PILOTO de “Rise” – Maashous Evers & Michael Hallowell



“Why are you trying to convince me? I’m just lights”
É impressionante a força com que “Rise” chega e apresenta seus personagens com maestria. Quando Mr. Lou assume o Clube de Teatro e decide o musical que quer fazer, ele ensaia um discurso que explica aos alunos qual o motivo de ter escolhido esse musical em específico (“Why ‘Spring Awakening’? Why a show about sexually repressed teenagers coming of age in 19th-century Germany? Because, just like you, they are dealing with intolerant parents, teachers that don't get it. These kids are you. Their story is your story”), e Maashous Evers, o cara responsável pelas luzes no teatro, é o único que está ali para escutá-lo, e quando Lou defende o musical, falando sobre como ele é provocante, inteligente e desafiador (e ele realmente é!), Maashous solta um “Why are you trying to convince me? I’m just lights” quase com pesar.
Ali eu sobe que ele seria um personagem e tanto.
Maashous está ali, a princípio apenas responsável pelas luzes, mas ele está sempre presente, e eu adoro como é ele quem leva Mr. Lou até Margaret Hallowell, mostrando-a cantando no coral, dizendo que em breve ele será “Michael Hallowell”. Foi super bacana eles introduzirem o tema da transexualidade logo de cara, e eu acho que Michael nos trará cenas espetaculares no futuro! É fofo como Maashous ajuda o Mr. Lou, especialmente porque eles não têm meninos o suficiente para fazer o espetáculo, e é desesperador quando Lou descobre que Maashous tem dormido na escola, na sala de iluminação do teatro, e nós ainda não sabemos exatamente qual é a sua história, porque ele está ali, mas sabemos que é ali que ele quer ficar, até completar 18 anos. Naturalmente, o Mr. Lou não pode ficar indiferente ao fato depois de descobri-lo.
Gosto muito de como Michael Hallowell é recebido no teatro, e do sorriso que ele abre quando Mr. Lou lhe pergunta como ele “gostaria de ser chamado”, e aprova o nome Michael, riscando “Margaret” da sua lista de elenco. Assim, Michael assume o papel de Moritz Stiefel, no musical, que para mim é um dos personagens mais fortes e difíceis de interpretar… mas acredito que Michael fará um belo trabalho. O vimos ensaiar um trecho da música de “Touch Me” e um pouco do que deve ser a cena de “The Bitch of Living”, embora ainda não tenhamos ouvido a música de fato. Esses foram os dois personagens cujas tramas foram, ainda, apenas brevemente introduzidas, mas eu acho que são dois personagens com histórias fortíssimas a serem exploradas, e eu achei emocionante o Mr. Lou levando Maashous para a sua própria casa no fim do episódio…
Ansioso por mais!

Para mais postagens sobre Rise, clique aqui.


Comentários