Avataro Sentai DonBrothers, Don 17 – Light and Tsubasa

A história de Tsubasa.

Finalmente, conhecemos um pouquinho mais da história de Tsubasa Inuzuka – mas espero que o roteiro ainda se preocupe em “explicar” um pouquinho mais essa coisa toda da relação dos Bestiais e dos Mestres da Mente com origami e, principalmente, o porquê dessa história toda de “um ano”. “Light and Tsubasa” é, talvez, o episódio de “Avataro Sentai DonBrothers” mais centrado em um único personagem… o que faz sentido, tendo em vista que Tsubasa é, possivelmente, o personagem menos explorado e mais misterioso dos DonBrothers, e ele está meio que “à parte” da equipe, uma vez que nenhum dos outros sabe sua verdadeira identidade ainda… achei que talvez esse fosse o episódio que revelaria isso, mas ainda não é o momento. Enquanto espera para reencontrar Natsumi, depois de um ano, Tsubasa também tenta ajudar alguém.

Os Mestres da Mente têm uma fixação em entender os humanos… e Sonoi é, provavelmente, quem está mais perto disso, se levarmos em consideração que, apesar daquelas pessoas que tentam negar isso, ele está claramente apaixonado por Taro Momoi (inclusive, esperando por novo desenvolvimento deles). Sonoza, por sua vez, tudo o que faz é tentar imitar risada e choro, da maneira mais assustadora possível, e confesso que, dos três, ele é de quem menos gosto. Sononi, por fim, está interessada em entender “o que é o amor”, e ela tem um jeito sombrio de se portar que torna a personagem intrigante… é ela quem “introduz” a trama do episódio, pouco depois de Tsubasa salvar um garoto que estava prestes a se jogar do alto de um prédio, dizendo que ele vai se tornar um Hitotsuki, e que será por causa do amor – será que Tsubasa consegue provar que ela está errada?

Tsubasa é um bom personagem – é daqueles fugitivos inocentes e de coração bom. Ele esperou por aquele dia há um ano, para reencontrar a mulher que ama, mas ele para tudo para ajudar Tanabe, pensando, inclusive, em Natsumi, sabendo que, se ela estivesse ali, ela gostaria que ele ajudasse o rapaz… então, Tsubasa (que descobrimos que era um ator!) se voluntaria para ajudar Tanabe a reencontrar Kanako, depois de ela ter terminado com ele porque ele a abandonou quando eles foram atacados por um monstro. Para isso, Tsubasa pensa em criar uma situação parecida na qual, ao invés de sair correndo, Tanabe salve Kanako e, para isso, ele mesmo se fantasia de “monstro”, em uma sequência divertida na qual ele não consegue ajudar Tanabe de verdade porque Jiro o encontra antes, o acha “suspeito” e então o ataca antes que ele possa “atacar” Tanabe.

Toda a confusão revela algo sobre os sentimentos de Kanako que dificulta as coisas para Tsubasa, e reúne Tsubasa e Tanabe com Tsuyoshi – e é o momento no qual Tsubasa finalmente fala sobre o que aconteceu com ele e por que ele é procurado pela polícia… há um ano, ele e sua trupe de teatro foram atacados por origamis. Ele foi o único que acordou antes de o origami entrar na sua boca e, por isso, se salvou, mas Natsumi foi capturado e acordou no meio do processo, sem que ele conseguisse salvá-la, e os demais companheiros estão em coma desde então. Qual o propósito do ataque ainda não é claro, e não sei se um dia será, mas a acusação contra Tsubasa foi esclarecida. Fico me perguntando qual o sentido daquela “condição” de que, se Tsubasa guardasse segredo sobre aquilo durante um ano, ele poderia voltar a ver Natsumi… mas me parece muito específico para ser aleatório, então acredito que a série ainda vá explorar isso.

Natsumi/Miho é um mistério interessante de “DonBrothers”.

Os demais personagens ficam bem apagados durante o episódio – e é até estranho ver Taro Momoi, Haruka e Shinichi aparecendo apenas na hora da batalha… quando todos descobrirem que Tsubasa é o Inu Brother é que a dinâmica vai realmente mudar. Jiro, o Don Doragoku, no entanto, tem uma sequência bacana durante a batalha do episódio, usando a sua primeira Avatar Change, e foi incrível. Sem ser limitado por cores para as suas transformações, como os seus companheiros de equipe, Don Doragoku usa a Avatar Gear de “Zyuranger” para se transformar no DragonRanger, e eu preciso dizer: AQUELE UNIFORME SEMPRE SERÁ MUITO BONITO! Adorei ver o “DragonRanger” em ação, vê-lo tocando a “flauta” como uma forma de ataque, e é mais interessante ainda pensar que o DragonRanger é o primeiro “sexto membro” no Super Sentai.

Novamente, um excelente episódio!

 

Para mais postagens de “Avataro Sentai Donbrothers”, clique aqui.

 

Comentários