Carinha de Anjo (2018) – Tia Perucas está grávida!



“É menino ou menina? Posso escolher?”
Quando a história da Cassandra em “Carinha de Anjo” começou há pouco mais de um mês, e eu comentei as primeiras cenas emocionantes, especialmente quando Paula, a mãe da garota adolescente, morreu e a deixou aos cuidados de Vitor, eu estava bem animado com a trama. Continuo estando, até porque Bárbara Maia está ARRASANDO nas cenas. No entanto, quando Cassandra e Estefânia se conhecem, eu pretendia comentar e acabei deixando passar… talvez porque, inicialmente, tivemos um drama repetido e uma insistente sensação de dejá vù: já tínhamos tido esse drama com Selene, depois o mesmo drama com o Leonardo, e era a terceira vez que o casal passava por algo bem parecido. Pelo menos até que as coisas se intensificassem e a relação da “Tia Perucas” com a Cassandra fosse ficando cada vez mais insustentável.
Porque, por ora, Estefânia é a única que vê Cassandra como ela verdadeiramente é. Quer dizer, ela e a Solange, mas a Solange é tão CHATA que eu prefiro não comentar. Estefânia teve altas discussões com a sua recém descoberta enteada, e a Cassandra está fazendo questão de fazer todo um elaborado joguinho em que é uma peste com a madrasta, mas se faz de vítima para qualquer outra pessoa… e Vítor, como um pai ingênuo, está caindo na conversinha. Como é o caso do lance de “colégio interno”, que Estefânia se oferece para falar com a Madre Superiora e conseguir uma vaga em “outra unidade” (ufa). Mas essa história em particular gera controvérsias nas quais eu não estou disposto a entrar, por isso vou simplesmente deixar passar… o caso é que a Tia Perucas está passando por momentos difíceis lidando com uma adolescente rebelde.
“¡Y soy rebelde!”
Não, desculpa, me empolguei…
De todo modo, uma das minhas partes favoritas na novela foi ver a chegada de Fernando, o namorado BONITÃO da Cassandra, bem interpretado por Júlio Oliveira e o principal motivo é esse mesmo: o cara é muito gato! Achei que ele faria todo o papel de “Carinha de Anjo” original, inclusive envolvendo o sequestro de Dulce Maria e a morte no último capítulo, mas parece que sua passagem na novela foi breve, infelizmente. Mas ele estava na trama em momentos importantes como quando Estefânia pega Cassandra fumando (!) ou aos beijos com ele – essa parte, inclusive, achei meio forçada. Tudo bem que é uma novela infantil e eles não podiam fazer muita coisa, mas no fundo Cassandra e Fernando não estavam fazendo nada demais. Anyway, foi ÓTIMO acompanhar alguns capítulos de Júlio Oliveira na novela e suspirar por ele e seu sorriso perfeito.
Infelizmente ele vai embora por não querer trabalhar no Le PF
…e ainda tem uma briga séria com a Cassandra, por isso acho que não retorna!
Assim que ele deixa Doce Horizonte e a Fátima deixa o Le PF, um novo personagem, adolescente muito mais responsável, aparece para trabalhar com o Vítor: Rogério. Enquanto isso, Cassandra faz amizade justamente com a Bruna, e as coisas meio que saem de controle. Ela acaba em uma balada proibida para menores e um vídeo seu acaba na internet, provando que ela está lá, no meio de uma balada para maiores, fazendo sabe-se lá o quê que o vídeo, novamente por ser uma novela infantil, não quis mostrar. Mas entendemos a conotação, e Vítor descobriu a mentira dela… ao invés de bravo, ele fica decepcionado e triste (o que, como ele mesmo diz, é muito pior), e então depois que a garota acusa Estefânia de ter sido a fofoqueira que mostrou o vídeo, Vítor sugere que ela faça um tratamento com uma psicóloga, porque ele não sabe mais lidar sozinho.
Depois da briga, Estefânia acaba no hospital…
Enquanto isso tudo acontece, Leonardo está conseguindo o que quer no Rey Café, e eu estou passando uma raivinha. Acontece que eu detesto o Gustavo na maioria das vezes (!), e eu estou sofrendo MUITO pelo Cristóvão, e totalmente de acordo com a Fátima quando ela diz que o Gustavo está sendo injusto, que não se dispõe nem a escutar um amigo de toda a vida (!), e é revoltante como, “de uma hora para outra”, Gustavo deposita toda sua confiança em Leonardo, alguém em quem não confiava nem um pouco há apenas algumas semanas. Se Gustavo está sendo intolerante e idiota, a Cecília está sendo totalmente infantil, e as cenas são bastante revoltantes, na verdade. Adoro o Cristóvão, e ainda bem que ele pode compartilhar cenas absolutamente lindas e ternas com a Fátima, com a Lulu e, recentemente, com a Rosana. Todos personagens que eu adoro.
Sobre a Tia Perucas no hospital? GRAVIDEZ! Finalmente a gravidez aparece, antes da gravidez da Cecília, e estou esperando o próximo anúncio… depois que ela passa mal e a família toda se mobiliza, preocupada, o Dr. André vem com a super notícia: “Estefânia, você não tá doente. Você tá grávida”. A celebração é geral, e quem compartilha esse momento com a Estefânia e o Vítor são Dulce Maria, Cecília e o Padre Gabriel. A Dulce, que eu sinto bem apagadinha nos últimos capítulos, solta um fofo “Eu vou ganhar uma boneca de verdade e vai ser sapeca igual eu. É menino ou menina? Posso escolher?” A reação provavelmente não deve ser a mesma quando a Cecília anunciar sua gravidez, tendo em vista que o Leonard já está fazendo a cabeça da garota, apenas para causar intriga. Bem que os sonhos com a Teresa podiam funcionar para anular o efeito do tio, não?

