Vale o Piloto! – The Crossing



500 refugiados. 27 sobreviventes. 1 segredo inimaginável.
A ABC divulgou a sinopse e o trailer de uma nova série de ficção científica que pode ser promissora. Eu não vou negar que o que me chamou a atenção, inicialmente, foi ver pequenos teasers de alguns segundos insistindo que “era do mesmo canal que nos trouxe Lost”. Não sei se a insistência em “Lost” poderá mesmo ser sentida na produção, mas apaixonado pela série como sou, eu não posso deixar de conferir. Não acho que alguma série um dia estará em meu coração com o mesmo vigor que “Lost” no gênero, mas eu adoro um bom mistério (ou vários) mesclados à ficção científica, e “The Crossing” tem potencial para ser uma grande série. No entanto, o meu medo atual é comprometer-me com séries cujas temporadas podem ser muito longas… por favor, ABC, foque em séries de 13 ou 16 episódios! É o suficiente para desenvolver uma boa trama!
Leia a sinopse da série:

“Em um futuro distante, guerra e destruição ainda protagonizam parte da história da humanidade. Para fugir de um país devastado pelos confrontos, refugiados buscam asilo em uma cidade americana. Entre eles, estão um xerife com um segredo do passado, um agente federal e uma mãe desesperada para encontrar sua filha desaparecida. Nesta luta pela sobrevivência, o grupo enfrenta muitos desafios e uma rede de conspiração surpreendente”

Conforme disponível no Adoro Cinema.

A grande sacada de “The Crossing” é o fato de trazer à tona um tema tão atual, o de REFUGIADOS, e ainda instituir um mistério bacana já de cara: ESSES REFUGIADOS VÊM DALI MESMO. Um pouquinho de viagem no tempo para acentuar a minha crescente paixão por uma série que eu ainda nem assisti… o “país devastado” do qual eles estão fugindo é o próprio Estados Unidos, 250 anos no futuro. Isso promete. Diferente de “Lost”, que começou mais “despretensioso”, com um “simples” acidente de avião, com a história dos sobreviventes escalando verdadeiramente até uma grande trama repleta de mistérios e ótimas 6 temporadas (há quem não goste, como tudo, mas EU AMO DEMAIS!), “The Crossing” já começa no meio do mistério, e eu acho que há muito potencial para explorá-lo e para aprofundar nos próprios personagens.
Veja o trailer:


Estreia dia 02 de Abril…

Você pode ler mais sobre estreias em “Vale o Piloto”


Comentários