Dancing Brasil, 3ª Temporada: MULHERES FORTES



Em um programa especial em homenagem às MULHERES, no dia anterior ao Dia Internacional da Mulher, temos uma série de apresentações icônicas, e momentos marcados pela força de grandes intérpretes que embalaram as danças de todos os competidores, a Xuxa vestida de Madonna com direito a uma dança no final do programa (!), e uma série de homenagens que os competidores fizeram às MULHERES FORTES que admiram e que amam… tivemos a participação de mães (destaque para a mãe do Capella), antigas professoras de dança (a parte da Geovanna foi tão fofa!) e até uma singela e bonita homenagem que o Dudu Pelizzari faz para Dani, a sua coreógrafa. É um programa muito bonito, repleto de ÓTIMAS MÚSICAS e que termina, infelizmente, com a eliminação de uma mulher muito forte. No entanto, já está difícil se despedir de qualquer um desses competidores…

DANÇAS

Bárbara Borges e Marquinhos. PASO DOBLE. Uma homenagem à mãe dela, ao som de “Bad Romance”, de Lady Gaga. Com um figurino perfeito (a la Wanheda), cabelo e maquiagem impressionantes, ela veio para arrasar como arrasou há duas semanas com “Chandelier”. E QUE PERFEIÇÃO, que energia, que envolvimento, que agilidade. Já inaugurou a pista com força e foi uma dança impressionante do início ao fim. Uma de minhas favoritas de Bárbara Borges. Digno de novos 10! Foi emocionante e LEVANTOU A PLATEIA. Ouvi-la ovacionar me arrepiou totalmente. Foi uma dança intensa, maravilhosa, envolvente, FORTE. Eu achei incrível. Paulo chamou de “exagero de força” e achou meio over. Discordo VEEMENTEMENTE. Para mim foi na medida certa, foi com gás. Notas: 9 – 9 – 8. TOTAL DE 26 PONTOS. Oito, Paulo? Sério? C’mon!


Raissa Santana e Paulo Victor. SAMBA, ao som de Elsa Soares. Ai que figurino mais GRACINHA, eles estavam muito fofos, e o Paulo Victor estava todo lindinho. A dança foi bonita e envolvente, e assim como o figurino, foi FOFO. Fernanda diz que foi “ousado e foi criativo”, para ela o MELHOR SAMBA desde a primeira temporada. A dança foi mesmo muito gostosa de se assistir, mas acho que não era para tanto, foi superestimada! Notas: 10 – 10 – 10. TOTAL DE 30 PONTOS.


Rodrigo Capella e Flávia. “Eu acho que a gente tá surpreendendo, porque as pessoas esperavam tão pouco de mim, que qualquer coisa já é bastante”. Capella sendo Capella HAHA QUICKSTEP, ao som de “Rolling in the Deep”, da Adele. Capella está se saindo sempre muito bem em suas apresentações, e não foi diferente. Não foi sua melhor apresentação, mas foi gostoso, cheio de energia e carisma, com um pouco de elegância que o ritmo exige, rapidez e fofura, e um belo cenário. Eu gostei. Os jurados nem tanto, mas a gente insiste em discordar mesmo. Notas: 7 – 7 – 7. TOTAL DE 21 PONTOS. Achei muito pouco, e só digo: SALVEM O CAPELLA!


Dudu Pelizzari e Dani. FOXTROTE. O que é a mãe do Capella invadindo o ensaio? HAHA <3 Own, que FOFO. Eu achei muito fofo que a mulher que ele escolheu homenagear foi A PRÓPRIA DANI, a emoção dela rindo com os olhos marejados, meio sem-graça… QUE FOFURA. Me emocionei. As fotos dos dois ao longo dos programas… o figurino azul combinando com “Blue Moon” não podia estar MAIS FOFO. A dança? Achei leve, fluída, elegante, entregue, diferente, e absolutamente envolvente. Fofíssima como a música exige… apaixonante. Jurados têm suas críticas, Fernanda discorda, adorando tudo. Notas: 7 – 8 – 8. TOTAL DE 23 PONTOS.


Hylka Maria e Fernando. CHÁ-CHÁ-CHÁ. Até a cantora teve um pequeno passinho no início da coreografia HAHA Eu gosto da Hylka dançando e acho que ela tem muito potencial. Ela nos envolve e nos faz participar disso tudo, é elegante e sensual, mas embora os passos estivessem bem executados, eu vi muito mais quadril do Fernando do que da Hylka, e acho que o ritmo exigia isso! Faltou um pouquinho mais de requebrado. Jayme amou, achou divertido e envolvente, mas sentiu falta de ousadia, também de teatro. Embora encantado, eu observei coisas a criticar e os jurados as ignoraram. Suas preferências. Notas: 9 – 9 – 10. TOTAL DE 28 PONTOS. Não merecia aquele 10.