Para mais postagens de Carinha de Anjo, clique aqui.


Comentários

  1. Essas cenas da Cassandra estão me convencendo de como o SBT pode fazer uma novela teen sem ela ficar "infantilóide" demais. Aliás, você está sabendo de que estão cogitando exibir "Like", a nova novela do Pedro Damián (!) após Chiquititas? Espero que dê certo, pois querem exibir simultaneamente, como quase fizeram com Cómplices em 2002.

    Sobre a Tia Perucas estar grávida: adorei! Ela adora crianças e sempre tratou a Dulce como uma filha mesmo. Mas me ajuda: não assisti a versão original e queria saber: quando a Cassandra empurra a Estefânia ela perde o bebê...?

    A Cassandra vai se interessar pelo Rogério... curioso pra saber o que vem por aí

    A trama do Leonardo com o Gustavo e o Cristóvão seria totalmente dispensável. Aliás, por mim o Leonardo teria saído após a morte da Nicole (tem gente achando até hoje que ela está viva).

    Viu o teaser de Poliana? Cada novela tem sua frase de teaser agora, aparentemente. "A aventura vai começar" de C1R, "Um jeitinho doce de ver o mundo" de Carinha e "Descobrindo o lado bom da vida" de Poliana. No teaser ela brinca com a boneca que está sem uma perninha (!).

    SBT já tem boneca pronta para lançar. É a Poliana com o uniforme do colégio Ruth Goulart.

    Dessa vez a parceria pra CDs, DVDs e shows é com a Warner Music... finalmente desgrudaram da Building Records.

    Enfim, quase uma postagem esse meu comentário. Espero que não se importe com comentários grandes haha :P

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não estava sabendo, mas super aprovo! Especialmente agora que descobri que posso assistir as novelas do SBT no áudio original (sem precisar da dublagem sofrível haha) De qualquer modo, "Like" está na lista para ser assistida e comentada, o SBT exibindo ou não...

      Não, quando a Cassandra empurra a Estefânia ele não perde o bebê não. Tia Perucas e Cecília ficam grávidas e dão à luz praticamente juntas. São cenas bem bacanas... sobre Cassandra e Rogério? Espero que fique legal, não sei o que esperar, e espero que me convença. Sobre a trama do Cristóvão, realmente, beeeem mal escrita.

      Sobre Poliana, já vi o teaser sim e estou pensando em escrever sobre isso, um texto bem curtinho... já separei a foto! E estou feliz com as novidades, como a boneca e a nova parceria para CDs e DVDs, mas eu tomei uma decisão: não vou assistir a Poliana. Algo me impele a abandoná-la, e o fator principal NÃO é a paixão pelo livro original, mas o fato dessas novelas serem grandes demais. Já anunciaram 450 capítulos, pelo jeito, o que significa 500 ou 600 na versão final, e eu não estou disposto. Verei outras novelas enquanto isso. Vou voltar a "Esmeralda", "Amy", "Alegrifes e Rabujos" e "Quinceañera". Provavelmente vejo todas e até mais no tempo que o SBT exibe SÓ "As Aventuras de Poliana"...

      Quanto aos comentários grandes? Não me importo nem um pouco, fique à vontade, amo lê-los! \o/

      Excluir
  2. Minha maior preocupação com essa versão é que eles focaram muito no relacionamento da Cecília e do Luciano/Gustavo e esqueceram do que a versão de 2001 fez de especial, focar nas travessuras da Dulce Maria e na cumplicidade dela com a tia Perucas e a irmã Fabiana, nessa versão tia Perucas é uma sonsa, a irmã Fabiana é frequentemente apagada da novela(só agora que resolveram dar destaque pra ela, já que ela virou freira) e nessa versão Dulce Maria nem é doce e travessa, ela só serve como plot device pra juntar Cecília e Luciano/Gustavo e foi logo deixada de lado quando o casal ficou junto, quem são os verdadeiros bagunceiros são o Zé Felipe e Emílio, por que a autora, a Leonor Côrrea, criou eles na novela apenas para ajudarem a protagonista, epa? Esse papel não é era da irmã Fabiana? E não era pra Dulce Maria ter uma cachorra chamada Fadinha? Sem contar o uniforme novo horroroso e a quantidade exagerada de capítulos(a versão de 2001 teve só 175),fora os novos núcleos desnecessários só pra atrair o público adolescente, parece que a autora nem leu direito o roteiro de 2001,só pegou a sipnose e adaptou o que ela soube interpretar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O problema do SBT sempre vai ser esse, com o que quer que fizerem: A QUANTIDADE EXAGERADA DE CAPÍTULOS. Não tinha como ela transformar 175 capítulos originais em 400 capítulos sem incluir um monte de novos núcleos e tudo o mais, e esse nem é meu problema com "Carinha de Anjo". O problema é o roteiro arrastado, e as interpretações ruins, inclusive da Bia Arantes... ela atua bem quando está feliz ou (como raramente) fazendo travessuras, mas coloca ela pra se entristecer e chorar? Daí estraga tudo!

      Excluir

Postar um comentário