Junior Bake Off Brasil: TOP 6 (Semifinal)



“Um micro super confeiteiro, né, Thales?”
Já estamos na SEMIFINAL do “Junior Bake Off Brasil”, e temos outra eliminação bastante justa. Confesso que fiquei com um pouco de dó da Naná, mas eu não fiquei com nem um pingo de dó da Sarah… desde o primeiro programa, quando ganhou o avental de “Mestre Confeiteiro”, ela só vem decaindo e se tornando cada vez mais chatinha, sem saber lidar com a frustração, então ela tem muito o que aprender ainda. Não merecia estar na final, e fico contente que a sua “popularidade” não a tenha segurado no programa. Acho que ficamos com uma final bastante justa. O Arthur vem se mostrando um ótimo confeiteiro desde que retornou na Repescagem. Thales é uma graça de garoto e tem um cuidado com o que faz que é mesmo muito admirável. Duda vem merecendo o avental azul há algumas semanas, e finalmente o conquista. E Noah também é sempre muito dedicada.
Teremos uma final bonita.

PROVA CRIATIVA: “NAKED CAKE COLORIDO”

A proposta do naked cake colorido é bem bacana, e cada uma das crianças fica responsável por uma cor diferente. Para isso, eles sorteiam suas cores em um pote cheio de chantilly dentro do qual eles encontram cupcakes coloridos. É uma gostosa bagunça que criança adora. Detalhe para a Becca comentando “A carinha dele” quando é a vez do Thales, toda encantada mais ou menos como eu me sinto o tempo todo. Acho que quase todo mundo ama o Thales! E ele estava mais fofo que o normal hoje, com aquele cabelinho arrepiado! <3 Nas regras da prova, três camadas de massa e duas de recheio, e a decoração de acordo com a cor que sortearam. 1h30min de prova. E as crianças se saem bem, e nós já conseguimos ter uma boa noção de quem se sai melhor e de quem não está nem perto de fazer uma boa prova…
…não é, Sarah?


Vamos comentar os bolos. O bolo da Naná era ROSA, e embora eu tenha achado até bem bonito, o problema era que não era rosa do lado de fora. A decoração estava bonita, ele estava firme, e o corte era muito bonito. Faltou ser rosa por fora também. O da Duda, AZUL, estava quase perfeito. Ela começou a cortar a parte “não azul” de fora, e podia ter feito mais um pouquinho disso para tirar o marrom. Mas estava proporcional, equilibrado e bem decorado. Arthur entrega um bolo AMARELO que não estava assim tão amarelo, e meio parecendo a Torre de Pisa, mas o corte era bem bonito! O recheio, no entanto, estava quente quando colocado e não deu estrutura.
Noah entrega um bolo VERMELHO e eu achei ele bem bonito. Estava um pouco torto e com partes despedaçando, mas muito bonito, e com uma cor e uma decoração muito bacana. Também comentam o sabor e a massa super fofinha! Thales estava responsável pelo LARANJA, e eu ADOREI o trabalho dele. Não é o melhor dos seis, naturalmente, e estava meio tortinho, mas o Thales é tão cuidadoso com tudo. Como a sua cor era “laranja”, por exemplo, ele fez todo o bolo nesse conceito, usando laranja, a fruta, também na confecção do bolo. Ele é todo preocupado com os detalhes e finalização. E ele estava UM FOFO explicando o que era. “Tá ficando um microconfeiteiro, você!” “Um micro super confeiteiro, né, Thales?”, comentam os jurados, e foi SUPER FOFO. A palavra dessa semana foi SÁPIDO, e ele não sabendo o que isso significa é a carinha MAIS FOFA.
Também não a conhecia.
Por fim, Sarah, com o bolo ROXO, e ela entregou um trabalho bem feio. Já não estava muito bonito, como vimos durante a prova, mas então ela encheu de coisa e ficou sobrecarregado, e fugiu totalmente da proposta de “bolo naked”. Aquela decoração bagunçada forçou a barra e acho que foi o que a afundou de vez. Os comentários envolveram “Um naked de uniforme” e “Um naked fantasiado”, e os jurados tentaram falar que “era um bolo semi-naked”, talvez num cuidado todo de não magoar a Sarah, que parece ter uma dificuldade tremenda para lidar com esses problemas.mas a verdade é que a prova nem foi entregue, e o bolo ainda não estava bonito. De LONGE, o bolo da Sarah era o pior na primeira prova, e eu fiquei ansioso pensando no que isso significava…

