Plus & Minus – Chapter 2: Parallel

“Fu Li Gong, obrigado por sempre estar ao meu lado”

Eu acho tão sofrido quando uma pessoa está completamente ciente dos seus sentimentos, mas a outra ainda não… espero que Ze Shou comece a perceber de uma vez o que sente pelo seu melhor amigo desde a infância e, atualmente, seu colega de apartamento. O segundo episódio de “Plus & Minus”, que retorna àquela divertida e exagerada encenação toda de Ze Shou e Li Gong para fugirem de um encontro às cegas, deixa duas coisas bem estabelecidas: a) Li Gong está apaixonado por Ze Shou pelo menos desde os tempos da escola, e parece saber isso; e b) Ze Shou não acredita em “casamento”, mas não apenas por causa dos casos que atende diariamente no escritório de advocacia no qual trabalha, mas também por causa da história da família dele. É um episódio importante e bacana de se acompanhar, mas ainda com um tom introdutório.

Depois de se sair bem escapando de encontros às cegas, Ze Shou tem que enfrentar o pai, que fala sobre como só quer que ele encontre alguém para se casar e ser feliz, e então algumas feridas são reabertas… apesar de acreditar no casamento, eu concordo com o Ze Shou quando ele diz que “se casar não é garantia de felicidade”. O destaque, no entanto, fica para o momento em que o pai de Ze Shou fala sobre “perguntar à mãe se tem alguém do seu lado da família que conheça alguém para apresentar a ele”, e Ze Shou reage dizendo que aquela mulher não é a sua mãe… conhecemos a versão de Ze Shou da história, mas, infelizmente, eu o compreendo no sentido de ele não ter estabelecido nenhuma relação com ela, já que ela deu à luz, mas depois os abandonou – ele diz ao pai, então, que a família deles é apenas ele, a irmã e o pai, ninguém mais.

Naturalmente, isso ainda é algo que machuca demais o Ze Shou – como percebemos quando ele sai para beber depois de brigar com o pai e falar sobre a mãe… e Li Gong sabe que esse é o ciclo de sempre: toda vez que fala sobre a mãe, ele bebe depois… e sempre bebe, mesmo que seja meio fraco para a bebida. Não sei se eu acredito, no entanto, naquela história típica de “não me lembro de nada do que aconteceu na noite anterior”, porque me parece conveniente demais, mas eu também nunca fiquei bêbado dessa maneira, então o que eu posso dizer? De qualquer maneira, Li Gong é o parceiro ideal, a coisa mais fofa do mundo, e ele acompanha Ze Shou no bar e, depois, para casa, certificando-se de que ele está bem… e temos uma cena típica de BL quando ele está colocando o Ze Shou no sofá e cai sobre ele, eles quase se beijam, e então o Ze Shou o beija.

Ze Shou O BEIJOU, e o beijou PORQUE QUERIA BEIJAR – mas ele não se lembra disso no dia seguinte, ou ele “escolhe” não se lembrar, como se fosse algo que ele sente, mas que ele ainda esconde, talvez de si mesmo… fiquei com muita pena de Li Gong porque, como eu comentei, esse episódio deixou claro que ele sabe o que sente por Ze Shou – e não é só agora, não é só esse beijo. Quando Li Gong diz que “ele sempre age dessa maneira quando bebe”, ele estava pensando, também, naquela festa de aniversário clandestina no colégio, quando eles eram adolescentes, e o “beijo acidental” que eles também compartilharam enquanto se escondiam dos seguranças… um beijo do qual Ze Shou provavelmente “não se lembra”, mas que ainda mexe bastante com Li Gong. Quero proteger os sentimentos desse garoto, ele merece ser correspondido.

E logo.

Enquanto explora o passado de Ze Shou, seus traumas que o fazem não acreditar em casamento, e a relação e dinâmica entre os protagonistas, o segundo episódio de “Plus & Minus” também apresenta oficialmente o seu casal secundário – e uma cena final que já me deixou bobo… é, definitivamente, um casal promissor! De um lado, temos Kato Yuki, o bonito e popular barman do bar no qual Ze Shou e Li Gong costumam frequentar depois do trabalho; de outro, Jian Ying Ze, o dono de uma lavanderia, que se estressa (com motivo!) com o barulho do bar abaixo dele, e com a sujeira que encontra na porta da sua loja na manhã seguinte… vamos ver como esses dois lidam com as diferenças deles e como isso fará com que eles se aproximem. A princípio, a julgar pelas cenas da abertura, esse casal secundário me fez pensar muito em “HIStory: Right or Wrong”, e isso me deixou MUITO empolgado.

Ansioso pelo desenvolvimento de “Plus & Minus”.

 

Para mais postagens de “Plus & Minus”, clique aqui.

 

Comentários