Power Rangers Dino Thunder – Back in Black

“Just like riding a bike”

Encerrando um arco iniciado a alguns episódios, chegou a hora de resgatarmos Tommy Oliver e de vê-lo se transformar em Power Ranger mais uma vez. Há dois episódios, Tommy, ou “Dr. Oliver”, como ele é chamado pelos Power Rangers da temporada, foi sequestrado enquanto estava indo para uma apresentação da Kira – agora, ele é prisioneiro de Mesogog, que quer colocar as mãos das Dino Pedras, e Kira, Ethan e Conner precisam salvá-lo. No último episódio, os três novos Rangers descobriram sobre o passado de Tommy como Ranger em um episódio especial em comemoração aos 500 episódios da franquia e, agora, com a ajuda de Hayley, eles podem ir resgatá-lo. “Back in Black”, exibido em 06 de março de 2004, é um daqueles episódios memoráveis e lembrados com carinho pelos fãs da franquia – mesmo por mim, que nuca fui muito fã do Tommy.

Ethan, Conner e Kira iniciam o episódio ganhando suas Motos Raptor – motos bastante bonitas as dessa temporada, diga-se de passagem –, e rumam a um portal aberto por Hayley que os levará até a nave de Mesogog… antes, é claro, eles precisam enfrentar alguns vilões que tentam impedi-los de passar pelo portal, mas eles conseguem atravessá-lo eventualmente. Não é, ainda, um grande arco de “Power Rangers Dino Thunder”, e tem um tom bastante introdutório, porque ainda estamos no início da temporada, mas é um bom fechamento que nos leva à primeira transformação de Tommy – Tommy Oliver é, provavelmente, o Ranger Extra que estreou mais cedo na sua respectiva temporada… a não ser que contemos os Thunder Rangers de “Ninja Storm”, mas eles apareceram primeiro como vilões, então não vou considerá-los “parte da equipe” tão cedo.

Quando o trio resgata o Dr. Oliver, ele ainda tem algo que quer levar de Mesogog – algo que ele rastreou há algum tempo e que ele espera, desde o início, que seja uma nova Dino Pedra. É assim que, uma vez fora da nave de Mesogog, temos aquela grande cena do Tommy se transformando no RANGER DINO TROVÃO PRETO pela primeira vez – o poder de sua Dino Pedra é o da invisibilidade, o que também dá um pouco mais de dramaticidade à cena e é, na minha opinião, o poder mais interessante dos quatro Rangers atuais… quase empatado com a velocidade da Dino Pedra Vermelha, sim. Então, a equipe luta com quatro Power Rangers pela primeira vez e, como eu já comentei, eu acho bacana ver um rosto conhecido de volta à série… mais ou menos como quando o Jason retorna em “Power Rangers Zeo” para ser o Ranger Dourado.

O episódio ainda traz algumas novidades no que se refere a zords. Com Tommy Oliver se juntando à batalha ao lado de Conner, Ethan e Kira, agora Hayley deve assumir com mais frequência a posição “atrás do computador” (foi ela quem criou o morfador de Tommy, por exemplo, além de basicamente todo o resto que os Rangers Dino Trovão utilizam!), e ela tem uma surpresa para Tommy assim que o monstro fica gigante: o Brachiozord, que é um zord grande e imponente, mas que ainda não se junta oficialmente às batalhas, nos deixando curiosos para uma combinação maior – mas que tem mesmo que vir mais tarde na temporada… afinal de contas, ainda estamos no quinto episódio de “Dino Thunder”. Também vemos a estreia do Cephalazord, um zord que é usado para mudar a formação básica do Thundersaurus Megazord, uma tática muito comum de “Wild Force”.

Estou gostando de “Dino Thunder”!

 

Para mais postagens de Power Rangers Dino Thunder, clique aqui.

 

Comentários