A Usurpadora – O acidente de Paola


“Querida usurpadora…”
Gabriela Spanic, definitivamente, BRILHA em “A Usurpadora”. Que exemplo de atuação primorosa no papel de ambas as irmãs. É incrível assistir tanto a Paulina Martínez quanto a Paola Bracho. Quando Paulina, a usurpadora, assume o lugar de Paola na Mansão Bracho, ela muda as coisas drasticamente por lá. Ganha força, salva a empresa, ajuda a Vovó Piedad e demonstra a Carlos Daniel uma nova faceta apaixonante. Enquanto isso, Paola Bracho se diverte viajando pelo mundo com um de seus amantes, como era o seu plano desde o início… até que as coisas mudem quando ela sonha com um acidente que realmente vem a acontecer. Um acidente grave que nos deixa intrigados e nos faz perguntar o que será de Paulina na Mansão Bracho? Ficaria ela por mais tempo do que o 1 ano inicialmente planejado? Assumiria ela o lugar de Paola eternamente?
É o que Luciano Alcántara a faz pensar que vai acontecer, de fato. Ele é uma das poucas pessoas que sabe da suplantação, e envia uma carta a Paulina com o intuito de chantageá-la, e lhe diz que “Paola não vai mais regressar”. Segundo a informação de Luciano, Paola se matou. Por isso, ele planeja conseguir dinheiro dos ricos Bracho através da chantagem: ou ela lhe dá a quantia que pede, ou então ele contará toda a verdade a Carlos Daniel e a família. Mas, como eu nunca canso de me dizer, Paulina não é uma mocinha de novela inocente e bobinha. Ah não. Ela tem toda uma força admirável, é boa em jogos, e é debochada ao falar com Luciano. Oferece-lhe 200.000 pesos, muito abaixo do que o que ele exige, mas é tudo o que ela está disposta a pagar, e eu ADORO como ela sabe que venceu. O seu sorriso de vitória, o seu desafio, como quase vai embora sem pagar-lhe nada.
Então ele precisa aceitar.
Ha!
Depois do acidente, a verdadeira Paola passa um tempo afastada, até que numa vibe bem Soraya Montenegro (!), nós comecemos a ver a sua recuperação. Ela no hospital em uma operação, a recuperação de 72 horas, e o momento em que ela acorda e a sua inconfundível trilha sonora está de volta à novela. Ela está quase pronta para retornar. Enquanto isso, a Vovó Piedad mata quase que a charada inteira, sobre como essa outra “Paola” deve ser uma irmã gêmea, e que a verdadeira Paola deve tê-la pago para poder ficar andando pelo mundo e se divertindo. Não podia ser mais preciso. E mesmo depois do acidente, Paola Bracho se recupera e, uma vez de volta ao normal, está de volta à sua vida de diversão, com o seu bíquini e o seu chapéu elegante, distante de todas aquelas pessoas de quem não gosta e para quem nem fazia questão de voltar.
Ainda.
Ela manda um telegrama a Paulina avisando de seu retorno, e isso me enche de tensão e vontade de nunca mais parar de assistir a novela: pretensamente, ela começa com um “Querida Usurpadora…”, que eu achei um máximo, e então fala que o tempo passa rápido e que seu retorno será “em breve”. Não diz muito mais que isso, por ora. Então, algum tempo depois, ela LIGA para Paulina, novamente chamando-a de “usurpadora”, e graças às chantagens de Luciano Alcántara, ela fica surpresa em descobrir que PAOLA ESTÁ VIVA. Agora, restam apenas DIAS, e Paulina ainda quer fazer algumas coisas antes de entregar o “seu” lugar de volta a Paola Bracho… Paola, por sua vez, está determinada a “recuperar o seu lugar”, isso que ela ainda não sabe de todas as transformações que Paulina fez nas vidas ao seu redor e, claro, em sua própria vida e imagem.
Estou curioso para ver como será!


Para mais postagens de A Usurpadora, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Além do Cantinho de Luz

Comentários