¿Quién es Quién? – O reencontro de Leonardo e Perico: Parte 2

A verdade sobre Fernanda…

COMO ESSES DOIS BRIGARAM! Passamos a novela toda ansiosos pelo “reencontro” de Perico e Leonardo, e sabíamos que não podia ser um encontro fácil… especialmente porque Leonardo não estava ali por vontade própria e, conforme recobrava a memória, acreditava cada vez mais que Perico Pérez tinha armado contra ele. Assim, quando eles se encontram na casa de Paloma (E QUE CENA MAIS MARAVILHOSA! Eugenio Siller arrasou, como sempre, na atuação de ambos os irmãos, e é sensacional vê-los contracenar!), Leonardo mais quer liberar a sua raiva através de porrada do que parar e escutar o que Perico tem a dizer. E a verdade é que Perico está ali para falar de algo importante: sobre como Basílio descobriu que o próximo passo planejado por Ignácio é MATAR LEONARDO. Então, a vida de Leo está em perigo, e ele precisa saber disso!

Mas Leonardo tinha Ignácio como um “amigo”. Ele sempre soubera que Ignácio é ambicioso, talvez um tanto ardiloso, mas nunca o tomou por assassino… Perico lhe conta que Ignácio quer roubar a empresa, fala sobre os documentos que o fez assinar, e Leonardo tem um princípio de ataque de pânico. Então, Perico muda de assunto, explica a troca e porque não a desfez: porque se apaixonou – e então o jogo vira. Até agora, Perico estivera calmo e tentando explicar a situação, enquanto Leonardo estava furioso e pronto para quebrar a cara do irmão, mas naquele momento Leonardo diz algo que deixa Perico tão exaltado quanto: ele diz que FERNANDA É AMANTE DE IGNÁCIO e, portanto, não vale nada. Furioso, dessa vez é Perico quem ataca Leonardo, e Leonardo pega pesado xingando Fernanda, enquanto Perico faz de tudo para calar sua boca.

Ambos recorrem à violência, e eu tive pena de Paloma.

Porque Paloma estava ali, no meio dos dois, incapaz de controlar a confusão e os nervos. Quando vê que não consegue mais separá-los, ela diz que, se eles continuarem, ela vai chamar a polícia. Perico proíbe Leonardo de continuar falando de Fernanda, e diz que ele não merece ninguém como ela, nem como Paloma, mas Leonardo insiste que está dizendo a verdade, e diz que, se ele não acredita em sua palavra, então que pergunte a Paloma… Paloma não precisa nem dizer nada para que Perico veja que ela concorda com Leonardo. Infelizmente, no entanto, eles não têm mais o celular de Ignácio que era a prova de que precisavam. Mas, por fim, Paloma confirma a história de Leonardo, conta do celular e do vídeo dos dois juntos, se beijando, e aquilo é demais para Perico… naquele momento, vemos a dor e a decepção tomar conta de sua expressão.

E ele chora.

Perico diz que sabe que Fernanda está verdadeiramente apaixonada por ele, porque não tem como ela ter fingido isso, mas Paloma lhe diz que ele é outra vítima de Ignácio, e Leonardo diz que ambos o manipularam. Mas Leonardo não se compadece de Perico, continua achando que ele fez tudo de má-fé, e então ele o adverte de que, se voltar para a sua casa ou para a sua empresa, ele vai mandá-lo direto para a prisão, “junto com aqueles outros dois ladrões”. Enquanto isso, do lado de fora, Inês aproxima-se da casa e ameaça entrar, “para buscar o filho”, mas Basílio faz de tudo para impedi-la de entrar… ainda não está no momento de a mãe saber de toda a verdade, especialmente enquanto os dois filhos estiverem brigando daquele jeito. Primeiro, eles precisam acertar as suas diferenças e aprenderem a se respeitar como irmãos, antes de Inês saber de tudo.

Seria forte demais para ela.

Mas ela ainda está lá fora quando, ao fim da conversa, Perico sai… e ele está DESTRUÍDO. As lágrimas nos olhos, a dor em cada parte de seu corpo, e Inês, preocupada, pergunta o que aconteceu, e o abraça, carinhosamente, e ele desaba de uma vez por todas… então, ela o leva para casa, e ele revê Yesenia, emocionado, a abraça chorando, mas como o velho Perico de sempre. Ela não entende, mas existe emoção nela ao reconhecer o irmão, e ela aceita a demonstração de afeto, diferente de tudo o que teve nos últimos meses… mas Perico está muito mal, o sofrimento tomando conta de seu ser, e no fundo ele sabe que o que Paloma e Leonardo disseram é verdade, porque, uma vez, Fernanda tentou mesmo lhe contar algo, e disse que “temia que ele fosse odiá-la quando soubesse a verdade”, então agora ele sabe que era isso o que ela queria dizer.

Leonardo e Paloma, por outro lado, estão muito bem, e agora já não existe mais segredos entre eles. Depois que Perico vai embora, Paloma conversa a sós com Leonardo e pede desculpas por não ter acreditado nele quando ele lhe falou sobre o caso dos gêmeos, mas isso já é algo que ficou para trás para ele. Paloma, amiga de Perico, também diz a Leo que ele foi muito duro com o irmão, mas Leonardo não quer falar sobre isso ainda… Paloma também comenta os seus medos, porque teme que, agora que ele está voltando para o seu próprio mundo, eles já não possam mais ficar juntos, porque ela não é de lá, mas ele é todo romântico pedindo que ela faça parte de seu mundo, porque ela continua sendo a coisa mais importante em sua vida. Como ele já dissera antes, foi só graças a essa confusão que eles puderam se conhecer, não?

<3

 

Para mais postagens de “¿Quién es Quién?”, clique aqui.

Ou visite nossa Página: Além do Cantinho de Luz

 

Comentários