Marina Elali e Jefferson. PASO DOBLE, com “I Kissed a Girl”, de Katy Perry. Eu gostei da dança, mas confesso que não achei nada excepcional. Talvez porque os últimos paso dobles estão focando demais no lado cênico, e agora eu estou mais ou menos como os jurados: estou achando over em alguns momentos. De todo modo, talvez eu estivesse desconcentrado demais cantando, PORQUE EU AMO ESSA MÚSICA, e não concordei muito com todos esses “louros” dos jurados. Então vamos direto às notas… 9 – 9 – 9. TOTAL DE 27 PONTOS.


Geovanna Tominaga e Teo. SAMBA, ao som de “Whenever, Wherever”, da Shakira. Adoro a Geovanna dançando, mas eu sou apaixonado pelo Teo, então não resisto a ele dançando… que delícia. Confesso que eu não sou o maior fã do “samba”, e então quando ele anuncia que não será um samba de gafieira, mas um samba esportivo e internacional, eu gostei. Não é falta de patriotismo nem nada, ADORO O FORRÓ, por exemplo. A dança foi bonita, com energia, com alegria e os dois estavam absolutamente LINDOS. Como sempre, né? Fernanda, sua malinha: você contou e não sabe se foi 3 ou 4 vezes que eles se olharam? Enfim, as notas: 9 – 9 – 9. TOTAL DE 27 PONTOS.


Isabel Fillardis e Caio. QUICKSTEP, ao som de Cher. Foi fofo, eu adoro a Isabel, mas acho que faltou algo, uma explosão: não foi a sua melhor apresentação. E é como diz o Jayme e o Paulo: cenicamente foi MUITO INTERESSANTE, porque ela nos envolve nessa interpretação, nessas expressões, criando a sua personagem. “Você consegue encantar a gente com sua presença cênica”. Mas a dança deixou um pouquinho a desejar. Notas: 7 – 7 – 7. TOTAL DE 21 PONTOS.


Joanna Maranhão e Bruno. ZOUK. Aula de Dança do Ventre para soltar o quadril: “Você está melhor que seu professor” “Vocês tão ouvindo isso?” HAHA AMEI. Beyoncé. A dança teve sua parcela de sensualidade, mas ainda faltou algo, talvez me deixar mais envolvido, porque em algum momento eu acabei me distraindo… achei fofo o marido entrando no final, para mostrar que “nenhum homem é insubstituível”. Mas a dança deixou a desejar, não foi muito boa. [Detalhe para Leandro Lima dizendo, também, que achou “fofo”. ELE não é fofo? Estou cada vez mais apaixonado por ele!] Notas: 7 – 7 – 7. TOTAL DE 21 PONTOS.


MADONNA MENEGHEL: “EXPRESS YOURSELF”

Eu devo dizer que não consigo levar a Xuxa a sério quando ela está dançando, mas não posso deixar de AMAR. Eu adoro “Express Yourself”, e os bailarinos estavam MARAVILHOSOS! Meninos e meninas. Adorei os figurinos, adorei a coreografia, e adorei a entrega da Xuxa nessa grande brincadeira… <3 O Leandro Lima, no final, também estava muito fofo. Agora pegou, ele vai ser “fofo” para sempre!


ZONA DE RISCO

No topo do placar, temos Raissa Santana, Hylka Maria e Geovanna Tominaga. Só estou verdadeiramente feliz por Geovanna e Teo ali, na verdade. Na Zona de Risco, Isabel Fillardis, Joanna Maranhão e Rodrigo Capella, empatados com 21 pontos, e eu queria tanto que o Capella fosse salvo, mas tampouco queria ver Isabel ou Joanna saindo, e isso é muito triste… sempre gostei MUITO da Isabel, sou seu fã, e a cada semana é uma performance. E Joanna é tão carismática, e já cresceu tanto! “Eu me apaixonei pela dança, e eu não paro nunca mais de dançar em minha vida!”, diz Joanna <3 COMO EU AMEI ISSO! Sofrendo para me despedir de qualquer um dos três. A primeira dupla que Xuxa salva é Joanna Maranhão e Bruno. A ELIMINAÇÃO é, infelizmente, de ISABEL FILLARDIS! Vou sentir falta dela, e a carinha dela me destruiu… sofri.


Semana que vem o programa é sobre SERIADOS…
JÁ ESTOU ESPERANDO QUE VAI SER MARAVILHOSO! Quero ver como vão abordar o tema!
Teorias já estão surgindo na minha mente HAHA! Vai ser bem INTERESSANTE! <3


Para mais postagens de Dancing Brasil, clique aqui.



Comentários