PROVA TÉCNICA: “CAIXA DE BRINQUEDOS COMESTÍVEIS”

Trata-se de MODELAGEM EM PASTA AMERICANA, e para mim é uma das provas MAIS BONITAS da história do “Bake Off Brasil”. É SÉRIO, QUE COISA ENCANTADORA… tanto que dava dó de cortar o bolo. O modelo do programa mal parecia um bolo de verdade, de tão perfeito, e a carinha das crianças (ah, o Thales!) quando viram o bolo foi TÃO INOCENTE! O encanto nos olhinhos arregalados e apaixonados. 2 horas de prova, a mulher fingindo que “era fácil”, e teve muito nervosismo e tensão… especialmente pra fazer a caixa. Noah fez 3 brinquedos em 10 minutos (!), par apoder entregar a prova, e o Thales teve um momento MARAVILHOSO comendo pasta americana quando a Sarah, chatinha, quer se intrometer e dizer que “é doce demais”. Não gosto de gente que se intromete assim! O Thales, exatamente como eu faria, diz que é bom, não está nem aí, e come mais ainda…
Se ele fosse meu filho, eu diria: “Exatamente como papai ensinou!”


THALES é o primeiro avaliado, e o Fasano diz que parece uma “mochila de brinquedos”, ao invés de uma caixa, mas Becca elogia os brinquedos e diz que o corte está bonito. Acertou na massa e no recheio, e seguiu as dicas dela. ARTHUR, logo em seguida, é MUITO elogiado, sobre como sua caixa está na proporção certa, sobre o efeito na bola, sobre o capricho na decoração. Estava mesmo muito bonita, e a carinha dele, segurando para não sorrir demais. Um fofo! SARAH entregou uma bola e argolas “okay” (o que não é muita coisa) e uma centopeia que, como dizem os jurados, “pisaram em cima e amassaram”. Estava toda quadradinha. Sobre a “caixa”, eles dizem que não é uma caixa nem uma mochila, é só uma manta que jogaram em cima dos brinquedos. Cobriram os brinquedos e só. Sem elogios, dizem que ela “não soube fazer a modelagem”.
Eita.
O da NANÁ, bem melhor que o da Sarah, também não está entre os melhores, e dizem que “parece um tijolinho”. Eu até gostei, de modo geral, mas a massa passou do ponto, estava meio queimada, e eu acho que esse foi o principal erro da Naná. NOAH entrega uma caixa bem legal, com tentativa de textura, e Becca elogia a modelagem. O nervosismo da Noah era evidente o tempo todo, e quando a Becca elogia o quão gostosa a massa está, o sorriso dela é muito bonito! Por fim, a DUDA, que foi a única que fez uma girafinha entre os brinquedos, que era o mais difícil, e embora o Fasano tenha insistido que parecia uma “vaquinha”, ela ficou MUITO BONITA, além do fato de a Duda ter se arriscado, e o esforço precisa ser reconhecido… foi bonito e competente.
Na classificação: Sarah em 6º lugar, Naná em 5º, Noah em 4º, Thales em 3º, Duda em 2º e o Arthur novamente em 1º. E FOI MESMO TOTALMENTE JUSTO!

MESTRE CONFEITEIRO e ELIMINAÇÃO


O último Mestre Confeiteiro do “Junior Bake Off Brasil” e primeira finalista é a DUDA, e eu achei isso super fofo. Becca anuncia dizendo que “Essa pessoa já chegou perto desse avental várias vezes!”, e a Duda MERECEU. Seria dela na semana passada se a Prova Técnica não tivesse dado errado… mas a emoção dela, as lágrimas, o “Ah, meu Deus!” emocionada… a Duda estava UMA FOFA. Os outros cinco ficam esperando anunciar o nome dos próximos três finalistas, e o Thales tava todo nervosinho… primeiro nome é Arthur. Depois Thales. E por fim Noah, e o que eu tenho a dizer? FOI JUSTÍSSIMO! Sarah e Naná são eliminadas, e sabe quando eu digo que “a Sarah não sabe lidar com perder ainda”? Note que o SBT nem mostrou ela e a Naná falando depois da eliminação.

SEMANA QUE VEM TEM FINAL! \o/
Torcendo por Thales, mas gosto dos 4 e vou ficar feliz com qualquer um que ganhar! <3

Para mais postagens de Junior Bake Off Brasil, clique aqui.


Comentários