Álbum SOY LUNA


“Bajo mis pies no hay gravedad / Sólo hay alas”
O primeiro álbum de “Soy Luna” foi lançado, sem subtítulo, como uma forma de divulgação da novela, que estava cheia de chamadas e vídeos no Disney Channel na época. Foi lançado originalmente em 26 de Fevereiro na Argentina, quase um mês antes da estreia da novela, e no Brasil no dia 18 de Março, mesma semana de estreia. Para mim, é até agora o MELHOR ÁLBUM DA NOVELA! Ele tem uma força impressionante, e um carisma que nos faz amar as músicas desde a primeira vez que o escutamos. Foi isso o que senti quando o coloquei para tocar, com aquela sequência de “Valiente” e “Eres” e depois de “Sobre Ruedas” e “Corazón” me encantando instantaneamente. O álbum mescla gêneros e representa muito bem o primeiro ano de “Soy Luna” e seus personagens, com interpretações da Roller Band, com solos românticos, e muita animação.
Alguns temas percorrem esse álbum, e a patinação, naturalmente, é um deles. A edição é caprichada e bela. Na capa, temos apenas a Luna, em uma das fotos mais clássicas da primeira temporada, como uma ótima forma de divulgação da novela e dos patins da Luna. Amo a foto de Karol Sevilla na parte de trás do CD, com os cabelos soltos e um boné… ela está absolutamente linda. O encarte, também muito bonito e caprichado, é montado a partir de fotos promocionais tiradas antes da estreia da primeira temporada, sem revelar nada das cenas em que elas serão interpretadas ao longo dos episódios. Gosto, particularmente, da foto que compõe o meio do encarte, colorida e com todos os personagens principais presentes… a Disney SEMPRE capricha em seus álbuns!
Mas vamos falar de música…


SINGLES

Gosto muito da escolha dos singles para a divulgação de “Soy Luna”. Ambas as músicas escolhidas falam sobre PATINAÇÃO, o principal tema que guia a trama, e falam sobre os patins com muita paixão e intensidade. O primeiro deles é “Alas”, a música-tema da novela, interpretada por Karol Sevilla. É uma música contagiante, animada e tem versos excelentes como “Bajo mis pies no hay gravedad, solo hay alas”. O segundo é “Sobre Ruedas”, uma música que eu passei a temporada toda esperando para ouvi-la! AMO os acordes iniciais, amo os arranjos! Para mim, uma das mais animadas e geniais do álbum, falando novamente sobre os patins e sobre “encontrar a minha felicidade sobre rodas”. A sensação da patinação é deliciosa… e eu ainda acho que ambas as músicas têm algo em comum no seu pré-refrão. A primeira com “Y si caigo, vuelvo / Voy, yo voy / Y vuelvo y voy”, a segunda com “Voy, vas, giro, vienes / De la mano tú me tienes / Giras, vienes, voy, vas / Volveremos a empezar”. As duas músicas trazem esse ágil jogo de palavras que, a meu ver, representa o ato da patinação em si… É EXCELENTE!

“Y si no hay vuelta atrás
Hay que arriesgarlo todo
Bajo mis pies, no hay gravedad
Sólo hay alas

Nunca hay que dudar
No está prohibido nada
Cuando un sueño es real
Sólo hay alas”

DEMAIS CANÇÕES

Depois da deliciosa abertura do álbum, temos duas músicas com Michael Ronda, e são espetaculares. “Valiente” é um solo de Simón, que ele compôs para Luna, e fala sobre ela com uma paixão e uma admiração inegáveis. Há muita força e muito carisma na música. A voz de Michael Ronda é bonita e gostosa de ouvir, a risadinha antes do segundo refrão é contagiante. A música nos envolve, a sua melodia e os seus versos repetidos ficam tocando de novo e de novo em nossa cabeça. Bem como “Eres”, um dueto com Luna, que é uma belíssima declaração de amor – aqui Simón fala sobre o que sente por Luna, do modo mais poético possível, e eu nunca vi uma declaração de amor tão detalhada e tão precisa… simplesmente INCRÍVEL. Sou um romântico e tanto, e a minha surpresa na primeira vez que escutei a música… WOW. Ela é forte ao falar de um amor tão grandioso. E Simón e Luna se AMAM, mesmo que não romanticamente. E as vozes de Karol Sevilla e Michael Ronda funcionam muito bem juntas!

“Eres un confidente de todas mis emociones
La causa, la razón de mis canciones
Los sueños, la verdad y mucho más
Mucho más

Eres un mar donde navegan emociones
El cielo en el que flotan corazones
Mi cómplice, mi guía y mucho más
Mucho más
Eso eres”

Essa letra é PERFEITA. Simón é apaixonante. A voz de Michael Ronda também. <3
Dessa deliciosa balada romântica, pulamos para uma música mais pop, interpretada por Ruggero Pasquarelli e Valentina Zenere. “Prófugos” é bem intensa, bem ágil, e muito nos envolve! A voz de Ruggero, para mim, é impressionante. Adoro as notas que ele atinge, os agudos bem feitos! É totalmente diferente do outro dueto que vemos pouco à frente no álbum, entre Malena Ratner e Agustín Bernasconi, “Corazón”. Essa é a minha primeira música favorita no álbum. Lembrando um estilo meio anos 1990, a la Menudo e Dominó, minha paixão pela canção foi INSTANTÂNEA. A melodia envolvente e catchy nos conquista de cara, e é tão gostosinha que não sai da cabeça. Sem contar que eu AMO a voz de Agustín Bernasconi, muito calma e suave… diferente da voz de Malena, que é mais alta, mas a de Agustín combina perfeitamente com a canção!

