Power Rangers Dino Thunder – Diva in Distress

O passado faz uma visita.

UM EPISÓDIO PARA KIRA. Por enquanto, apenas Conner tinha ganhado um episódio dedicado a ele, quando ele precisava decidir entre o seu sonho de ser um jogador de futebol ou continuar sua obrigação como Power Ranger, e Oliver, que ganhou poderes de Power Ranger no último episódio e, portanto, teve um episódio dedicado a ele – “Diva in Distress”, exibido em 13 de março de 2004, é um episódio centrado em Kira, e ainda ficamos esperando um episódio que seja do Ethan. “Diva in Distress” não é um grande episódio no sentido de “inovação”, é claro, mas ainda assim é um episódio interessante que traz um pouco mais de Kira atrás de um microfone, e descobrimos que ela já foi muito amiga de Kylee Styles, uma garota que atualmente está fazendo muito sucesso como cantora pop e que já não se parece muito com a amiga que ela tinha.

Quando um evento de Kylee Styles é anunciado na cidade, Conner quer que Kira o apresente à sua amiga – mas rever Kylee mostra a Kira que ela tinha razão: Kylee está completamente mudada. Antes, elas compunham juntas e faziam parte de uma banda, mas quando Kylee foi descoberta por um agente, ela se tornou uma “diva pop” fútil que se preocupa mais com a imagem do que com qualquer outra coisa. Deve ser uma decepção descobrir que alguém que foi seu amigo se tornou aquilo. Kylee é chata, condescendente, e dá 0% de atenção a Kira assim que a imprensa aparece para falar com ela – afinal de contas, estar frente às câmeras é muito mais importante para ela do que qualquer outra coisa… mesmo que essa “imprensa” seja apenas colegas de Kira que estão fazendo uma matéria para o jornal da escola. Esse é o nível de futilidade de Kylee!

Como o grande problema do episódio é a futilidade, o monstro da semana, o Donkeyvac, é um monstro de Mesogog que pode “sugar a juventude das pessoas” – e uma de suas vítimas, é claro, é Kylee Styles, que fica horrorizada com a sua aparência velha e que brada que ter se transformado em velha é “a pior coisa que já aconteceu com alguém”. Então, os Power Rangers cumprem sua função de lutar contra o monstro da semana, sem grandes novidades nas batalhas ou zords, enquanto Kylee Styles passa um tempo no Cyberspace e é convidada pelo destino a repensar algumas de suas atitudes – e isso funciona quando ela escuta uma gravação dela mesma e Kira cantando uma música que escreveram juntas… no fim do episódio, a “diva pop” foi embora, dando lugar à Kylee mais próxima da que Kira conhecia, e gostei de vê-las cantando juntas no palco.

Uma coisa de que estou gostando bastante em “Dino Thunder” é do cuidado com a apresentação da trama – é algo tímido e lento, ainda, mas gosto do fato de termos o Trent episódios antes de ele se tornar um Power Ranger, por exemplo. O vemos como colega de classe dos Rangers, o vemos trabalhando na Cyberspace e, nesse episódio, ele ganha destaque ao ser um dos poucos prestando atenção a Kira na primeira apresentação dela naquele dia, ou a desenhando como uma super-heroína. Ele também é filho de Anton Mercer, um cara com quem Tommy Oliver tem uma história e, talvez, alguma inimizade… estou bastante curioso para ver como vai ser desenvolvida essa trama de Tommy Oliver e Anton Mercer! Também vemos um dos vilões enviados por Mesogog que parece ter uma rixa pessoal com o Ranger Preto, mas Tommy não sabe nem quem ele é…

Mistérios… estou gostando da apresentação. A trama da temporada é promissora!

 

Para mais postagens de Power Rangers Dino Thunder, clique aqui.

 

Comentários