PRÓFUGOS – Luna canta com Matteo no Open Music!


“Siempre seremos prófugos / Los dos”
Ainda vou comentar todos os eventos que levaram a essa apresentação com mais calma em uma próxima postagem, mas resumidamente: Ámbar fez burrice e agora Matteo não tem com quem cantar no Open Music! Isso envolve um desejo doentio de tirar Luna do Jam & Roller, pelo o que só pode ser ciúmes de Matteo e inveja de sua família atenciosa, e uma prova trocada que deixa Ámbar de castigo na escola por tempo indeterminado, e incapaz de ir ao Open Music cantar com Matteo a música que vinham ensaiando há alguns capítulos: Prófugos. O Matteo fica FURIOSO ao saber disso tudo, e quando Ámbar liga para “contar-lhe” que a apresentação no Open Music foi cancelada, ele diz que ela talvez não cante, mas ele não vai deixar de fazer as coisas por causa de um erro dela… então começa a procurar alguém que possa substituí-la.
Foi meio sacanagem do Matteo? Até sim. Mas quem se importa com Ámbar?
Eu não!
Então achei bem-feito… a primeira pessoa a quem Matteo recorre, em sua defesa, é Flor, sua prima francesa, então não seria um problema assim tão grave, mas Flor já tinha se comprometido em cantar com os garotos da Roller Band. Ele também pede a ajuda de Delfi e Jazmín, mas elas não tem a coragem necessária para fazer isso “contra” Ámbar, por isso se negam. E conforme ele continua procurando uma dupla para cantar com ele, você sabe exatamente o que está por vir: seus olhos caem sobre Luna, e ele pede: “Por favor, cantemos juntos”. Ele até chega a cobrar os favores que fez por ela (como salvá-la da piscina em Cancún, recuperar seu colar de lua, emprestar-lhe as anotações de química para estudar…), mas ela é irredutível, e manda que ele cante sozinho, ela não vai cantar e não quer ter problemas com ninguém…
“Perdóname, pero no voy a cantar contigo”
Mas nós conhecemos o Matteo…
Quando Tamara anuncia Matteo e Ámbar, Matteo diz a ela que ele não vai cantar com Ámbar. Então, Tamara o anuncia como um solista (veja só como não tinha problema cantar sozinho!), e ele diz que vai cantar com Luna, e a chama lá de cima do palco… a expressão dela é de puro choque, mas eu não posso dizer que ela não tenha gostado daquela atenção toda. Ela já está caidinha por Matteo, e no fundo ela sabe disso! Então Luna é “obrigada” a subir ao palco para cantar uma música que escutou uma vez e que não sabe a letra, com um papel que lhe serve como cola, mas Matteo implora: “Vamos, Chica Delivery, no me falles ahora”. E ela não o decepciona: ela canta Prófugos, e é uma apresentação entregue e envolvente, como era de se esperar… eu fiquei muito chateado de ver o quanto Simón estava incomodado com isso tudo.
Tadinho!
Ele não merece sofrer!

“Somos cómplices los dos
Al menos sé que huyo porque amo
Necesito distensión
Estar así despierto
Es un delirio de condenados
Como un efecto residual
Yo siempre tomaré el desvío
Tus ojos nunca mentirán
Pero ese ruido blanco
Es una alarma en mis oídos”

Mas vou falar sobre Matteo… ele faz com que a gente goste dele. A princípio, ele ainda não vale nada, com essa sua coisa de não terminar com a Ámbar, por exemplo, enquanto seduz Luna com uma série de sorrisos irresistíveis e piscadinhas… mas Matteo tem potencial, e eu consigo vê-lo ao lado de Luna. A maneira como ele faz com que ela se sinta, como o começo da apresentação expressa com olhares e o sorriso que ele arranca dela. Ela gosta de estar ali, gosta de cantar com ele, e ela passa essa energia. Eles se alternam nas primeiras estrofes, para cantarem juntos no refrão, quando ele arranca o papel da mão dela e o joga longe… e eu devo dizer, ele pode ficar super atraente fazendo isso? E quando a música acaba e eles estão de frente um para o outro, os segundos se prolongando, olho no olho, olhares desviados para a boca (!), respirando com certa dificuldade depois da música…
Não dá para negar a química!
Ámbar vai ficar brava? UMA FERA! E eu adoro…


“No seas tan cruel
No busques más pretextos
No seas tan cruel
Siempre seremos prófugos
Los dos”


Para mais postagens de Soy Luna, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Além do Cantinho de Luz


Comentários