HIStory: Right or Wrong – Final Part

“Não vai desembrulhar o presente?”

QUE FINAL FOFO, QUE HISTÓRIA BONITA! Como comentei quando comecei as minhas reviews de “Right or Wrong”, essa é a primeira vez que estou assistindo “HIStory”, e estou muito feliz com a história contada – a maneira divertida, fofa e emocionante como a relação de Yi Jie e Sheng Zhe foi apresentada e desenvolvida ao longo desses episódios… e eles vão deixar saudades. No episódio anterior, as coisas tinham praticamente se acertado entre Yi Jie e Sheng Zhe, os dois abertamente apaixonados um pelo outro, oficialmente em um relacionamento (mesmo com a promessa de Yi Jie à mãe de Sheng Zhe de que esperaria ele completar 20 anos para que tivessem contato físico), sendo uma família feliz cuidando de Yo Yo… e então Xin Ru, a ex-esposa de Yi Jie, reaparece e entra na casa de Yi Jie para cozinhar, como se ela nunca tivesse ido embora e os abandonado.

Há quatro anos, Xin Ru pedira o divórcio, dissera que não podia cuidar de Yo Yo e partira para o exterior, para trabalhar – agora, ela retorna como se nada disso tivesse acontecido e como se ela pudesse reatar o seu casamento de onde parara… o que Yi Jie faz questão de deixar bem claro que não é assim, felizmente. Tudo é difícil para Sheng Zhe, que se apressa a ir embora, mas Yi Jie segura seu braço e avisa à ex-esposa que vai sair para comer com Sheng Zhe, e que ela pode ficar e comer com Yo Yo se quiser. Yi Jie quer deixar claro a Sheng Zhe o que sente por ele e como é sério o que eles estão vivendo, enquanto Sheng Zhe faz um discurso doloroso a respeito de como ele não sabe o quanto vai ser difícil para ele e o quanto ele pode sofrer e perder se assumir um relacionamento, mas Yi Jie pergunta, no fim, quem é que ele está tentando proteger: ele ou a si próprio?

“A sua covardia me faz sentir que a minha determinação é estúpida”

Eu gosto da força com que as verdades são ditas, porque Yi Jie nunca quis que Sheng Zhe pensasse nas consequências que ele ia enfrentar: ele quer viver esse romance da maneira correta, de maneira plena. E é por isso que ele retorna para casa para ter uma conversa sincera com Xin Ru, relembrar tudo o que aconteceu há quatro anos e a colocar para fora… ela é mãe de Yo Yo, ela tem todo o direito de visitá-la quando quiser, mas não existe mais nada entre eles, ela garantiu isso há quatro nos e, agora, ele seguiu em frente. Fico muito feliz pela atitude determinada de Yi Jie, que não é o protagonista bobinho que simplesmente aceita tudo e deixa que o outro protagonista sofra: ele está muito convicto de seus sentimentos e de suas convicções… agora, Sheng Zhe precisa parar de fugir dele ou o evitar, para que eles possam ser felizes juntos.

Adoro o papel desempenhado pela melhor amiga de Sheng Zhe desde o início, mas especialmente nesse momento, quando percebe que alguma coisa está errada entre eles, e quer saber o que aconteceu, e quando Sheng Zhe conta tudo, ela fala abertamente sobre como, dessa vez, ele está errado. Ela o faz pensar sobre tudo o que Yi Jie está fazendo para que eles possam estar juntos, e pergunta o que ele tem feito para isso, se está tão determinado quanto ele, e então Sheng Zhe se lembra sobre como Yi Jie falara sobre sua determinação parecer estúpida frente à covardia de Sheng Zhe… e isso se conecta perfeitamente a uma frase muito bonita que a amiga diz: “Ele quer te arrastar para andarem juntos no sol. Então você não deveria arrastá-lo para um corredor escuro para se esconder”. E essa conversa faz toda a diferença quando Xin Ru procura Sheng Zhe na faculdade.

