Lupinranger VS Patranger, Number 6 – What to Protect



“Com grandes poderes vêm grandes responsabilidades”
Com uma forte inspiração na frase mais famosa de Homem-Aranha, esse é o primeiro episódio de “Kaitou Sentai Lupinranger VS Keisatsu Sentai Patranger” em que eu realmente simpatizei com a Polícia Global. Parece-me que Kairi, o LupinRed, e Keiichiro, o Patren 1gou, estão muito envolvidos em uma batalha que já se tornou pessoal e parece demais com um duelo de egos. Revemos um trecho da “derrota” de Keiichiro no episódio passado, quando Kairi consegue mais uma peça da Coleção de Lupin, e isso o está tornando ainda mais “esquentadinho”, como os ladrões o chamam. O problema, naturalmente, é que Keiichiro está deixando que isso influencia em seu trabalho como policial e defensor da paz, até que Tsukasa o relembre de algumas coisas importantes, como a sua responsabilidade como alguém da Polícia Global.
Assim como o Tio Ben falava a Peter Parker que “Com grandes poderes vêm grandes responsabilidades”, Tsukasa dá um tapa no rosto de Keiichiro para lembrá-lo: “Não se esqueça da responsabilidade que vem com a autoridade da Policia Global”. E isso vai, aos poucos, entrar novamente na mente de Keiichiro até que ele volte a ser uma pessoa que, talvez, possamos admirar. É interessante que o roteiro esteja finalmente desenvolvendo também os Patrangers, porque eles ainda precisam de muito carisma para chegarem aos Lupinrangers, mas isso enfim começou. Quando Sakuya vai até o bistrô e precisa sair por causa de uma batalha contra Bundolt que acaba de começar, os Lupinrangers o seguem e se juntam à luta ao lado dos Patrangers e contra o Gangler da vez. A luta é bacana, mas não há cooperação, e logo a luta de egos começa novamente.
LupinRed vs Patren 1gou.
No entanto, parece que a rivalidade talvez, em algum momento, ceda lugar a algum tipo de respeito. Kairi adora provocar, e o faz insistentemente, mas a sua postura parece mudar sutilmente quando Keiichiro recebe dois golpes de Bundolt e mantém-se em pé, protegendo duas civis. Então ele se lembra do que disse a Tsukasa quando se uniram à Polícia Global: “Nós ganhamos o poder para proteger as pessoas. Não podemos usar isso de forma errada”. Ele descobre que não devia ser sobre defender o seu orgulho, mas defender o bem do povo e garantir a paz, e isso fez com que eu o respeitasse mais. Então a batalha se desenrola com os Lupinrangers conseguindo a peça da Coleção no último segundo, enquanto os Patrangers destroem Bundolt. Gauche, então, o torna gigante, para a estreia do LupinKaiser Cyclone e uma batalha final.
Agora, Keiichiro só está pensando em uma coisa:
“LupinRed… quem é você por baixo da máscara?”


Para mais postagens de Lupinranger VS Patranger, clique aqui.


Comentários