Plus & Minus – Chapter 1: Dot

“Desculpe. Eu te amo”

Eu adoro BLs taiwaneses… na verdade, um dos primeiros BLs que eu assisti na vida foi “Be Loved in House: I Do”, e continua sendo um dos BLs que eu mais gostei de assistir! Recentemente, eu comecei a assistir o famoso “HIStory” (só “Right or Wrong”, por enquanto, mas com “Crossing the Line”, “Trapped” e “Make Our Days Count” na lista para serem vistos em breve), e também adorei. “Plus & Minus” me parece pender mais para o estilo de “Be Loved in House”: leve, divertido, romântico e ocasionalmente emocionante… já estou bastante empolgado com as possibilidades que a série levanta! Os primeiros 25 minutos parecem passar depressa e, infelizmente, ainda não dá para sentir, de fato, a série – e sinto que ela pode me surpreender a qualquer momento. Ainda assim, foi uma boa apresentação dos protagonistas, e já torcemos por eles.

Cheng Ze Shou e Fu Li Gong são amigos desde a infância, moram na mesma casa e trabalham em um escritório de advocacia chamado “Flourishing Hope”. Ao que tudo indica, em “Plus & Minus” teremos um friends to lovers fofo e bonito – e eu me pergunto se algum dos dois já se deu conta dos seus sentimentos, e do quanto talvez seja difícil reconhecer esses sentimentos depois de tantos anos de amizade e colegas de quarto. O início da série traz alguns flashbacks rápidos da época de Ze Shou e Li Gong na escola, no aniversário de 18 anos de Ze Shou, quando eles entraram na escola sem permissão… é uma memória que acompanha Ze Shou e que retorna em forma de sonho, especialmente quando seu aniversário está se aproximando – muito provavelmente, embora talvez ele não se dê conta disso, por causa do “beijo acidental” que eles compartilharam no dia.

Isso, naturalmente, responde a minha pergunta de “será que eles já sabem de seus sentimentos?”, de certa maneira – embora talvez não os tenham assumido para si mesmos ainda. Aquela noite teve um impacto muito grande e claro na vida de Ze Shou… tanto é que ele está chegando ao seu aniversário de 27 anos e continua pensando em algo que aconteceu há quase 10 anos. Li Gong, por sua vez, também age de uma maneira “estranha” depois do contato físico com o amigo, e Ze Shou não entende o porquê… acredito que, conscientemente, nenhum dos dois sabe que está apaixonado um pelo outro, mas estão apaixonados mais ou menos desde a época da escola, no mínimo. E vai ser muito bom acompanhá-los enquanto eles descobrem e reconhecem esses sentimentos… e eu adoro a ideia de os dois morarem sob o mesmo teto, porque aumenta as possibilidades.

Como em “Be Loved in House”. Teremos cenas dos dois dormindo abraçadinhos?!

Agradeço, também, às cenas sem camisa de Li Gong. Pode continuar.

“Plus & Minus”, então, não é um BL colegial ou universitário – e eu gosto de acompanhar BLs de personagens um pouco mais velhos, que trabalham… o escritório de advocacia vai ser um cenário importante, e que talvez diga um pouco sobre quem os personagens são; afinal de contas, Cheng Ze Shou é “especializado” em lidar com casos de divórcio, e talvez seja por isso que ele não é uma daquelas pessoas românticas que acredita no amor e no casamento… ou talvez ele só nunca tenha vivido um amor arrebatador (ainda) e, por isso, gosta tanto de lidar com divórcios e, como ele diz, “fazer uma boa ação resgatando aquelas pessoas”… mas ele faz a coisa certa em um caso que aparece no escritório! É uma personalidade diferente da de Li Gong, e isso gera uma dinâmica interessante que ainda teremos que explorar com calma para ver para onde a série nos leva…

A reta final do episódio é bastante cômica e traz Ze Shou e Li Gong fugindo de encontros que foram arrumados para eles… das maneiras mais absurdas possíveis! Acho que eles não param para pensar no porquê de quererem tanto fugir desses encontros, mas eles inventam “roteiros” mirabolantes para “assustar” as pretendentes – com o Ze Shou sendo enrolado e exagerado e fazendo uma cena imensa, enquanto Li Gong é prático e objetivo, mas igualmente vitorioso em espantar qualquer encontro. O mais legal fica para o último encontro, quando Ze Shou está conversando com uma mulher e Li Gong se aproxima da mesa, joga um copo d’água nele e o xinga, e então Ze Shou se levanta, segura seu braço e depois sua nuca, como se fosse beijá-lo, e diz que o ama… a tensão sexual palpável. Ele vai dizer que “estava interpretando”, é claro, ambos vão…

Mas estavam mesmo?

 

Para mais BLs, clique aqui.

 

Comentários