“Vivo dando vueltas
A tu alrededor
Como un perro abandonado
Que en la calle te siguió

Pero yo no soy tu prisionero
Y no tengo alma de robot
Es que hay algo en tu carita que me gusta
Que me gusta y se llevó mi corazón”

Afinal, é uma canção suave… romântica, bela. Fofa.
Então temos “Un Destino”, a primeira música no álbum da Roller Band. Interpretada por Michael Ronda, Lionel Ferro e Gastón Vietto, a música tem a cara da banda. É animada, tem instrumentos fortes, tem as vozes empolgadas, e nos contagia. Adoro a divisão entre os garotos. Momentos marcados de Simón, momentos marcados de Pedro e de Simón, e cada um tem seu próprio estilo de voz. No entanto, acho que a grande marca da banda na primeira temporada foi “Invisibles”, e essa música é INCRÍVEL. Já me empolgo e estou dançando, sorrindo e cantando junto no “Oh, oh oh” inicial! Tem uma letra impressionante e relacionável, e os meninos estão, possivelmente, em seu melhor ao interpretá-la! Adoro momentos como “Vivir con esta sensación se siente / Vivir sin conexión, ser transparente”. Nessa música, Michael Ronda se sobressai, e sua voz está PERFEITA. Quase posso vê-lo sorrir apenas ao ouvi-lo cantar. Michael tem esse magnetismo… me faz sorrir também!

“Somos tan invisibles
Amores imposibles
Invisibles como una canción
Invisibles, ellas irresistibles
Insensibles, imposibles, una ilusión”

Outros dois solos importantes são de Ámbar e Matteo. Valentina Zenere canta “Mírame a Mí”, que é uma canção que TEM TUDO A VER com Ámbar! “Podría hacer que el Sol eclipse la Luna / No existe condición que yo no reúna”. A música tem uma batida forte de guitarra, expresando a personalidade forte de Ámbar, e essa crença dela de que é melhor que todos. Mas eu sou APAIXONADO pelo solo de Ruggero Pasquarelli, “Siento”. Novamente digo que eu AMO A SUA VOZ, mas essa canção… chega a fazer o coração disparar. Matteo, que tem uma voz potente e faz belíssimos agudos, aqui aposta em uma balada romântica com a base de violão, calma, suave, repleta de vibratos, e sedutora. A música é um crescendo, e culmina em notas altas no fim do segundo refrão, com o caminho bem preparado para isso. É impressionante. E então a finalização calma… Ruggero tem um charme inegável, e sua voz em “Siento” é PERFEITA. Sou particularmente apaixonado pelos últimos versos… “Buscando em mí te encuentro / Quiero sentir lo que hay…” Pausa. “…mas allá”. Esse “mas allá” falado no final, quase sussurrado! WOW! Extremamente sensual.
Chega a me arrepiar toda vez que escuto! <3

“Yo soy lo que siento
Te sueño y me pierdo
¿Si me engaño para estar
Vacío en esta libertad?

Yo soy lo que siento
Te miro y espero
Dame solo un poco de paz
Buscando en mí, te encuentro
Quiero sentir lo que hay más allá”

Por fim, músicas que são cantadas por uma grande parte do elenco. “I’d Be Crazy” é interpretada pelos garotos: Ruggero Pasquarelli, Michael Ronda, Lionel Ferro, Gastón Vietto, Jorge López e Agustín Bernasconi, em um Open Music grupal. “I’d be crazy, si no puedo estar / Junto a ti / I’d be crazy, si pierdo el lugar / Junto a ti / Y no sé lo que pueda pasar / I’d be crazy without you”. E o começo na voz de Ruggero já é perfeito! Bem como seus agudos no refrão. Detalhe para a voz de Michael Ronda, sempre encantadora, os momentos de Jorge López, e como a música é animada em seu ritmo. Super dançante. E, para finalizar o álbum, temos “Camino”, interpretada por, praticamente, todo o elenco. A música é forte em instrumentação, mas é um pouco mais calma, de algum modo. Tem uma parte meio rap que é PERFEITA, e dividida entre várias vozes do elenco… a divisão dos versos é muito bem estruturada. AMO o ritmo do refrão, e alguma coisa nesse final me encanta TOTALMENTE!

“Puedo sentir esa libertad
Eres la voz, la oportunidad
Doy lo mejor si a mi lado estás
Eres mi energía, mi creatividad

VISÃO GERAL

É um CD e tanto! Embora goste muito de todos os CDs de “Soy Luna”, acho que esse é meu favorito. Ele tem uma força diferente, uma carga nostálgica desde a primeira vez em que o escuta, pelo estilo de músicas como “Corazón”, “Valiente” e “Siento”. Amo o estilo, amo a maneira como as vozes se misturam, como temos momentos das meninas, momentos dos meninos, momento de todo o elenco reunido, a Roller Band e alguns solos IMPRESSIONANTES. Karol Sevilla tem seu solo em “Alas”; Michael Ronda tem o seu solo em “Valiente”; Valentina Zenere tem seu solo em “Mírame a Mí”; e Ruggero Pasquarelli tem um solo incrível em “Siento”. O álbum ganhou DISCO DE PLATINA na Argentina, com mais de 30 mil cópias vendidas, e naturalmente foi um sucesso no mundo todo, ganhando, inclusive, uma versão para a Itália, com “Tutto è Possibile” (“Alas”) por Karol Sevilla, e “Non Arrenderti Mai” (“Valiente”) por Michael Ronda.
Sendo italiano, deveríamos ter uma versão de “Siento” do Ruggero!
Wow, seria incrível.


Para mais postagens de Soy Luna, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Além do Cantinho de Luz



Comentários