Supernatural 13x14 – Good Intentions



Jack <3
AH, COMO EU ESTAVA COM SAUDADE DO JACK! Eu ainda não consigo realmente gostar de Mary Winchester como personagem, mas se ela está ao lado de Jack, isso é o que importa! O episódio é bem interessante e nos leva de volta à trama principal da temporada, mostrando Michael tentando usar os poderes de Jack quebrando-o através de jogos mentais, como fazê-lo acreditar que Sam e Dean estão em perigo, ou que Castiel o está instruindo de forma estranha, mas eu ADORO como ele consegue ver através das mentiras e perceber a manipulação sobre ele: “You are not Castiel!” O episódio ainda traz, também, um “avanço” na leitura de Donatello, mas como ele está trabalhando com Asmodeus, mesmo que não queira, ele envia Dean e Castiel a uma jornada meio sem rumo enquanto ataca Sam Winchester, o que parece algo bastante bizarro.
Segundo Donatello, ele terminou a tradução, e entre as coisas que precisam para completar o feitiço que abre a passagem entre os mundos, eles precisam dos corações de Gog e Magog. A cena toda é bizarra e muito verdadeira, e nós nos reconhecemos nela, de algum modo. Aqui, Dean ri enquanto eles chegam com roupas “estranhas”, falam um idioma que não entendemos, e discutem por coisas idiotas como interrupções. Destaque para a cena em que decidem quem matar primeiro, e decidem matar o “bonito”, e um deles comenta: “They’re equally pretty”. PODIA SER MAIS PERFEITO?! <3 É Dean quem mata os dois, e o segundo quando ele estava a ponto de matar Castiel, depois de um comentário “I hate doing this, you are very beautiful” que soa hilário, mas que é tão sincero que não podemos fazer outra coisa se não concordar com ele!
Uma vez mortos, no entanto, Castiel descobre que eles são “primitive beast formed of rock and sand”, ou seja: NÃO TÊM UM CORAÇÃO. Enquanto isso, Donatello ataca Sam, e eles descobrem que o profeta os queria mortos. Donatello está totalmente descontrolado, e não é apenas pelo encontro com Asmodeus, como pensei, mas porque Amara devorou a sua alma, e era ela que protegia o profeta contra qualquer coisa ruim que as Tábuas pudessem conter… por isso, ele foi corrompido. Portanto, Castiel vai até ele para conseguir o feitiço verdadeiro para abrir o Portal, talvez sem precisar matá-lo, mas a verdade é que o Castiel não acha que exista algo que eles possam fazer por ele, e não está mais nem aí… ele não vai deixar que “ninguém machuque as pessoas que ele ama”. Assim, ele consegue os ingredientes verdadeiros para o Portal.
E não são as coisas mais simples!
Enquanto isso, no mundo de lá, Michael parte para a violência, ataca Jack e o joga preso com Mary Winchester, e tudo o que eu pensava é: PROTEJA NOSSO MENINO! A cena da conversa de Jack com Mary foi bem escrita (“You should be six months old” “I am. Sort of”), e ela fala sobre o que Michael quer: que Jack abra uma porta até o outro mundo para marchar até lá com um exército, e quando Jack diz que isso não acontecerá, porque ele não fará nada, não importa o quanto o machuquem, ela, sensata, diz que “eles não vão machucá-la”: por isso o colocaram ali com ela, para que eles se conhecessem e então eles a matariam para que ele fizesse o que eles querem. Inicialmente, ela pede que Jack a deixe morrer, mas Jack é BOM DEMAIS para isso, e eu adoro o seu coração! Certo de que existe uma outra saída, Jack consegue escapar com Mary, e eles encontram Bobby Singer.
O destaque é sempre o Jack, no entanto, como ele faz as crianças sorrirem por exemplo, enquanto Bobby conversa com Mary e fala sobre as diferenças entre os mundos, que é basicamente o pacto que, ali, Mary não fez com o demônio. No nosso mundo, onde ela o fez, ela se casou com John, e Sam e Dean nasceram, impedindo que o Apocalipse que aconteceu ali acontecesse em nosso mundo – o pacto era a alternativa correta, que salvou todo o mundo. Bobby fica furioso, no entanto, quando descobre que Jack é um nephilim, e expulsa ambos do acampamento, mas antes que isso se concretize, o acampamento é atacado, e Jack é um FOFO, voltando para proteger Mary e as crianças! Como as pessoas o julgam sem conhecê-lo, quando na verdade ele tem um coração puro e um poder imenso para lutar ao lado deles. O poder de Jack é imenso e MARAVILHOSO, e eu adoro vê-lo nesses momentos…
Agora, forte e determinado (e LINDO!), ele decide matar Michael.
É a única maneira.

Para mais postagens de Supernatural, clique aqui.


Comentários

Postar um comentário