Mighty Morphin Alien Rangers – Hogday Afternoon


A jornada se completa. Conhecemos uma nova Ranger Amarela.
Gostei muito de como a temporada Zeo foi introduzida com uma minissérie de 10 episódios chamada de “Mighty Morphin Alien Rangers”. Acho que como “Power Rangers”, os Rangers de Aquitar nunca foram bons o suficiente, talvez, e por isso não são memoráveis… mesmo em 10 episódios que levam seu nome, eles são meros coadjuvantes e nós não temos tempo nem de decorar os nomes dos personagens, a não ser de Cestro e Delphine, talvez. Mas isso não significa que realmente gostemos de algum deles. Nem que desgostemos. A indiferença é que define. Mas pensando em um prelúdio a Power Rangers Zeo, a história funciona muito bem, fazendo com que os Rangers busquem por novas alternativas de poder e lutem por elas, enfrentando, às vezes, eles mesmos, e fazendo escolhas difíceis como a que Aisha tem que fazer.
Mas ela manda uma substituta: TANYA.
A primeira parte do episódio traz a primeira parte da jornada de Aisha. Ela está em algum lugar antigo da África, enfrentada por um leão e ajudada por uma garotinha que se apresenta como “Tanya”. A garota fala sobre a sua história e sobre sua família, sobre como os animais estão doentes, assolados por uma praga que ninguém entende, e adverte sobre o perigo de estar “fora de casa” quando o sol se põe… assim, as duas amigas se ajudam em uma parceria bacana, e Tanya diz que pode levar Aisha até Ashalla, a mulher com quem vive, a mulher mais inteligente que ela conhece. Aisha começa a perceber que ela pode ser o “milagre” que as pessoas estão esperando para salvar a eles e aos animais, mas a noite cai antes que elas possam retornar até a aldeia de Tanya. “I wasn’t kidding, Aisha. We’re in danger”.
Super REI LEÃO essa sequência. Cenário. Cores. Corrida.
Enquanto isso, no presente, Lord Zedd retoma o plano de trazer Hydro Hog para a Terra, e dessa vez distraem Alpha e Zordon com um raio de comunicação falso, para que possam falar com Hydro Hog tranquilamente, e enfim trazê-lo. O grande inimigo dos Alien Rangers de Aquitar. E as batalhas são pesadas, os Rangers perdem continuamente… Delphine é a primeira a ser totalmente desidratada, mas ao fim da primeira parte, os Rangers estão jogados na piscina seca de Angel Grove, completamente fracos e sem poderes, e Zordon adverte que a água está sendo evaporada em todo o planeta. Com toda essa vulnerabilidade para lutar em um planeta que não é o seu, parece que os Alien Rangers de Aquitar vão, enfim, ser derrotados. Mas, eventualmente, com uma ajudinha de Billy (claro!), os Rangers se hidratam e voltam a lutar.
Dessa vez tudo melhora um pouco, apesar de difícil.
Difícil mesmo é a jornada de Aisha. Quando ela conhece Ashalla, a mulher fala que parece estar se olhando em um espelho de 50 anos atrás, e Aisha se lembra da mãe falando sobre uma tia-avó chamada Ashalla… é um sinal, ela está em casa. O Cristal Zeo Amarelo lhe é oferecido em troca de ficar ali e liderá-los nesses tempos de crise, então ela tem que decidir o que fazer, e decide: ela diz a Zordon que vai mandar Tanya para casa com seu Cristal, mas ela precisa ficar ali. Talvez, com seu conhecimento sobre animais e sua experiência como Power Ranger, ela possa encontrar uma cura para a praga. Assim, a missão de Aisha como Power Ranger chega ao fim, e Tanya a substitui como a nova Ranger Amarela na equipe. Foi tristinho ver Aisha ficando para trás e termos que nos despedir dela, mais uma Ranger. Kat chora, e diz que sentirá sua falta.
Mas é hora de ser corajosos, e acolher Tanya de braços abertos.
Assim, as coisas começam a se resolver. Com as cinco partes do Cristal Zeo juntas, os símbolos, em suas devidas cores, viajam ao redor da Terra para retorná-la ao seu tempo original, e todos os Rangers que conhecemos estão de volta. Rocky com um cabelo diferente. Adam também, bem mais bonito. Conhecemos Tanya. Parece que tudo bem. Nos despedimos dos Alien Rangers de Aquitar… mas então Rito Revolto e Goldar conseguem ROUBAR o Cristal Zeo, e deixar o detonador que vai EXPLODIR a Central de Comando. É um final um pouco desesperador, com tudo explodindo, pegando fogo, Alpha teleportando os Rangers para fora, bem a tempo de eles verem a Central de Comando explodir de fato, totalmente destruída… se foi. E eles ainda nem sabem como Alpha e Zordon poderiam sobreviver a uma explosão como aquelas.
É um fim desesperador.
E uma espera de 2 meses até Power Rangers Zeo!

Para mais postagens de Mighty Morphin Alien Rangers, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Cantinho de Luz


Comentários