HIStory: Right or Wrong – Part 3

“Então suponha”

AS COISAS ESTÃO DANDO CERTO PARA SHENG ZHE E YI JIE – e, como ainda não é o final da série, isso só pode querer dizer que algo muito ruim vai acontecer. Continuo imensamente apaixonado por “HIStory: Right or Wrong”, sua maneira de contar história e a química dos protagonistas… e fico tão triste que, no fim das contas, seja uma história tão curtinha, porque eu vou ficar com saudade! No último episódio, nos perguntamos o que aconteceria com Sheng Zhe e Yi Jie: Sheng Zhe percebera, finalmente, que estava apaixonado pelo professor, e Yi Jie talvez também tenha começado a perceber seus próprios sentimentos… agora, como eles vão agir em relação a eles?! O terceiro episódio de “HIStory: Right or Wrong” (na versão de 45 minutos, postada no YouTube) traz momentos emocionantes, diálogos fofíssimos, bastante romance e um final desesperador.

Mas “esperado”.

No início do episódio, Sheng Zhe está “desaparecido” – e é natural que Yi Jie pense que ele está “fugindo” dele, depois dos eventos do último episódio… tínhamos tido uma conversa forte entre eles, na qual Sheng Zhe falara sobre ser gay, e mesmo que Yi Jie tenha sido muito legal com ele, Sheng Zhe termina o episódio indo embora… e então some. É muito fácil, inclusive para os espectadores, pensar que Sheng Zhe está “fugindo” para tentar organizar os seus sentimentos, já que percebera estar apaixonado por Yi Jie e, agora, não sabe o que fazer com o que sente – até porque, na cabeça dele, esse romance é impossível, já que Yi Jie já fora casado com uma mulher e teve uma filha. Então, será que vale a pena se martirizar estando tão próximo a ele sabendo que nada pode acontecer entre eles? Ou será que essa pequena proximidade será o suficiente por ora?

A ausência de Sheng Zhe também faz com que Yi Jie comece a se dar conta, oficialmente, do que está sentindo… existem coisas muito visíveis, como o fato de a casa estar bagunçada, e Yi Jie e Yo Yo têm uma cena divertida sobre isso, mas não é apenas isso. Em uma conversa no bar com o seu melhor amigo, parece quase que Yi Jie está falando sozinho, colocando em voz alta alguns dos seus sentimentos para que ele mesmo possa escutá-los, e é um momento importante e emocionante, que me colocou um sorriso no rosto. É uma delícia ouvir o Yi Jie todo apaixonado, falando sobre como sente falta de “ter Sheng Zhe ao seu lado”. Ele está caidinho, e por isso é um alívio quando Sheng Zhe reaparece e ele não estava mesmo evitando Yi Jie… na verdade, ele fizera uma cirurgia de apendicite e precisa passar alguns dias de repouso até que esteja recuperado.

Quando retorna, sem poder fazer “movimentos bruscos”, Yi Jie quase parece se aproveitar dessa situação para proteger Sheng Zhe e se aproximar cada vez mais dele – e é assim que “Right or Wrong” se sai incrivelmente bem criando (ou reforçando?) a tensão sexual palpável entre os protagonistas… ansiamos por um momento em que eles vão oficializar o que sentem, em que vão se aproximar, em que vão se beijar. E isso quase acontece em um momento IMPACTANTE que fez meu coração disparar, quando está tarde para Sheng Zhe ir embora e Yi Jie pede que ele passe a noite ali, e Sheng Zhe comenta: “Não diga algo assim aleatoriamente. Vai iludir as pessoas e nos fazer supor coisas sem necessidade”. Yi Jie, no entanto, está totalmente no clima do flerte e da provocação, então ele responde: “Então suponha. E se eu lhe disser que queria que você supusesse de propósito?”

Adoro a Yo Yo? Sim. Fiquei com raiva por ela ter atrapalhado o beijo? Muita.

Agora, no entanto, as coisas deram um passo importante – vai ser difícil voltar atrás. Sheng Zhe está confuso e assustado, porque não esperava que seu sentimento pudesse ser retribuído, por isso ele tenta se afastar e evitar Yi Jie, que chega a aproveitar a aula da devolutiva dos testamentos para passar um recado nada discreto a Sheng Zhe, falando enquanto olha diretamente para ele sobre “não deixar as oportunidades da vida passar por causa de um futuro incerto”. O tanto que eu sorri enquanto ele dizia isso, e parte de Sheng Zhe tentava negar que a mensagem fora para ele… mas era impossível. Então, eventualmente, Yi Jie dá um jeito de fazer com que Sheng Zhe deixe de evitá-lo, porque eles precisam conversar, e, sem a presença de Yo Yo para chamar por Yi Jie, ELES FINALMENTE SE BEIJAM PELA PRIMEIRA VEZ. Esperei tanto por isso!

Depois disso, tudo vai calmamente se acertando para os dois… Yi Jie tem uma conversa muito legal com Yo Yo, perguntando se ela gosta de Sheng Zhe e explicando que duas pessoas que se amam e que querem passar o resto da vida juntas podem se casar, e é muito fofo ouvi-lo explicando isso para a pequena. Depois, ele aparece de surpresa na casa de Sheng Zhe, porque quer conversar com Juan, a mãe de Sheng Zhe, e fazer tudo de maneira oficial: ele quer falar sobre o que sente e pedir a sua autorização para namorá-lo, como deveria ser. E é uma cena emocionante, ao mesmo tempo em que é parcialmente estranha e divertida… Juan tem as preocupações de mãe, Yi Jie está dedicado e apaixonado, mas também é extremamente sincero, e Sheng Zhe escuta escondido à conversa, porque quer, mais que tudo, que a mãe abençoe o relacionamento.

E, então, eles estão oficialmente namorando. Felizes, sorridentes, realizados, com direito a mais cenas absolutamente encantadoras, como quando Yi Jie sai do banho com o cabelo molhado e o Sheng Zhe seca o cabelo dele – é algo tão simples, algo tão “rotineiro”, mas que representa tanto essa verdade do que eles estão vivendo… tudo o que eu queria, de agora até o final de “HIStory: Right or Wrong” era vez esses dois juntos, felizes, apaixonados… mas tem um problema se anunciando. Yi Jie corre para casa, brilhando de felicidade e satisfação, como nunca estivera na vida, de acordo com o amigo, porque ele nunca esteve tão feliz em voltar para casa e jantar, mas uma surpresa o espera em casa: a ex-mulher, que simplesmente parece acreditar que, depois de ter ido embora e o deixado com Yo Yo durante anos, pode voltar como se nada tivesse acontecido.

Medo pela felicidade do meu casal.

E triste com a perspectiva de me despedir deles…

 

Para mais postagens de “HIStory: Right or Wrong”, clique aqui.

 

Comentários