¿Quién es Quién? – Perico e Leonardo voltam cada um para sua casa!

“Por que você nunca contou que eu era adotado?”

E ASSIM COMEÇA, DEFINITIVAMENTE, O CLÍMAX DE “¿QUIÉN ES QUIÉN?” Leonardo teve vários capítulos para recordar de sua vida “antes do acidente” – inicialmente, ao longo da novela, ele teve flashes de memória que indicavam um pouco de quem ele era anteriormente, mas enquanto era dopado e medicado pelo pai, para que não saísse de casa, as memórias acabaram retornando com mais intensidade, e ele teve um sonho com Nora que lhe mostrou o endereço onde morava antes… enquanto isso, Perico também decide tomar uma atitude, e deixa a casa dos Fuentemayor para voltar ao bairro, onde pretende encontrar Leonardo e fazer algo para protegê-lo… afinal de contas, como Basílio acabou de descobrir, Ignácio e seu cúmplice planejam acabar com a vida de Leonardo, e ele não pode permitir que isso realmente aconteça a Leo.

Afinal de contas, é seu irmão gêmeo!

Perico e Basílio, então, esperam do lado de fora da casa de Inês, na esperança de que Leonardo vá sair, e quando ele tarda a aparecer, Basílio acaba entrando – afinal de contas, as pessoas ali já o conhecem. Logo depois, no entanto, Termi encontra o verdadeiro Perico do lado de fora e, como todo mundo estava preocupado com o seu “sumiço” (afinal de contas, Leonardo sumira para voltar para a casa dos Fuentemayor), o leva imediatamente para dentro. Assim, depois de alguns meses, TEMOS PERICO DE VOLTA NA CASA ONDE CRESCEU! E eu adoro todos os detalhes que compõem essa cena, como a reação de Perico ao ver Sara andando, mas sem poder fazer nenhum comentário, porque oficialmente ele já sabe disso… a cena toda é fofa, eu adoro a parceria da Paloma e da Cocó dando bronca dele por causa de seu “sumiço”, e ele está perdidinho.

Perico não sabe mais como reagir… ele passou muito tempo fora.

Quando perguntam a Perico onde ele esteve, ele inventa história, enrola, e nem tem tempo de ir muito longe, porque logo Inês aparece, feliz e emocionada em vê-lo de volta, e quando ela o abraça, a emoção dele é a coisa mais linda da cena toda – afinal de contas, há quantos meses Perico não abraçava sua própria mãe? Então, com emoção nos olhos, Perico a abraça e a beija, diz que ela está linda, e que “está muito feliz por vê-la”. Todos os outros assistem um pouco intrigados, porque Perico não está agindo de forma muito normal… Paloma é quem mais desconfia de que alguma coisa esteja errada. Afinal de contas, ela passou meses com Leonardo, e ela sabe que esse não é realmente o seu modo de agir. Aquele ali, sim, é o PERICO que todos conhecem. Então ela se lembra de Leonardo dizendo que ele tinha um irmão gêmeo.

E percebe que pode ser verdade mesmo!

Enquanto isso, Leonardo chega à mansão, e encontra Nora na cozinha – Nora não sabe que é outro irmão ali na sua frente, e age com naturalidade, mas Leonardo está FURIOSO, e a primeira coisa que pergunta é: “Por que você nunca contou que eu era adotado?” É estranho ver o Leonardo naquele cenário, o “Leonardo de sempre”, e ele deixa Nora desconsertada com suas perguntas – afinal de contas, ela já teve essa conversa com ele. Supostamente, ele já devia saber que fora adotado… mas quando ela pergunta “do que ele está falando” e explica que “eles já falaram sobre isso”, ele pede que ela conte a história mais uma vez, e então ela volta a contar a história. Leonardo, no entanto, reage de forma completamente diferente da de Perico… e foi ele que foi vendido, não o Perico, então deve mesmo ser MUITO MAIS COMPLICADO para ele do que para o irmão.

As cenas são fortes, Leonardo se exalta porque nunca lhe contaram a respeito disso, porque eles negociaram com uma agência ilegal, o que facilmente quer dizer que ele devia ser um bebê roubado de sua família, ou vendido por ela… “Vocês me compraram de contrabando, então!” Leonardo fica se sentindo uma mercadoria, como se sua família tivesse ido ao mercado e o comprado, e Nora também se exalta, porque acreditava que já tinha passado por tudo que essa conversa podia trazer à tona, e ela está agitada quando diz a Leonardo que a agência com a qual negociaram foi queimada, e diz que “não é possível que ele não se lembre” da conversa que eles tiveram sobre isso. Leonardo, então, tem um ataque de pânico, e Nora se oferece para ligar para Fernanda, para que ela venha vê-lo, mas, decidido e furioso, Leonardo diz que não quer vê-la.

Do contrário, ele liga para Paloma. Exasperado, ao telefone, Leonardo diz a Paloma que se lembrou de tudo e que, agora, está na sua verdadeira casa – a voz dele está agitada, e Paloma diz que não pode conversar agora, “mas quer que ele saiba que ela acredita nele”. E não tinha como ser diferente, já que ela fala com ele ao telefone enquanto olha para o “outro” Perico ali na sua frente, naquele exato momento. Então, Paloma inventa uma desculpa para tirar Perico e Basílio da casa de Inês e os leva até a própria casa, dizendo que tem que falar a sós com Perico. Meio debochada, Paloma deixa que Perico invente desculpas e histórias por alguns segundos, mas então o interrompe com o que realmente quer saber: por que ele está se fazendo passar por Leonardo Fuentemayor, seu irmão gêmeo? Perico quase engasga com a pergunta, mas não tem para onde correr agora

 

Para mais postagens de “¿Quién es Quién?”, clique aqui.

Ou visite nossa Página: Além do Cantinho de Luz

 

Comentários