MÍRAME A MÍ / VALIENTE – Luna consegue competir!


“Eres tan valiente e lo vas alcanzar”
Sinceramente, eu quase achei que a Luna Valente não ia conseguir se apresentar na PRIMEIRA competição de patinação de Soy Luna, para a possibilidade de representar o Jam & Roller no futuro InterContinental. Numa jogada extremamente igual a de Ludmila, que trancou a Violetta para que ela não pudesse fazer a audição de dança para entrar no estúdio, Ámbar prendeu Luna na escola para que não pudesse estar na competição… e eu fiquei apreensivo, como os pais dela, como Simón e como Nina. FELIZMENTE, por fim, Nina se deu conta de olhar o celular e pôde ouvir uma mensagem de Luna lhe dizendo que estava trancada na escola, e pôde correr para ir salvar a amiga, enquanto Simón ficava no Jam & Roller, tentando segurar as pontas com Tamara, trocando de lugar com Jim e Nico, que seriam os últimos a se apresentar, e tudo o mais.
Na última hora, quando Tamara anunciava o fim da competição, LUNA CHEGA.
Mas vamos voltar antes…
Ámbar e Matteo se apresentam com “Mírame a Mí”, a mesma música que cantaram no Open Music de capítulos anteriores, e, se você prestar atenção, também com basicamente a mesma coreografia. Eles são ótimos, não há como negar isso, mas tampouco creio que sejam “os reis da pista” como tanto clamam e isso tudo… vide a nota, de 33. Uma nota alta, claro, mas que garante apenas o segundo lugar. Eles têm destreza e técnica, mas a dança NUNCA FOI APENAS SOBRE TÉCNICA. Precisa haver paixão, entrega e, acima de tudo, conexão com quem se dança… Ámbar e Matteo sabem muito bem a parte técnica da dança e da patinação, mas Matteo não se importa o suficiente com Ámbar para passar o público a vibração e a emoção, essa é a verdade. Suas maiores pontuações foram pelas levantadas, saltos, aberturas… todos bons…
…mas faltou envolver o público e os jurados!


O OPOSTO de Luna e Simón! Até a Tamara estava torcendo por eles, e os deixou dançar, mesmo com o atraso, mas eles mereciam. QUE ARRASO DE DANÇA! Eles claramente são muito mais simples que Ámbar e Matteo, mas eles são contagiantes. Já começam com uma batida agitada, um bom requebrado, e energia. QUE AMOR! É uma nova versão de “Valiente”, mais rápida, e eles já começam a nos ganhar pelos sorrisos INTENSOS… pela maneira como parecem gostar daquilo e se divertir… o Simón é um fofo, ele tá sorrindo TANTO, que eu sorrio junto! A Luna quase para no meio da dança, mas então se lembra de seus sonhos do primeiro capítulo e ganha força. Os pais estão emocionados, orgulhosos. A maneira como Simón abraça Luna no final: “Se você está feliz, eu estou feliz”. EU AMO ESSES DOIS. Ficaram com apenas 23 pontos, mas ganharam boa nota de interpretação, alguns pontinhos de coreografia por lances como aquele “encontro de patins” e os giros, e por fim o público garantiu que eles estivessem entre os classificados.
Em sexto lugar, mas estão na próxima fase!
E eles têm determinação o suficiente PARA ARRASAR na próxima!



Para mais postagens de Soy Luna, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Além do Cantinho de Luz


Comentários