Power Rangers Dino Thunder – Beneath the Surface

Um novo Dinozord: Dimetrodon.

Será que podemos estar prestes a ganhar um romance entre Power Ranger e vilão? Devo confessar que algumas das minhas histórias favoritas da franquia “Power Rangers” veio do romance entre personagens de lados opostos da luta – temos o exemplo de Lucas e Nadira, em “Time Force”, por exemplo, mas o mais icônico de todos nessa categoria é, sem dúvida, o romance de Astronema e Zhane, em “In Space”. Em “Power Rangers Dino Thunder”, uma das principais vilãs da temporada, Elsa, se passa pela Diretora Randall para se aproximar do Dr. Tommy Oliver e, consequentemente, dos Power Rangers da temporada – embora ela diga que não o suporta, porque “ele é muito bonzinho”, no entanto, não temos certeza de que isso é realmente o que ela está sentindo quando a vemos reencontrar Tommy no final do episódio… estou jogando isso no ar, mas acho que a história não vai ser levada adiante…

Afinal de contas, Tommy já teve romances na franquia – ele tem um fraco por Rangers Rosas.

“Beneath the Surface”, exibido em 03 de abril de 2004, coloca Trent em segundo plano, mas ainda tentando entender o portal interdimensional que usou no episódio anterior, enquanto foca em um passeio escolar guiado por Tommy Oliver e que tem tudo a ver com o tema da temporada: um sítio arqueológico onde está acontecendo uma escavação. O cenário é bacana, e eu gosto de como ele é o palco de uma sequência de ação bem interessante sem que os Rangers estejam morfados – há muito tempo que adoro ver os Rangers lutarem sem seus uniformes, e ficou muito bacana em todo o cenário que tem tudo a ver com arqueologia! Os monstros estão ali para tentar colocar as mãos em um ovo de dinozord, mas quem consegue pegá-lo, no meio de toda a confusão, é a Diretora Randall, que engana o Dr. Oliver dando a ele um ovo falso.

Enquanto vemos a Diretora Randall se transformar em Elsa e rir por ter conseguido completar o seu plano, Tommy e os Rangers estão analisando o suposto ovo de dinozord que resgataram, sem identificar nenhum sinal de vida dentro dele – e como não parece existir nenhum Dinozord lá dentro, eles entendem que o Dinozord que procuram só pode ser aquele que estão vendo agora na tela do computador e que está começando a atacar “Little Tokyo” (adoro as desculpas criadas para justificar o uso de sequências de “Abaranger”). Antes de saírem para a batalha da semana, os Rangers resolvem abrir a cópia do ovo de dinozord que está com eles, e descobrem, dentro, apenas um holograma debochado de Elsa rindo deles e dizendo que “não é bem o que eles esperavam”. E, agora, os Rangers terão que enfrentar um monstro e, é claro, o novo Dinozord…

Dimetrodon.

Naturalmente, “Beneath the Surface” é o episódio de estreia de mais um Dinozord que vai fazer parte do arsenal dos Power Rangers Dino Trovão, e, dessa vez, Tommy Oliver faz o seu papel nos bastidores, sendo o responsável por quebrar o controle de Elsa sobre o Dimetrodon, por exemplo, para que ele possa se unir em uma combinação com o Megazord já existente dos Power Rangers e, juntos, derrotarem o monstro da semana… enquanto o arsenal dos Power Rangers aumenta, Elsa não cumpre sua função de trazer um Dinozord para o lado do mal, então Mesogog a coloca para continuar na escola, como a Diretora Randall, e manter-se perto de Tommy Oliver… será que ela conseguirá manter-se concentrada na sua missão real ou será que parte dela pode se apaixonar pelo Dr. Oliver quando ele parece verdadeiramente se preocupar que ela esteja bem?

 

Para mais postagens de Power Rangers Dino Thunder, clique aqui.

 

Comentários