Turma da Mônica Jovem (2ª Fase, Edição Nº 13) – A Dança da Lua


Beware what you wish for.
Embora eu tenha gostado bastante das duas edições que antecederam essa (“Evolução das Máquinas”, com certa influência de Overwatch e “O Desaparecimento dos Mágicos”, com influência de Truque de Mestre), “A Dança da Lua” vai entrar para a lista de edições fracas da segunda fase de “Turma da Mônica Jovem”. A ideia até que é interessante, mas a edição falha em nos captar desde o primeiro momento com a sua capa, por exemplo. O desenho da Denise velha está deixando a desejar e o desenho da Carmem novinha está bem bizarro, e ela não está parecendo mesmo uma criança (felizmente durante a edição os traços estão melhores), e ainda temos aquele fundo bem sem graça. De todo modo, era a oportunidade que a revista tinha de focalizar em outros personagens como a Carmem, a Denise, a Isa e a Magali, mas ela não nos prende.
Tudo começa quando o Treinador Átila propõe um trabalho em grupo na aula de Educação Física. Cada grupo deve fazer uma “demonstração” de algum esporte, e a Carmem pergunta ao professor se pode ser dança, e ele acaba permitindo. Assim, em seu grupo, se unem Magali e Isa, e é interessante as histórias que elas carregam com si. Magali está sentindo-se meio excluída e afastada da Mônica porque ela passa muito tempo com o Cebola desde que eles começaram a namorar, e a Isa acha que o seu namoro não está indo muito bem e que seu namorado podia lhe dar mais atenção. A Carmem, por fim, está fascinada com a sua última viagem à Irlanda e não para de falar nisso (!), e quando os ensaios começam, ela acaba se afastando de Denise, sua melhor amiga… então as coisas começam a ficar estranhas no Bairro do Limoeiro.
Primeiro, a Mônica parece ficar meio obcecada pela Magali e não para de “persegui-la”, o que deixa o Cebolinha bem incomodado. Depois, o namorado da Isa começa a lhe ligar e mandar mensagens o tempo todo, mais do que deveria ser normal. E Carmem, Magali e Isa formam um trio que atrai os olhares de todos no Colégio do Limoeiro. Estão brilhando, aparentemente, e cada vez mais deslumbrantes. Denise, naturalmente, está enciumada e encucada, em busca de fofocas. Ou informações, como ela chama: ELA QUER SABER O QUE ESTÁ ACONTECENDO. No entanto, quando ela segue as meninas até a casa da Carmem, ela vê que elas estão MESMO ensaiando dança para o trabalho de Educação Física, embora seja uma música diferente que ela não reconhece dentre as coisas que Carmem gosta de escutar. Estranho.
As coisas vão se tornando mais sérias com o tempo. Com a Mônica obcecada pela Magali, ela e o Cebola começam a brigar muito mais, mas a Magali tampouco é gentil com a sua amiga. A Denise vai sentindo sua força vital se esvair e começa a tossir, enquanto rugas surgem ao redor de seus olhos e alguns fios de cabelo branco… a Carmem, por sua vez, parece “mais jovem a cada dia”, LITERALMENTE, e ela também parece estar mais baixa. Então as coisas são levadas a extremos bizarros. A Denise se torna uma velha, e mais velha a cada momento, com cabelinhos brancos, muitas rugas e dificuldade para andar. A Carmem se torna uma criança, e depois um bebê muito fofinho. Agora, eles precisam entender o que aconteceu e reverter o que quer que tenha causado isso. E tudo foi culpa da Carmem e da sua tão falada “viagem à Irlanda”, aparentemente.
Os místicos Anéis de Maeve.
Na história, os Anéis de Maeve, que Carmem comprou na Irlanda, canalizam um poder inusitado quando combinados a uma dança ritualística, e parece que todos os desejos são atendidos, mas os preços podem ser altos. Sempre é muito delicado lidar com “desejos”. Carmem queria ser “jovem para sempre”, mas isso é interpretado pelo Anel de forma exagerada, e ainda suga a força vital de Denise, sua melhor amiga. Isa queria mais atenção de seu namorado, e isso debilita o relacionamento de Mônica e Cebola, já que ela queria que o dela fosse como o deles. E Magali queria mais atenção de sua melhor amiga, mas conseguiu isso de forma obsessiva e assustadora. Eventualmente, o trio original faz novamente a dança celta com figurinos apropriados e em posse dos Anéis de Maeve, e o feitiço é revertido, então tudo volta ao normal.
Os Anéis? Mandados ao espaço em uma bola de beisebol rebatida pela Mônica!


Para mais postagens da Turma da Mônica Jovem, clique aqui.
Ou visite nossa página: Cantinho de Luz


Comentários

  1. Desculpa o spam, mas é que saiu o post oficial falando do compacto de CH13 e mais alguns, passa lá! :P

    ResponderExcluir

Postar um comentário