UN DESTINO – A consolidação da Roller Band


“Es el ritmo del corazón / Lo que mueve nuestra pasión”
É interessante pensar como os personagens de Soy Luna estão, direta ou indiretamente, conectados uns aos outros e às tramas que acompanhamos… assim, se não fosse por Luna, Nina e Matteo, por exemplo, talvez a Roller Band nunca existisse, e nenhum dos três estão na banda… curioso pensar em como essas coisas acontecem. A banda dos garotos que trabalham no Jam & Roller inicialmente era formada apenas por Pedro e Nico, que buscavam um guitarrista para que pudessem participar do primeiro Open Music que vimos na novela/série, e então é mais ou menos como eles disseram: “O guitarrista caiu do céu, com ‘luna’ e tudo”. Presente de Luna, uma “estrela internacional”, Simón é o terceiro e último integrante da banda, o guitarrista que eles tanto queriam, e isso tudo é graças a Luna, que os apresentou.
Foi quando eles cantaram “Valiente” e foi lindo!
Mesmo com a banda formada, eles ainda estavam “se encontrando”. Temos uma variedade de ensaios, a composição instrumental de uma música, e a Nina, espectadora sempre presente, é valorizada nesse momento – eles querem uma LETRA para a canção, e querem que ela fale de música, do que faz eles sentirem, de como isso os une, e Nina tem a frase na ponta da língua: “Somos uno, una sola voz que canta esta canción”. Foi meio abrupto, não acho que ALGUÉM componha com tanta “facilidade”, mas Nina é mesmo uma escritora habilidosa, vide os comentários que ela posta no Fab and Chic como FelicityForNow, que repercutiram além do que ela podia imaginar… é bom que a banda ganhe uma música tão boa, com uma mensagem tão bonita, e saber que Nina foi parte disso tudo… eu realmente amo ver os garotos ensaiarem “Un Destino”!

“Una historia que comienza ahora
Es el primer paso
Desde aquí todo puede pasar
Vamos juntos sin perder el rumbo
Con el viento llevándonos
Sin espejo retrovisor

No importa lo que venga
El camino es claro, y no estoy solo
En busca de esta ilusión”

A música tem tudo a ver com eles! Exatamente como eles queriam que a música fosse, ela fala sobre música, sobre um sonho, e, por se tratar de uma BANDA, um sonho compartilhado. Sou apaixonado por música, e amo Simón, Nico e Pedro, então a poesia da música me encanta… essa coisa de “uma história que começa agora”, como eles estão começando, o primeiro passo que pode levá-los a qualquer lugar, juntos. “Não estou sozinho, em busca desta ilusão”. A participação de Matteo, que comentei, é bem indireta, mas vem na forma de Flor, a sua prima francesa. Sinceramente, a personagem não conquistou minha simpatia, mas ela esteve presente em uma série de ensaios com a banda, e talvez tenha sido ela quem os ajudou no nome da banda, que viria “naturalmente”, quando eles menos esperassem.
E veio: ROLLER BAND.
Perfeito!

“Un destino, una estrella para alcanzar
Nada puede detenernos ya
Somos uno, una sola voz que canta esta canción
Que siente, que crecerá, crecerá”

A apresentação de “Un Destino” no Open Music #2 foi MARAVILHOSA. Eu gostaria de ter visto mais, em primeiro plano toda a cena, mas de todo modo foi linda… Flor parecia meio avulsa na apresentação, mas estávamos prestando atenção nos garotos, como em Simón. Em primeiro lugar: ELE ESTAVA UMA GRAÇA. A toquinha vermelha, a camiseta azul de videogames, a camisa xadrez amarrada na cintura… e o sorriso dele depois de “Es el primer paso” foi contagiante e lindo. E quando os quatro se unem para o refrão, aquilo chega a arrepiar. QUE DELÍCIA DE MÚSICA! <3 A música nos envolve, os personagens nos envolvem, e a mensagem da música é lindíssima, apaixonada e apaixonante. Esperando ansiosamente para ver novidades da banda na novela/série, tenho certeza de que ainda teremos ótimas produções pela frente!



Para mais postagens de Soy Luna, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Além do Cantinho de Luz


Comentários