Xin Ru tenta ser persuasiva, procura Sheng Zhe para tentar dissuadi-lo da ideia de manter um relacionamento com Yi Jie, falando sobre como Yo Yo “merece uma família completa” e sobre como “ele devia devolver Yi Jie e Yo Yo para ela”, mas Sheng Zhe, FELIZMENTE, é incrível ao responder: “Eu sinto muito. A Yo Yo realmente sente a sua falta. Você é a mãe dela. Você pode vir visitá-la a qualquer momento. Mas Shi Yi Jie... ele é meu”. MEU CORAÇÃO DISPAROU COM O SHENG ZHE DIZENDO QUE O YI JIE ERA DELE, SÉRIO!!! Assim como o do próprio Yi Jie, que precisa se controlar, naquele momento, para manter a promessa que fizera à mãe de Sheng Zhe. Sem sucesso na conversa com Sheng Zhe, Xin Ru, então, sequestra a própria filha, uma situação complicada que termina depressa, mas dramática, com uma rápida perseguição na rua e o Yi Jie ferido.

É ali que Xin Ru precisa baixar a bola e entender qual é o seu lugar naquela história toda: não é mais ao lado de Yi Jie, e ele faz questão de esclarecer isso para ela quando ele está no hospital e a enfermeira pergunta se a “sua esposa” quer entrar com ele, e ele a corrige, dizendo que Xin Ru não é sua esposa, e convida Sheng Zhe para entrar com ele: afinal de contas, ele é a pessoa com quem ele está… a pessoa que devia acompanhá-lo no médico. É toda uma questão de preconceito enraizado, também, que Yi Jie está disposto a enfrentar e a derrubar, e que Xin Ru precisa enxergar, e talvez o comece com a ajuda do irmão mais novo, colega de classe de Sheng Zhe, que fala a ela sobre como o amor não tem a ver com gênero… é uma discussão interessante que não é o centro de “HIStory: Right or Wrong”, mas que, ainda assim, se faz muito presente.

Então, com essa trama resolvida, parece que está tudo bem entre Sheng Zhe e Yi Jie novamente – e ganhamos aquela deliciosa sequência do aniversário de Sheng Zhe! Achei um máximo os dois abandonarem a festa para poderem ir sozinhos para casa, com o “melhor presente” de todos… afinal de contas, eles esperaram por aquele momento, não dá para julgá-los. As cenas não são, necessariamente, as melhores cenas hot que vimos, mas são bonitas, românticas e excitantes, e têm um bom diálogo, como o Yi Jie dizendo que, como não sabia do aniversário, não teve tempo para preparar um presente e, por isso, ele será o presente de Sheng Zhe… ele só precisa desembrulhá-lo. Inclusive, o presente é tão bom que eles sentem a necessidade de “desembrulhá-lo” mais de uma vez, e eu não posso julgá-los… o romance deles está finalmente consumado.

Por fim, ainda ganhamos algumas cenas fofíssimas de FAMÍLIA FELIZ, uma característica forte de “HIStory: Right or Wrong”. Temos aquele momento de Sheng Zhe, Yi Jie e Yo Yo brincando e pintando a cara um do outro, temos o Yi Jie fazendo uma espécie de pedido de casamento, e temos um pequeno salto temporal lindíssimo com os dois já usando alianças, e a Yo Yo os agilizando para que fiquem prontos para um evento no colégio, e ela tem momentos lindos demais que fizeram meus olhos se encherem de lágrimas, fazendo questão de que Yi Jie e Sheng Zhe estejam presentes – afinal de contas, são seus dois pais. Frases como “Xiao Fei, você precisa vir também. Você é meu outro papai” e “Eu estou falando, eu disse para todos os meus amigos e professores, que eu ia levar os meus dois pais” colocam um sorriso no meu rosto e aquecem meu coração.

Adorei “Right or Wrong”. Recomendadíssimo!

 

Para mais postagens de “HIStory: Right or Wrong”, clique aqui.

 

Comentários