The Magicians 3x11 – Twenty-Three



“Getting a little sick of plot twists”
Impressionante o patamar de qualidade que “The Magicians” atingiu nessa terceira temporada. Eu gostei muito da proposta da série desde o começo, e amei o primeiro ano como um todo. A segunda temporada, no entanto, muito me decepcionou, e confesso que eu cogitei deixá-la. Felizmente não o fiz. A terceira temporada tem um roteiro EXCEPCIONAL, bem amarrado, interessante e envolvente e, além disso tudo, surpreendente. “The Magicians” não tem medo de arriscar, de trazer inovações bacanas, e cada episódio é uma deliciosa surpresa, como esse episódio que nos leva até a Timeline 23, aquela da qual só conhecíamos Alice, despedaçada porque todos os seus amigos tinham sido mortos pela Besta. Agora, através de uma Tesla Flexion, um outro Josh (conhecido como Josh-23 ou Dick Josh) aparece pedindo ajuda a Julia e Josh.
Wow.
“Holy mirror universes, Batman!”
Segundo as informações de Josh-23 para Josh e Julia, a Besta está matando todo mundo na Timeline 23, a Magia também sumiu, mas só dos magicians, e não da Besta, o que quer dizer que ela está mais perigosa que nunca. E unindo os plots da Timeline 23, com a trama da Besta, e a Timeline 40, com a Quest, Josh-23 diz que o motivo de a Besta ainda ter magia talvez “tenha a ver com a Chave que ela carrega no pescoço”. Josh e Julia são a única esperança da Timeline 23. E a verdade é que nós AMAMOS uma linha temporal alternativa e todas as possibilidades que elas implicam. Por exemplo, aqui na Timeline 23, Julia foi a Brakebills e é a aluna mais notória da escola (“Wait, you didn't go to Brakebills? That's, like, Hermione Granger not getting into Hogwarts”), e Marina ainda está viva, embora elas nunca tenham se conhecido nessa versão da história.
Afinal, Julia estava em Brakebills.
Inicialmente, o plano de Marina e Josh-23 é entregar Julia para a Besta como uma forma de fazer um acordo (Josh só seria levado no pacote: “Sorry, bro. You’re the Cedric Diggory of this story”), mas então Julia demonstra que há uma outra maneira: ELA PODE MATAR A BESTA. Adorei ver Julia demonstrando todo o seu poder, porque ela fica f*dona fazendo isso! Em busca do Rhinemann Ultra, o feitiço que pode matar a Besta, Julia e os demais acabam na Biblioteca em busca de dois fantasmas que morreram tentando conjurar o feitiço, e esses dois fantasmas são justamente MARGO e ELIOT. E eu adoro qualquer versão deles, na verdade! Amo Eliot bêbado e inseguro, amo a Margo dando um tapa na cara dele, e aquela versão morta dos dois foi aterrorizante, especialmente pela Margo sem metade do rosto, em uma caracterização perfeita.
E arrepiante.
Julia e Marina conseguem o Rhinemann Ultra assim, e então é hora de PENNY reaparecer, beijando Julia sem aviso e dizendo que “ela é sua alma gêmea”, mostrando algumas diferentes bacanas entre a Timeline 23 e a 40. De todo modo, embora triste com a revelação de que “ela não é sua Julia”, ele se une à missão, e então temos uma das partes mais surpreendentes do episódio: quando Julia usa o feitiço contra a Besta, ela não morre, mas perde as mariposas que cobrem o seu rosto e revelam a sua identidade: QUENTIN! “Quentin is the Beast. Quentin is the Beast? How the fuck is Quentin the Beast?” Basicamente, Josh resume bem o que todos estão passando em uma simples frase: “Oh, we’re all in such deep shit!” Eles não sabem o que fazer. O que sabiam de Quentin-23 era que ele fora morto, e no entanto agora estava ali, como a Besta, e poderoso o suficiente para sobreviver ao feitiço.
Assim, eles vão atrás de Alice-23, uma espécie de prisioneira em Fillory, em uma troca de papéis bacana, especialmente porque ela é aquela capaz de fazer qualquer coisa para rever Quentin, como é mais ou menos o Quentin-40. Foi assim que ela ajudou a trazer a Fillory UMA NOVA BESTA. Ela fez um acordo arriscado para trazer Quentin de volta à vida, mas ele retorna sem sua Shade, e então ele não é mais Quentin. Tudo o que ele queria era ter Fillory para si, então ele mata Martin Chatwin e depois mata Ember (o que acaba com a Magia na Timeline 23 também), o que significa que agora ele tem o poder de um deus, e é a mais nova Besta de Fillory. Tudo é uma confusão de informações bacanas e gigantescas, e talvez só exista uma maneira de derrotar o novo Quentin: matando-o com aquela faca que apenas Julia pode tocar, por seu poder divino.
Então, eles vão até a Sala do Trono em uma arriscada missão, onde Quentin mata Alice e Julia joga sua Shade dentro dele para tentar desestabilizá-lo, com certo sucesso. Tanto que Q volta a sentir e volta a ser ele mesmo, chorando sobre o corpo fresco de Alice – ali, ele fala sobre suas Visões do Futuro, dizendo que viu Julia abrir uma porta no Fim do Mundo, com a esperança de trazer a Magia de volta, mas liberando um monstro ainda pior que a Besta no mundo: Temporada 4? Depois dessa informação desconcertante, Quentin se mata e Julia pode pegar tanto sua Shade de volta como a Chave em seu pescoço, mas eles não sabem muito bem o que fazer agora. Eu tampouco. O que nos interessa é que além de Julia e Josh, outros dois personagens atravessam a porta até a Timeline 40: Marina, que está de volta à série, e Penny. Um segundo Penny, esse apaixonado por Julia.
Vai ser uma dinâmica e tanto!

Para mais postagens de The Magicians, clique aqui.


Comentários