The Magicians 3x10 – The Art of the Deal



“Do something! They need their Queen”
Foi o único episódio em “The Magicians” que eu consegui simpatizar um pouco pelas fadas e torcer por elas, o que não era fácil depois de tudo o que a Fairy Queen vem fazendo Eliot e Margo passar em Fillory, mas por Skye eu senti, e quase pela própria Rainha quando ela foi colocada em uma situação tão delicada… no entanto, um episódio quase que inteiramente focado nas criaturas não era o que eu queria, não, e acho que ele está ali para mostrar que, depois de tudo, talvez essa QUEST para conseguir a Magia de volta não leve a lugar nenhum… eles conseguiram Cinco Chaves, estão em busca da Sexta e, aparentemente, muito próximos de consegui-la, mas eles jamais conseguirão a Sétima, e eu sinceramente não sei o que isso quer dizer para o futuro de “The Magicians” e da magia que terrivelmente abandonou o mundo desde a temporada passada.
Enquanto a trama das fadas se desenvolve, outras também ganham pequena força, como Quentin, Alice e Josh em busca da próxima Chave, que supostamente está na Sala do Trono, enquanto Margo e Eliot, que ainda se sente os Reis de Fillory, planejam fazer algo para acabar com a Guerra. Assim, o plano de Margo é, basicamente, seduzir os possíveis inimigos com MAGIA, contando que eles a consigam de volta, e enquanto Margo fala com a Stone Queen, Eliot tem o seu próprio jeito de negociar com o Rei Idri, e eu achei excitante a maneira como ele o provoca sexualmente, dizendo que “sentiu falta disso”, mas, na verdade, eu senti falta de um pouco mais de calor naquela cena… apenas mais um pouquinho e ela poderia ter ficado perfeita, e agora eu não sinto que nós teremos a chance de ver Eliot com o Rei Idri novamente, pelo menos não tão cedo.
A história de Penny, também, é bem interessante. Ele está na Biblioteca do Underworld, acorrentado a um carrinho de reposição pelos próximos um bilhão de anos, e tendo que conviver com a Sylvia, que o entregou. No entanto, ele descobre que ela também tem sua própria história sofrida, e Penny arma todo um plano para conseguir um “bilhete de metrô para fora do Underworld” de um cara bonitinho, falando sobre “um lugar pior que o inferno”, e eu achei maldade… embora eu tenha rido. No entanto, os planos de Penny são magistralmente impedidos por Hades em pessoa (“Your life starts now. After death”) em um jogo que faz todo o sentido. Ele fala sobre a relatividade do tempo, e sobre como, dentro de mil anos, os amigos de Penny e essa “quest” serão insignificantes, apenas memórias borradas em algum lugar do passado… assim, ele dá o bilhete a Sylvia, e aceita a vida de Bibliotecário.
Ou algo assim.
Já o destaque do episódio foi Julia com as Fadas. Com a ajuda de Fen, ela decide que precisa libertar Skye, e vai até Irene para tentar entender melhor os colares que inibem as fadas de fazerem magia. Gosto de como Julia age com frieza e dissimulação, e consegue manipular bem as pessoas para fazer o que ela quer, a ponto de Irene mandá-la até o “Tio Edwin”, o homem que criou os colares, desde que ela lhe traga uma Fada em troca. Assim, Julia vai até Edwin para tentar descobrir algo, e fica sabendo de uma máquina “capaz de tirar o colar das fadas”, e que está ali, em sua posse. Sabendo disso, ela conversa com a Fairy Queen para propor que ela vá com ela até Irene, como sua “prisioneira”, e a Rainha, como sempre, é DESPREZÍVEL, mas foi lindo como Fen chamou as fadas do lado de lá de “crianças traumatizadas” e a chacoalhou por sua ajuda e dever como Rainha.
Assim, o plano é entregá-la a Irene (“Tell me, what's smart about rendering myself defenseless and then entrusting my life to a powerless Magician?”), e depois Julia a ajuda a escapar, junto com todas as Fadas, e as cenas são revoltantes. As Fadas são tratadas como animais, e embora eu deteste a Fairy Queen, por tudo o que ela vez, é angustiante vê-la chegar até a cela onde várias outras Fadas, jovens, estão presas, mutiladas e sofrendo. O horror da maneira como elas são tratadas é palpável. E enquanto a Fairy Queen faz um discurso até bonito sobre liberdade e o futuro, descobrimos que as coisas tendem a ficar bastante complicadas. Afinal de contas, Fen está escondida tentando ver como funciona a tal “máquina que tira os colares das fadas”, mas ela é bastante brutal e gráfica: ela não tira os colares, mas as CABEÇAS das fadas.
Ou seja: O QUE FAZER?
Juro que foi cruel e inesperada, e eu cheguei a sofrer pela Fairy Queen! A história até que era bacana: Dust, há muitos anos, sacrificou-se em um acordo com os McAllisters para permitir que sua Rainha, a mãe da Fairy Queen atual, fugisse para outro lugar e vivesse em paz, livre de humanos, Fillory. E só há uma maneira de quebrar um acordo de Fadas, e elas se tornariam fracas e vulneráveis, e a Rainha não está disposta a fazer isso. Não até que Skye seja levada, e então ela não permite sua morte. Com seu próprio sangue, ela desenha algo na parede que anula o Acordo e liberta as Fadas, agora invisíveis e sem seus colares… então, elas matam Edwin e promovem toda uma chacina assustadora, sangrenta e merecida. É tão controverso como foi aliviante assistir à vingança das Fadas! Julia, agora, tem a gratidão da Fairy Queen, mas as coisas mudarão para as Fadas.
Além disso, ela anuncia a Julia:

“We have one of the Keys in the Fairy Realm. But it's what created and sustains the Fairy Realm. Without the key, everything collapses, which is why we can never give it to you”

Não tenho ideia de como essa quest vai chegar ao fim agora!


Para mais postagens de The Magicians, clique aqui.


Comentários

  1. Olá, Jefferson.
    Seu blog continua lindo, parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Há quanto tempo! :D
      Muito obrigado, bom te ver por aqui de novo! :)

      Excluir

Postar um comentário