No entanto, embora os quatro se voltem uns contra os outros e digam coisas dolorosas, tudo chega ao fim quando a Cabana é invadida e eles não têm tempo para as diferenças dentro do grupo estranho, mas funcional deles. No fim do episódio, passado todo o susto e possível trauma, eles estão juntos novamente no Pop’s, unindo as mãos de forma bem bonita… é meio bizarro, mas não deixa de ser bonito.
Finalmente, depois de tanto tempo, eu estou ansioso por mais.

Para mais postagens de Riverdale, clique aqui.


Comentários

Postar um comentário