Crazy Ex-Girlfriend 1x10 – I’m Back at Camp with Josh!



“Am I in Matrix? Am I Neo?”
Agora, finalmente, Rebecca não está mais negando que AMA Joshua Felix Chan. É assim que o episódio começa, em um momento divertidíssimo entre Becca e Paula, no qual ela quer ouvir Becca dizer que o ama, e juntas elas pensam o que fazer de agora em diante… Paula acha que ela devia aproveitar a ausência de Valencia, em algum momento, e surpreendê-lo nua em sua cama, o que é bem louco, mas Becca garante que não pode fazer com que Josh termine com Valencia, porque isso é “contra o seu Código Moral” (se existe algum). Então, a chance PERFEITA surge quando Becca descobre que Josh é voluntário em um acampamento, e acredita que, indo até lá com ele, ela poderá recriar o momento em que ambos se apaixonaram, há muito tempo, e quem sabe ela tenha uma chance… e, como conhecemos Becca, sabemos que ela fará DE TUDO para ir a esse acampamento.
Inclusive desembolsar uma boa quantia de dinheiro.
Paula é a eterna cúmplice sem noção. Aquele diálogo sobre papel higiênico e folhas, e como Paula quase ficou infértil uma vez, é HILÁRIO, e então Becca conta o seu plano: ler para Josh a carta que escreveu para ele na época do acampamento, quando tinha seus 16 anos. E bem, Paula diz que isso é burrice e que ela devia esquecer a carta e usar os peitos, mas Becca é meio cabeça-dura – e ela ainda vai passar por uma série de dificuldades com essas adolescentes problemáticas que parecem determinadas a fazê-la ter um fim de semana TERRÍVEL. Elas a incitam a levar Josh até o “Blowing Point”, por exemplo, e Becca inocentemente não entende a conotação sexual do lugar… os planos da Rebecca são atrapalhados por jogos bizarros e reações alérgicas sérias a mordidas de mosquitos, mas ela não deixa que nada a impeça de colocar o seu plano em prática…
…ela precisa ler a carta!
A carta é em forma de música: “Dear Joshua Felix Chan”, e é tão bizarra quanto engraçada. Enquanto Becca lê/canta a carta, Josh começa a rir, e eu confesso que fiquei com dó da Rebecca… na verdade, a carta parece mesmo bem ridícula, mas ela ficou toda magoada com a reação dele, e ele não fez por mal. Ele não sabe que esses sentimentos de 16 anos ainda significam algo para ela! Então, ele ri de como eles eram ridículos quando adolescentes, e diz que ela era “dramática e esquisita”. Acabada, ela joga a carta fora e vai embora, para dar a sua palestra sobre empoderamento feminino ou algo assim… ou tentar, porque ela tem um grupo de adolescentes maldosas muito chatas que fazem o dia ser insuportável. E então ela desabafa, e as meninas acabam se redimindo ajudando-a a se “empoderar” de um jeito bem conflituoso e dúbio.
“Put Yourself First” é uma versão hilária de “Fifth Harmony”.
Enquanto as coisas acontecem no acampamento, Darryl está preparando uma festa para os amigos – o “Having a Few People Over” é bizarro, divertido e muito LOUCO. Eu amei ele arrumando a casa ao som de música eletrônica HAHA Essa história ainda traz o Greg com medo de compromisso, 25 garotas que Darryl contrata para “alegrar a festa” e uma deliciosa surpresa que surgiu timidamente no último episódio, mas agora ficou bem evidente: DARRYL e WHITE JOSH! Ah, como eu já quero isso! <3 No fim da festa, depois que todos foram embora, os dois ficam sozinhos, arrumando a casa, conversando, e você percebe que eles têm química. Mas a despedida… OH WOW! Na hora de ir embora, o White Josh dá um beijinho no rosto de Darryl e, do lado de fora da porta, antes de desaparecer, ele ainda dá uma piscadinha malandra e confesso: meu coração disparou.
Acho que “beijinhos no rosto” foram a conclusão desse episódio. Na continuação da carta que Becca escreveu para Josh aos 16 anos, ela diz coisas que realmente o comovem, como quando escreve que “acredita nele”, porque é justamente o que Josh acusa Valencia de não fazer, lá no início do episódio… então, os dois compartilham uma cena super fofa e terna, com direito a beijinho no rosto e tudo. Naturalmente, ela fica toda sonhadora ao falar sobre isso com Paula, e aqui temos uma das melhores finalizações de episódios. Paula está falando com Becca sobre o que pode significar um “beijinho no rosto”, e o Darryl está logo atrás, prestando atenção, todo animado também… Darryl e Becca no final, pensando nos seus dois Joshs e nos beijos que ganharam… É SÉRIO, TEM COMO NÃO AMAR? “Crazy Ex-Girlfriend” melhorando a cada semana! \o/

Para mais postagens de Crazy Ex-Girlfriend, clique aqui.


Comentários